Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Runa Torcida

A Runa Torcida é uma cabala altamente secreta de liches e outros poderosos conjuradores mortos-vivos. O círculo interno é altamente secreto e emprega agentes para fazer suas ordens, a maioria dos quais não sabem que trabalham para a Runa. Em 1018 CV (o Ano da Fúria Dracônica), a Runa se tornou a organização mais poderosa no sudoeste de Faerûn, com agentes em todos os países ao sul dos Charcos Elevados e a oeste das Montanhas do Chifre da Tempestade.  

Símbolo

  O símbolo da Runa Torcida são dois números 3 unidos como uma garra e com as pontas afiadas em direção ao solo. Apesar de existir, ele é pouco usado, já que apenas os Mestres das Runas o usam quando em missão secreta, envolvendo o uso de disfarces mágicos. normalmente apenas riscado em alguma superfície ou no ar. Algumas vezes é usado como chave para abertura de alguns portais sob seu controle.

Estrutura

A contagem de membros varia conforme o que se deseja saber. Membros conhecedores de tudo que envolve a Runa são apenas os nove membros do Conselho Interno. Cerca de trinta membros são parte de um "segundo círculo" na hierarquia e conhecem alguns segredos, como a identidade de pelo menos um Mestre da Runa. Abaixo deles, num terceiro círculo, há aproximadamente uma centena de poderosos mortos vivos espelhados pelos reinos, que normalmente conhecem, quando muito, um dos membros do segundo círculo. Por fim, abaixo desses "cem membros", há uma série de marionetes que normalmente não fazem ideia de quem são seus verdadeiros chefes.

Ativos

Portais

  O uso de portais por todo sudoeste de Faerûn é uma das práticas mais utilizadas pelos membros da Runa Torcida para estarem em vários lugares "ao mesmo tempo". Seus portais são de número desconhecido, exceto por se saber que são muitos, e todos possuem uma característica em comum: só podem ser usados por mortos vivos. Isso e o uso de chaves para acessá-los (alguns dos mais importantes usam o símbolo da cabala, como descrito acima) faz com que o acesso a esses portais seja muito restrito.

História

A Runa foi fundada no ano de 864 CV, por Rysellan, o Escuro. Rysellan acabaria sendo destruído em 1188 por outros três liches do Conselho Interno, acusado de traição e de revelar segredos da cabala para o mago da corte de Tethyr Wyvorlaa. Estes eventos não só acabaram com Rysellan como, ao ser revelada a ligação de Wyvorlaa com o fundador da Runa, acabou por sentenciá-lo a morte em Tethyr. Apesar dessa traição (e de outras), os Mestres das Runas (como os membros do Conselho Interno se auto-intitulam) costumam conviver em relativa harmonia para manter o controle político que possuem na região (e além).

Data de Fundação
864
Tipo
Guild, Mages
Membros Notáveis

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild