Meio-orcs Species in Ny Verden | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Meio-orcs

REJEITADOS PELO MUNDO

A história dos meio-orcs é manchada de sangue, preconceito e dúvida, onde apenas os mais fortes, tanto mentalmente quanto fisicamente, sobreviveram ao longo dos tempos, isto se deve principalmente pela aparência física de cada meio-orc. Quando junto aos seus parentes Orcs, quase nunca são tratados como iguais, sofrendo até mesmo violência física vinda de seus companheiros e família, por isso a maioria foge ou se afasta das tribos Orcs. Os mais poderosos são os únicos que remanescem entre as criaturas. Já no caso dos humanos, o preconceito vem de uma forma muito menos brutal, porém pode ser irritante e se tornar alarmante, já que pessoas comuns normalmente veem os meio-orcs como brutamontes sem cérebro, prontos para explodir no primeiro sinal de irritação, então, isso faz as pessoas temerem perder bens frágeis e os dentes quando próximos aos pele seca (apelido atribuído à raça pelos humanos) e eventualmente evitarem contato por completo, desviando-se de assuntos e perguntas com desculpas vagas, assumindo que por serem burros, não iriam entender. O nascimento de um meio-orc é complicado, pois nem sempre ele foi desejado pela mãe, já que ataques orcs geralmente deixam sequelas, uma delas são os meio-orcs. Porém, se uma mulher humana escolher cuidar da cria meio-orc, a pessoa originada não terá uma mente muito diferente da dos humanos com quem conviveu, afora as características físicas, os esteriótipos atribuídos à raça não são verdadeiros, a não ser que o indivíduo tenha vivido entre orcs, tribos humanas, ou simplesmente seja um idiota. Assim como meio-elfos, a maioria dos meio-orcs é estéril, pois são originários de duas espécies diferentes.  

FILHOS DE TROLLS

No passado, Trolls eram criaturas mitológicas que perambulavam por Midgard, muitos dos quais se pareciam bastante com humanos. Existiam dois tipos de Trolls: os gigantes (chamado de Jotun em Nórdico Antigo) e os Huldrefolk (que significa povo pequeno, em Nórdico Antigo), mas, após os colapsos, muitas criaturas descendentes de Trolls começaram a surgir, o que fez com que a categoria se tornasse um pouco complicada. Os Orcs são uma delas, descendentes de uma mistura entre gigantes e Hildrefolk, essa raça é conhecida por serem muito selvagens, com muita afinidade para a guerra. Após a queda do império Orc, a maioria dos sobreviventes se espalharam pelo mundo, vivendo em tribos dali em diante. Mesmo com a perda do império, o orgulho dos Orcs continuou intacto, por isso, as tribos continuaram a pilhar até os dias de hoje. É difícil dizer exatamente como os Orcs surgiram, alguns acreditam que eles são crias de humanos e Dread Trolls, outros que eles descendem diretamente de gigantes ou até mesmo que são filhos de gigantes e Dread Trolls, mas nenhuma teoria foi realmente comprovada, tudo o que sabe é que, pelas suas características físicas, Orcs caem na categoria Troll. Isso faz com que os Meio-Orcs também sejam chamados de "Meio-Trolls".

Additional Information

Características Faciais

Assim como os orcs, os meio-orcs possuem os caninos inferiores avantajados e os cabelos desgrenhados (dependendo do meio-orc, ele pode puxar mais a parte humana e ter o cabelo de outra forma) e uma expressão intimidadora.

Origem Geográfica e Distribuição

A raça não é aceita fora dos territórios humanos e orcs, por isso a maioria está concentrada nos reinos ou tribos de seus parentes.

Inteligência Média

Por mais que isso seja um esteriótipo, meio-orcs são tratados como idiotas pelas pessoas e alguns não recebem a educação necessária por causa do esteriótipo de que todo meio-orc é burro, por isso, alguns não possuem muito conhecimento.

Percepção e Capacidades Sensoriais

Por causa de seu parentesco orc, os meio-orc são capazes de enxergar no escuro até 18 metros em preto e branco.

Civilization and Culture

Tradições de Nomes

Um meio-orc recebe um nome de acordo com a cultura onde foi criado, alguns trocam para um nome humano quando desejam se inserir na sociedade, outros adotam nomes orcs para parecerem mais intimidadores.   Nomes Orcs Masculinos: Dench, Feng, Gell, Henk, Holg, Imsh, Keth, Krusk, Mhurren, Ront, Shump, Thokk   Nomes Orcs Femininos: Baggi, Emen, Engong, Kansif, Myev, Neega, Ovak, Ownka, Shautha, Sutha, Vola, Volen, Yevelda

Principais Grupos Linguísticos e Dialetos

A maioria dos meio-orcs aprendem o idioma orc, alguns por terem nascido entre os orcs e outros por influência direta de Grumsh, o deus dos orcs.

Regras Comuns de Etiqueta

Quando um meio-orc não é um brutamontes, normalmente se mantém quieto e longe de assuntos que não o interessam ou o afetam diretamente, para evitar confrontos e/ou preconceito, quando irritado, um meio-orc pode causar belos estragos.

Relações e Presunções Interespecíficas

Humanos veem meio-orcs como "meio-monstros" e alguns até odeiam a raça, um apelido dado pelos humanos e também aderido pelos orcs é o de "pele-seca" ou, no idioma orc, Rhijaga, por causa do tom sem cor da pele deles.
Ancestral(is) Genético(s)
Expectativa de Vida
Meio-orcs atingem a maturidade aos 14 anos e envelhecem mais rápido, geralmente não passam dos 75 anos de idade.
Altura Média
Eles medem normalmente entre 1,80 m e 2,10 m.
Peso Médio
Meio-orcs normalmente pesam de 90 kg a 125 kg.
Físico Médio
Meio-orcs são naturalmente mais fortes, largos e altos que humanos.
Marcas, Padrões e Coloração Corporal
A pele dos meio-orc varia entre cinza, preto, verde e marrom com tons variados.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!