Humano Species in Ny Verden | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Humano

DESDE A CRIAÇÃO

Os humanos são a raça mais populosa de todo o mundo de Ny Verden, isso é porque sua presença nele precede o Grande Colapso. Sua cultura é variada, mudando de acordo com a região. A única coisa que todos os humanos tem em comum, é a ambição, todos a possuem de um modo ou de outro, sendo apenas um pensamento distante ou um objetivo de vida, a maioria dos humanos possuem uma vontade insaciável por seja lá o qual forem seus desejos e sua dedicação, vontade, variedade e adaptação são seus atributos mais marcantes e foram vitais para a sobrevivência . É como se cada humano possuísse uma chama em seu peito, podendo ser grande como um incêndio ou pequeno como a fraca luz de uma vela. Mas estes atributos podem se transformar em preconceito, ódio e amargura, tanto que, de acordo com os elfos, ser mal está na natureza humana, mesmo que alguns lutem contra ela. Sua origem está nos deuses, especificamente os Aesir, que os esculpiram de pedaços de árvores que apareceram na costa das águas primordiais depois da criação do cosmos, logo depois da criação de Midgard, que foi entregue a eles como o lugar da civilização humana, esse fato mudou após os Colapsos. A raça se proliferou até se estender aos confins do mundo. Por muito tempo os humanos viveram sozinhos, apenas com animais e Trolls mas o conflito ainda era presente, ao invés de lutar para um objetivo maior, os humanos lutavam entre si, por território, comida e até mesmo coisas bobas, como a opinião. Essa característica ainda é presente nas sociedades humanas e acabou se estendendo para outras.

Civilization and Culture

Tradições de Nomes

Os nomes humanos variam bastante, mudando de etnia para etnia, alguns exemplos são:   Nomes Ocidentais. (Masculinos) Darvin, Dorn, Evendur, Gorstag, Grim, Helm, Malark, Morn, Randal, Stedd. (Femininos) Arveene, Esvele, Jhessail, Kerri, Lureene, Miri, Rowan, Shandri, Tessele. (Sobrenomes) Amblecrown, Buckman, Dundragon, Evenwood, Greycastle, Tallstag   Nomes Orientais. (Masculinos) An, Chen, Chi, Fai, Jiang, Jun, Lian, Long, Meng, On, Shan, Shui, Wen. (Femininos) Bai, Chao, Jia, Lei, Mei, Qiao, Shui, Tai. (Sobrenomes) Chien, Huang, Kao, Kung, Lao, Ling, Mei, Pin, Shin, Sum, Tan, Wan   Nomes Nórdicos. (Masculinos) Arvid, Bjorn, Calder, Eric, Folkvar, Hjalmar, Sven. (Femininos) Astrid, Bodil, Brenna, Dagmar, Eerika, Gunborg, Helga, Hilde, Ingrid, Jorunn, Olga, Ragna, Sigrid, Thora, Yngvild.

Principais Organizações

Os reinos de Tirey e Nerema, recém separados. Muito presentes em todo Iapan.

Principais Grupos Linguísticos e Dialetos

A língua Comum é a linguagem oficial dos humanos, utilizada por muitos pelo mundo afora pela sua simplicidade e fácil entendimento.

Regras Comuns de Etiqueta

Não há uma maneira simples de identificar como os humanos agem como um todo, vários grupos diferentes agem de maneiras diferentes, alguns não possuem muitos objetivos concretos e têm vidas simples, já outros buscam suas ambições com toda a força de seus corações, no final, cada humano possui uma personalidade única.

Tabus Comuns

Matar um ente querido é muito mal visto, roubar e cometer crimes em geral pode resultar em execução e outras punições severas de acordo com suas leis e tradições.

Mitos e Lendas Comuns

A lenda mais conhecida entre os humanos é o Ragnarok, o fim do mundo, onde os próprios deuses morrerão em batalha, o Sol será engolido por um lobo e a serpente que rodeia o mundo (outra lenda) irá emergir do mar junto de Nidhogg, a serpente que vive ao pé de Yggdrasil que estará carregando um exército de mortos vivos em suas asas. Outra também muito mencionada são os dragões e gigantes, cuja guerra os humanos presenciaram, mas a extinção de ambas as espécies criou uma ideia mitológica de como tais criaturas poderiam/podem ser.

Relações e Presunções Interespecíficas

Da mesma maneira em que se misturam entre si, os humanos se misturam com os membros de outras raças. Eles se dão bem com quase todos, embora possam não ser próximos de todos. Os humanos muitas vezes servem como embaixadores, diplomatas, magistrados, comerciantes e funcionários de todos os tipos.   Anões: “Eles são um povo corajoso, amigos fortes e fiéis à sua palavra. No entanto, sua ganância por ouro é sua ruína.”   Elfos: “É melhor não andar pelas florestas dos elfos. Eles não gostam de intrusos, e é provável que você seja ou enfeitiçado, ou crivado de flechas. Ainda assim, se um elfo puder esquecer esse seu maldito orgulho racial e realmente tratá-lo como um igual, você pode aprender muito com eles.”   Pequeninos: “É difícil haver uma refeição melhor do que aquela na casa de um Pequenino, contanto que você não quebre sua cabeça no teto da casa – boa comida e boas histórias diante de uma lareira acolhedora. Se os Pequeninos tivessem um pingo de ambição, eles poderiam realmente conquistar alguma coisa.”   Raças como meio-orcs, tieflings e meio-elfos sofrem preconceito vindo dos humanos, gnomos, draconatos e outras raças incomuns são vista como forasteiros, isso quando não assustam o povo comum.
Descendentes Genéticos
Nome Científico
Homo Sapiens
Origem/Linhagem
Nórdicos, ingleses, africanos, chineses e japoneses.
Expectativa de Vida
Humanos vivem menos de um século.
Altura Média
Não passam de 1,90m de altura e não ficam menores que 1,50 na idade adulta.
Peso Médio
O peso dos humanos é variado demais para registrar uma média.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!