Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Enclave Esmeralda

O Enclave Esmeralda existe como porteiros de um vasto espaço além das muralhas da cidade. Somos os defensores do ermo e da sociedade que não o compreende. Muitos têm esquecido que há uma ordem natural antiga que existe a bem mais tempo que seus conceitos intelectuais sobre ela. Entrar em contato com essa ordem primitiva é tocar no poder que guia toda a vida.   Aqueles que andam pelos caminhos do Enclave Esmeralda são infundidos com esse poder. Nós o incorporamos, e ele nos move para fazermos nosso trabalho. Por isso que nunca estamos sós. Mesmo no centro de uma cidade populosa e barulhenta conseguimos sentir a presença do mundo natural dentro de nós, fresco, forte, e vivo. O Enclave busca que todos tenham a percepção desse poder.   Liberdade. Não é esse o maior dos chamados?  
— Delaan Winterhound – Meio-Elfo Ranger, líder do Enclave Esmeralda no Conselho de Waterdeep.
  O Enclave Esmeralda é um grupo disperso que se opõe a ameaças ao mundo natural e auxilia outros a sobreviverem aos muitos perigos dos ermos. Um patrulheiro poderia ser contratado para conduzir uma caravana através de uma passagem traiçoeira na montanha ou através da tundra congelada de Vale do Vento Gélido. Um druida poderia se voluntariar para ajudar um pequeno vilarejo a se preparar por um longo e brutal inverno. Bárbaros e bruxas que vivem como eremitas a maior parte do ano poderiam defender uma aldeia contra orcs saqueadores ou até mesmo outros bárbaros.   Membros do Enclave Esmeralda sabem como sobreviver, e mais importante ainda, eles querem ajudar os outros a fazer o mesmo. Eles não se opõem à civilização ou ao progresso, mas lutam para evitar que a civilização e a natureza destruam-se mutuamente.

Structure

O Enclave se organiza em círculos dispersos, descentralizados e isolados entre si. Entre os membros, incluem as igrejas de Eldath, Mielliki, or Silvanus. Os círculos se localizam em áreas remotas da Floresta Alta, Cormanthor, Wealdath, e as florestas do Grande Vale. Cada círculo consiste em apenas uma pequena quantidade de indivíduos.   A Facção valoriza a proteção da ordem natural. Druidas, patrulheiros, bárbaros e outros sobreviventes dos ermos são os membros mais comuns. Um tipo membro do Enclave pode servir de guia ou protetor de áreas ermas e selvagens, e a sobrevivência é sua maior perícia. A Tendência geral do grupo é Neutra, mas aceita membros de outras tendências (geralmente neutro-alguma-coisa). Seus agentes tendem a agir sozinhos, mas aceitam de bom grado qualquer ajuda para proteger a ordem natural.     Os integrantes do Enclave Esmeralda são deveras espalhados, e geralmente agem isolados. Eles aprendem a depender de si mesmos mais do que outros. A sobrevivência em um mundo duro também demanda uma grande fortitude e maestria em certas habilidades de luta e sobrevivência. Membros do Enclave Esmeralda que se dedicam a ajudar outros a sobreviverem aos perigos dos ermos são mais sociáveis do que aqueles que estão encarregados de defender bosques sagrados e preservar o equilíbrio natural das coisas.    

Patentes

 
  1. Springwarden
  2. Summerstrider
  3. Autumnreaver
  4. Winterstalker
  5. Master of the Wild

Public Agenda

Para restaurar e preservar a ordem natural, mantenha as as forças dos elementos do mundo sempre à prova, mantenha a civilização e a natureza de destruírem-se mutuamente, e sempre ajude outros a sobreviverem aos perigos dos ermos.  

Objetivos

  • Restaurar e preservar a ordem natural
  • Destruir tudo que é anti-natural
  • Manter as forças elementais do mundo em cheque
  • Manter para que a civilização e o ermo não se destruam
 

Crenças

  • A ordem natural tem que ser respeitada e preservada
  • Forças que ameacem a ordem natural devem ser destruídas
  • Civilização e o ermo devem aprender a coexistirem pacificamente

History

Fundado em Ilighôn, ilha oeste dos Olhos de Silvanus, em 374 DR, o objetivo do Enclave era proteger os interesses e os recursos naturais das Margens de Vilhorn de exploradores. A casa de Silvanus foi concluída logo em seguida. Após a Praga Arcana em 1385 DR, muitos do Enclave morreram ou abandonaram Gulthandor. Os druidas remanescentes, liderados pela eladrin enlouquecida Cindermoon (antiga Shadowmoon Crystalembers), que era despreparada e inexperientes, que alimentou o ódio pelos Praguejados. O Enclave foi revivido em 1486 DR quando o escolhido de Lathander, Stedd Whitehorn, curou Cindermoon da loucura induzida por Shar e as Grandes Chuvas reencheram o Mar das Estrelas Cadentes. Após esses eventos, o Enclave se dedica a manter a ordem natural, com a ajuda da civilização, e se alheia as demais facções para combater o Culto do Dragão e outras ameaças.   Os Olhos de Silvanus confundem as bússolas dos navios, forçando a navegação por mapas ou a olho nu. Essa anomalia magnética parece ser totalmente natural. Recifes perigosos circundam as duas ilhas. A única passagem segura é o Estreito de Silvanus, entre Ixinos e Crista da Onda (a leste) e Ilighôn (a oeste). Crista da Onda é uma selva inabitada, repleta de animais selvagens e monstros.
Type
Religious, Druidic Circle
Location
Ilighôn
Notable Members

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild