Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Clangeddin Barba Prateada

Divindade anã da batalha e honra na guerra. Conhecido como Pai da Batalha e Senhor dos Machados Gêmeos. Um dos Morndinsamman (irmãos de escudo no alto). Seu símbolo sagrado são dois machados de batalha cruzados. Ele se deleita na batalha, mas não tolera traição ou enganação e espera que seus seguidores façam o mesmo. Clangeddin e seus seguidores odeiram gigantes e treinam anões em formas especiais de luta contra eles.  

Seguidores

  Clérigos de Clangeddin são conhecidos como alaghor (“aqueles que demonstram coragem na batalha”) e são ensinados na arte de forjar armas e armaduras, além de praticarem treinamento militar todos os dias. Apesar de procurarem fazer seus compatriotas anões mais fortes no campo de batalha através de seus ensinamentos, seguidores de Clangeddin são frequentemente vistos como pouco mais que bárbaros sanguinolentos entre outras raças.   Os clérigos vestem elmos de guerra prateados. Clangeddin é reverenciado antes e durante a batalha, e armas são sacrificadas em sua honra. O cântico de guerra frenético dos alaghor é conhecido como ehontar (“canções que geram medo no coração dos covardes”).   Noviços são chamados de Virgens e sacerdotes formados de Irmãos/Irmãs de Machado. Seu clero é graduado em: Corta-Machado, Escudeiro, Cavaleiro de Terceiro Grau, Cavaleiro de Segundo Grau, Cavaleiro de Primeiro Grau, Cavaleiro Comandante. Os mais veneráveis da ordem têm títulos individuais, mas são coletivamente chamados de Príncipes/Princesas da Guerra.

Divine Domains

Batalha, Guerra, Bravura, Honra em batalha, Coragem.

Tenets of Faith

“As melhores horas dos anões vêm em ataques e fintas de guerra. Procure a oportunidade de defender sua família e garanta sua vitória onde o conflito emergir. Deleite-se no desafio de uma boa batalha e nunca fraqueje ante a face da adversidade, não importa o quão agourenta. Vidas nunca devem ser desperdiçadas de forma tola, a maior honra é se sacrificar no campo de batalha por uma causa justa. Quando não estiver lutando, prepare-se para o próximo conflito físico, taticamente e adquirindo recursos. Ataque gigantes da colina quando possível e outros gigantes malignos quando necessário.”.

Holidays

Dias santos para os clérigos de Clangeddin são os aniversários de batalas, o que marca cada templo com feriados únicos. Armas marcadas com o sangue do clérigo são oferecidas em sacrifício ao deus, que pode aceitá-las consumindo-as em uma aura radiante, ou recusá-las, quando o clérigo deve derretê-las para forjar outra arma ou armadura, ou então abandoná-la.

Divine Classification
Deus

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild