Górgona Verdadeira Species in Skalnar | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Górgona Verdadeira

As Górgonas Verdadeiras, também chamadas (erroneamente) de Górgonas Reais, são as grandes inimigas da raça humana, embora os humanos não saibam toda a verdade sobre elas. Existem diversas subraças de Górgonas, mas no geral elas não podem ser confundidas com nenhum outro ser em Skalnar. Tem o torso humanoide, com traços femininos, e do seu quadril, no lugar de pernas, se prolonga uma cauda de serpente. Todo o seu corpo é coberto de escamas de diversos tamanhos, que formam um padrão único de cada indivíduo. Seus rostos são parecidos com os de uma mulher humana, mas com feições grotescas, dentes pontiagudos e olhos profundos e intensos. No lugar dos cabelos há diversos tentáculos que se mexem no que parece ser um padrão independente da vontade do ser, como se tivessem vida própria.

 

As Górgonas verdadeiras são imensas, podendo erguer-se a 6 metros acima do chão, com sua cauda se prolongando por mais 6 metros no seu rastro.

 

Já as Górgonas Reais são uma subraça mais pura de sua espécie, possuíndo serpentes no lugar dos tentáculos em suas cabeças. Elas também possuem 4 braços (embora haja relatos de avistamentos de algumas com mais braços), e podem variar de tamanho, com alguns estudiosos teorizando que elas tem controle sobre seus corpos, podendo modificar seu tamanho à vontade, habilidade não compartilhada com suas primas de sangue menos puro.

 

As Górgonas Verdadeiras (e as Reais também) são uma raça imortal e dominadora, que busca subjulgar todos os seres de Skalnar à sua vontade. São poderosas biomantes, manipuladoras das formas e estruturas dos seres vivos, e são responsáveias pela criação de diversas monstruosidades que assolaram e ainda assolam o continente, preferindo enviar suas "crias" a se envolver em combate direto. Já foram muito mais ativas, governando poderosas cidades no subterrâneo e na superfície também, mas agora se recolheram para mais fundo na terra, sozinhas em cavernas de cidades-cemitério de outras eras, ou quem sabe comandando uma cidade de escravos em segredo, enquanto planejam algum esquema de dominação.

 

O que era para ser a mais terrível de suas criações, porém, voltou-se contra elas. Foi uma mistura da massa vital de humanos com a sua própria, que deu origem a bela raça das Górgonas: mulheres muito belas, com apenas alguns traços de serpente, como olhos em fenda, pequenas escamas sobre a pele e cabelos tentaculares. Elas são sempre incrivelmente atraentes para os humanos, independente do sexo. Elas também podem procriar com qualquer humanóide, e sua prole sempre será uma Górgona. Elas deveriam se infiltrar na sociedade humana, enfraquecê-la e dominá-la, mas o plano saiu do controle quando essas criações demonstraram ter mais vontade própria do que deveriam, e se rebelaram contra suas criadoras.

 

Algumas dessas pseudo-górgonas (comos são chamadas pelas Verdadeiras) possuem cabelos de serpentes (no lugar dos tentaculares), não se sabe porque, mas sabe-se que as Górgonas Verdadeiras nutrem um ódio profundo por elas (mais ainda que pelos outros membros de sua raça traidora) e enviarão hordas de monstruosidades para capturá-las se souberem de sua localização. Enquanto essa raça de Górgonas humanóides é mais encarada como uma afronta, como uma coisa que os humanos tomaram das Verdadeiras (ou seja, um triunfo de seres inferiores sobre uma raça poderosa), as que possuem os cabelos de serpente são, por algum motivo, encaradas como uma ofensa e um perigo à própria existências das Górgonas Verdadeiras.


Comentários

Please Login in order to comment!