Iggwilv, a Dama de Izalith
A Rainha das Bruxas.
O Décimo Terceiro Pilar de Mistra, Natasha a Obscura
A mulher hoje conhecida como Iggwilv, antes chamada Natasha, é uma das duas bruxas originais de Ilienel, uma arquimaga e demonóloga responsável pela Passagem de Antares e pela criação das Bruxas de Izalith. Ela é a arcanista mais poderosa do planeta, sendo possivelmente mais poderosa que alguns Deuses Apoteóticos e significativamente mais versada em arcanismo que os mortais mais poderosos. A única que a excede em conhecimento mágico é a própria Mistra.
Diferentemente de suas filhas, Iggwilv não reencarna, portanto, não está presa ao véu da ignorância e os efeitos de várias vidas. É debatível se ela é destrutível ou não, mas é certo de que sua essência não é eterna. Ela se autointitula Rainha das Bruxas e Décimo Terceiro Pilar de Mistra.
Mental characteristics
História Pessoal
Foi o erro de Iggwilv que levou a magia a se tornar como ela é hoje. O pouco que se sabe, descoberto por figuras raras na história do universo, dá a entender que a ganância de Iggwilv sempre foi o que a motivou, e que ela é má desde seu primeiro suspiro. A sua história pessoal, entretanto, é um mistério.
Em 231 3E, Cidália deduziu, por uma similaridade física, que Iggwilv e a Mãe dos Corvos eram irmãs. Assim como a maioria dos Estelares, Iggwilv abandonou sua divindade primordial pouco após a fundação do Círculo dos Doze. É possível que tenha sido um Querubim, grupo de Estelares que deu origem aos celestiais conhecidos como Anjos e, mais raramente, aos Humanos Originais.
Conquistas e Realizações
É atribuído a Iggwilv um grande número de feitiços, todos originalmente transcritos no Demonomicon. Alguns destes feitiços são:
- Riso Histérico de Tasha
- Dolor
- Armadilha de Tasha
- Exação de Tasha
- Implore
- Confinamento Mínimo
- Tormento
Personality Characteristics
Motivação
Iggwilv tem ambições nebulosas, que incluem, mas não se limitam a usurpar a Shadowfell, os Nove Infernos, o Abismo e o Hades. Em algum momento de sua vida, ela interferiu diretamente no funcionamento da magia em Ilienel, não se sabe o porquê.
Social
Contatos e Relações
Iggwilv tem muitas relações confusas com o príncipe demoníaca Graz'zt. Eles foram tanto amantes quanto inimigos, a relação que possuem mudando constantemente. Ela possui relações cordiais, mas distantes, com Mordenkainen e Elminster, alguns dos mais poderosos arquimagos do multiverso.
Sua relação com a outra bruxa original, a Mãe dos Corvos, é nebulosa. Sabe-se que Iggwilv inveja o domínio da deusa apoteótica e desafia seus princípios ao praticar necromancia do grau mais proibido. Ela é historicamente uma inimiga dos Nove Infernos, em parte devido ao seu interesse em Graz'zt. Impérios e reinos caíram e ergueram-se, muitos deles alheios a quem ela era, mas todos dobrando o joelho quando diante de seu poder.
Ela possui um familiar quasit, que serve como espião no Inferno sempre que necessário. Graças à sua influência, possui um grande número de mansões no Plano Material, no Abismo e no Hades. Cada uma destas mansões é guardada por hordas de criaturas demoníacas. Em algum momento de sua vida, ela teve quatro discípulos arcanaloths.
Laços Familiares
A relação com suas filhas, os Doze Pilares de Mistra não é familiar, mas a de uma mestra e seus servos. Ela as utiliza como ferramentas, e algumas estão felizes com isso, enquanto outras não. Iggwilv está completamente ciente de que muitas de suas filhas desejariam destruí-la, mas possui confiança suprema em seu controle delas.
É especulado que, como a Mãe dos Corvos, tenha sido discípula de Baba Yaga, uma arcanista e arquifey extremamente poderosa que casualmente viaja entre os mundos do multiverso. Isto abre espaço para a interpretação de que ela e a Mãe dos Corvos tenham sido irmãs, apesar de que o consenso é de que a relação seja adotiva.
Visão Religiosa
A bruxa possuía um alinhamento vago com o Deus dos Tabus, Aberiel, e foi em parte graças a ela que ele passou por apoteósis e ascendeu ao divino. Quando este deus foi destruído, Iggwilv considerou brevemente absorver sua essência e tornar-se, ela mesma, um deus apoteótico. Fatalmente, decidiu que seria trabalho demais, e que as limitações que seriam impostas a ela em muito sobrepujavam os benefícios que obteria.
Classificação Divina
Entidade Maior
Tendência
Leal Mal
Current Status
Desconhecido
Espécie
Reino
Títulos Honorários e Ocupacionais
Dama de Izalith, Rainha das Bruxas, Amada e Odiada de Graz'zt, Matriarca dos Diabolistas, Mãe de Iuz, Filha de Baba Yaga, Aprendiz de Zagig, Rainha-bruxa das Terras Cinzas do Hades
Age
Pelo menos 3400 anos
Circunstâncias do Nascimento
Desconhecidas
Residência Atual
Bolsão-dos-Sonhos
Gender
Feminino
Olhos
Negros
Cabelo
Longos, lisos e brancos
Cor da Pele
Branco-pálida
Altura
1.79m
Peso
63.9 kg
Organização Filiada
Ruled Locations
Passagem de Antares
Iggwilv é a responsável pelo Magicae Interregnum e sua consequência: a passagem, ou Lei de Antares. Nos últimos momentos dos Anos do Caos, quando já era uma Humana Original há séculos e o conceito de mortalidade surgira dentre os povos, a então Natasha tentou interferir diretamente em como a magia se comportava no Plano Material. Suas ações culminaram, segundo especulação de Cidália, na destruição da Quarta Irmã, o Alicerce da Magia. Como consequência, a magia deixou de funcionar por dois minutos; espécies morreram, ilhas caíram do céu, caminhos para planos e multiversos se dispersaram e muito mais. A situação levou à criação das Bruxas de Izalith e o despertar de Mistra, a Consciência da Magia.Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários