A Ordem de Bahamut Organization in Yaglion | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

A Ordem de Bahamut

Filhos da Luz, que o mundo saiba que nossa palavra se estende para além das disputas mesquinhas e tramas malignas da Escuridão e que combatemos as trevas com punho firme.
— Bahamut, deus da Bondade.

Estrutura

A Ordem de Bahamut é uma organização político-religiosa. Ela possuiu duas vertentes que foram formadas para manter a facção organizada, sendo elas a governamental e a da fé. A vertente governamental é responsável por gerenciar as relações políticas com outros reinos, gerenciar a logística de seus exércitos, seu território e de sua economia. A vertente da fé busca converter, principalmente os draconatos fiéis aos deuses da Congregação, para a religião da Ordem, esta que venera o deus dracônico da Bondade, Bahamut. Cada vertente possui um líder e tais lideres fazem parte do Parlamento da Ordem, um grupo de sete draconatos que são escolhidos por meio do voto da população a cada oito anos. O Parlamento da Ordem, por sua vez, elege o Alto Chanceler, este que possui o mais alto posto hierárquico da Ordem, agindo como o imperador. Seus poderes, porém, são limitados, impedindo que a Ordem se torne uma monarquia absolutista.

Alto Chanceler

Representante político da Ordem, escolhido pelo Parlamento afim de comandar a diplomacia e a representação externa da Ordem de Bahamut.

Parlamento da Ordem

Formado por sete membros e chefes de estado. Suas posições são:
Marechal de Armas
Responsável pelo corpo do exército.
Almirante Mor
Responsável pelo corpo da marinha.
Alto Ministro
Responsável pelo corpo legislativo.
Alto Sacerdote
Responsável pelo corpo religioso.
Chefe do Conselho
Responsável por chefiar e organizar o Parlamento da Ordem.
Grão Mestre da Ordem
Responsável pelo corpo judiciário.
Mestre das Finanças
Responsável pela economia e logística da Ordem.

Agenda Pública

A Ordem de Bahamut busca, acima de tudo, manter a paz e a ordem, tanto no no reino draconato quanto no resto do continente, porém não de forma absolutista e militarizada, unificando a raça sob os dogmas político-religiosos de Bahamut, o Senhor da Luz. O corpo religioso busca converter e manter a fé no deus dracônico da bondade, condenando e proibindo atos de violência para com outras raças sob a justificativa perversa da Congregação Dracônica. O corpo político busca desagregar e desconstituir os poderes absolutistas da Congregação, formando uma nação com poder menos centralizado e mais flexível às mudanças.

Ativos

A Ordem de Bahamut vêm ganhando poder e bens conforme mais draconatos se agregam à causa da Ordem contra a Congregação. A Ordem mantém fortificações estratégicas e cidades suficientes para manter o poder e influência da Congregação afastados da parte sul de Noklir'Zaafur. Rotas comerciais com Fava Ennore foram criadas e fortificações nas Passagens do Fogo, ao leste do território, foram erguidas para manter e salvaguardar tais rotas.

Demografia e População

A população da Ordem está espalhada pela região sul de Noklir'Zaanfur, de Asshai até a costa sul do reino. A capital de Limmonick mantém o Parlamento da Ordem. Asshai, a cidade com maior quantidade de humanos no reino, abriga grande parte da marinha da Ordem, mantendo a região segura contra os ataques da Congregação vindos da grande Floresta Amaldiçoada, no noroeste do Mar da Ancarion. Muito do território peste controlado pela Ordem é fértil, em contraste com as planícies tóxicas do leste até a cidade de Mylsnora. A população dracônica é bem distribuída pelo território oeste, com grande diversidade racial, sendo menos presente no leste, principalmente por ser a região de maior conflito entre as duas facções dracônicas.

Exército

O corpo militar da Ordem é controlado pelo Marechal de Armas responsável pelos exércitos e pelo Almirante Mor responsável pela marinha. Noklir'Zaanfur controlado pela Ordem possui quatro províncias. Cada província possuiu um Delegado Provincial, responsável pelos militares de cada região e pelas Guardas a eles atribuídos. A marinha da Ordem é formada por esquadras, cada esquadra possuiu um Almirante-Chefe, todos sendo organizados e controlados pelo Almirante Mor. A marinha é responsável por salvaguardar as costas do reino, manter, treinar e equipar as forças de combate em pronto-emprego navais capazes de vencer as guerras, impedindo a agressão e manter a liberdade dos mares.

Nível Tecnológico

A Ordem de Bahamut detém certo poderio militar, religioso e político. Assim como tecnologias mágicas e não-mágicas roubadas ou re-criadas da Era da Congregação. A grande maioria dos estudos arcanos existentes foram desenvolvidos a partir de antigos tomos da Congregação, adquiridos após a fundação da Ordem. A Ordem também usa da Zaspina em seus armamentos, apesar das maiores reservas do minério serem de posse da Congregação.

Religião

O corpo religioso da Ordem é comandado pelo Alto Sacerdote. Cada província de Noklir'Zaanfur possuiu um Cardeal que controla os templos, igrejas e grandes mesquitas dedicadas à Bahamut. Cada templo é controlado por um Arcebispo que é um ministro ordenado que detém a plenitude do sacramento das sagradas ordens e é responsável pelo ensino da doutrina, governando os fiéis em sua jurisdição, santificando o mundo e representando a Ordem. Clérigos, Paladinos e Abades são responsáveis por espalhar a doutrina e ordens de Bahamut para a população.

Relações Exteriores

Apesar a Ordem de Bahamut ser contra os ideias da Congregação, muitos reinos humanos e anões preferem se manter alheios á guerra civil de Noklir'Zaanfu, não apoiando diretamente a causa da Ordem. É sabido, porém, de relações diplomáticas e comerciais entre a Ordem e o reino anão de Fava Ennore. No resto do continente, a influência da Ordem de Bahamut se eleva, principalmente por causa do apoio dos dragões metálicos espalhados pelo mundo.

Mitologia e Folclore

Após a morte de Tiamat por Vulkiir e Fohahgron e a destruição das Fornalhas Primevas, o balanço da ordem no mundo foi abalado. A alma de Tiamat foi dividida em duas partes, e após sua ressurreição pela Congregação Dracônica, seu lado tirânico e mal renasceu como a antiga deusa, mas seu oposto, banhado em bondade e luz formou Bahamut. Após o nascimento do deus da bondade, Tiamat decretou guerra contra o continente e promoveu a caça aos draconatos que se afastaram da Congregação, pois acreditar que o nascimento de Bahamut foi causado pelo enfraquecimento da fé na deusa. Bahamut então convocou tais draconatos que haviam perdido a fé em Tiamat e nos deuses dracônicos até Limmonick, capital da atual Ordem de Bahamut. Tal convocação moveu milhares de draconatos do continente para as terras natais da raça, enfraquecendo a presença dracônica no resto do continente, que eras mais tarde se rebelou contra a Congregação, causando sua queda. Após a queda da Congregação, os draconatos reunidos em Noklir'Zaanfur fundaram a Ordem de Bahamut e declararam guerra contra a Congregação, mantendo a guerra civil no reino até os dias atuais.
A Deusa do Inverno
Muitos acreditam que Ondjunpaaz, a deusa do Inverno, não concorda com a Congregação e seus irmãos. A Ordem crê que Bahamut ainda trará a deusa do Inverno para a causa da Luz e Ordem, enfraquecendo ainda mais a Congregação e unindo os draconatos fiéis a deusa com os fiéis a Bahamut. É dito que Ancarion teve uma visão e viu que Tiamat destruiria o mundo e sendo assim ele criou a Ondjunpaaz para ajudar Bahamut, que ainda nasceria, a combater a tirania da deusa dracônica.

Luz, Ordem e Justiça a reinar

Alto Chanceler Vorqrin Kolruth
Alto Chanceler Vorqrin Kolruth
Data de Fundação
Aproximadamente seis mil anos atrás, após a ressurreição de Tiamat e o nascimento de Bahamut.
Tipo
Governmental, Senate/Parliament
Capital
Nomes Alternativos
A Ordem
Nível de Treinamento
Professional
Nível de Experiência
Experienced
Líder
Alto Chanceler Vorqrin Kolruth
Chefe de Estado
Alto Chanceler Vorqrin Kolruth
Chefe de Governo
Alto Chanceler Vorqrin Kolruth
Sistema de Governo
Democracy, Parliamentary
Estrutura de Poder
Semi-autonomous area
Sistema Econômico
Mixed economy
Moeda
A moeda usada em Noklir'Zaanfur é o dracoster, podendo ser de ouro, prata, cobre ou ferro.
Dracoster de ouro: um equivale a duas moedas de ouro comuns.
Dracoster de prata: um equivale a três moedas de prata comuns.
Dracoster de cobre: um equivale a três moedas de cobre comuns.
Dracoster de ferro: um equivale a 1/3 de um dracoster de cobre.
Em Noklir'Zaanfur, os dracosters são puros, ou seja, não são feitos com ligas metálicas como as moedas dos reinos dos humanos. Um dracoster de ouro é feito puramente de ouro, enquanto uma "moeda de ouro" dos outros reinos é feita, geralmente, de outros metais misturados com ouro.
Corpo Legislativo
O corpo legislativo da Congregação é formado por seis membros, todos draconatos e fiéis à Bahamut. Estes membros são escolhidos pelo Alto Ministro do Parlamento da Ordem e possuem cargos vitalícios, a não ser que quebrem alguma das leis religiosas. Quando um membro do legislativo é deposto, o Alto Ministro passa a controlar a legislação diretamente até que outro membro seja escolhido.
Corpo Judicial
O corpo judicial da Ordem de Bahamut é controlado pelo Grão Mestre da Ordem, este que nomeia os Delegados Provinciais, que serão distribuídos entre as províncias do reino. Cada cidade possuiu uma Guarda, que é responsável por manter a ordem nos assentamentos.
Religião Oficial do Estado
Organizações Permeadas
Nações Vizinhas

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!