Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Licantropia

Uma das mais antigas e temidas de todas as maldições, a licantropia pode transformar o humanoide mais civilizado numa fera voraz. Em sua forma humanóide natural, uma criatura amaldiçoada pela licantropia aparece como seu eu normal. Com o tempo, no entanto, muitos licantropos adquirem características sugestivas de sua forma animal. Naquela forma animal, um licantropo se assemelha a uma versão poderosa de um animal normal. Em uma inspeção cuidadosa, seus olhos mostram uma leve faísca de inteligência sobrenatural e podem brilhar em vermelho no escuro.   Os licantropos malignos escondem-se entre pessoas normais, emergindo em forma animal à noite para espalhar o terror e o derramamento de sangue, especialmente sob a lua cheia. Licantropos benignos são reclusos e desconfortáveis em torno de outras criaturas civilizadas, muitas vezes vivendo sozinhas em áreas selvagens, longe de aldeias e cidades.   Embora o nome se refira aos lobisomens, há diferentes formas de licantropia: lobisomens e homens-rato são os mais comuns.

Transmissão e Vetores

Uma criatura humanóide pode ser afligida pela maldição da licantropia depois de ser ferida por um licantropo, ou se um ou ambos os seus pais forem licantropos.

Tratamento

Um feitiço de Removera Maldição pode livrar um licantropo da maldição, mas um licantropo nativo pode ser libertado da maldição apenas com um Desejo.   Um licantropo pode resistir à sua maldição ou abraçá-la. Ao resistir à maldição, um licantropo mantém seu alinhamento e personalidade normais enquanto está na forma humanóide. Vive sua vida como sempre, enterrando profundamente os impulsos bestiais em seu interior. No entanto, quando a lua cheia sobe, a maldição se torna forte demais para resistir, transformando o indivíduo em sua forma animal - ou em uma forma híbrida horrível que combina características animais e humanóides. Quando a lua diminui, a fera pode ser controlada novamente. Especialmente se a criatura amaldiçoada não tem consciência de sua condição, ela pode não se lembrar dos eventos de sua transformação, embora essas memórias frequentemente assumam um licantropo como sonhos sangrentos.   Algumas pessoas vêem pouco sentido em lutar contra a maldição e aceitar o que são. Com o tempo e a experiência, aprendem a dominar sua habilidade de mudar de forma e podem assumir a forma de besta ou a forma híbrida à vontade. A maioria dos licantropos que abraçam suas naturezas bestiais sucumbem à sede de sangue, tornando-se criaturas oportunistas e malignas que atacam os fracos.

Tipo
Magical

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild