Tiefling Species in Ny Verden | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Tiefling

Crias da Corrupção

A muito tempo atrás, os deuses Aesir estavam em guerra contra os Vanir, espalhando o caos pelos mundos, os massacres eram enormes e muitas armas foram criadas. Duas delas, em específico, foram os Diabos e Demônios, respectivamente criados pelos Aesir e pelos Vanir, essas criaturas grotescas serviam como linha de frente para os deuses. Com o tempo, as criaturas tornaram-se mais e mais violentas, destruindo tudo ao redor, durante essas eras, esquecidas nos dias de hoje, não havia nada além de morte. Por fim, percebendo a tremenda destruição que estava causando, a deusa Vanir Freya liderou seu exército de Valquírias contra os Demônios e Diabos, com a ajuda de seus mais novos aliados: os Aesir, os quais concordaram em trazer a paz para os Reinos, também reconhecendo o enorme mal que estavam causando. As batalhas foram árduas e com muito esforço as forças divinas saíram vitoriosas, banindo os Demônios e Diabos para o único local que consideraram adequado: uma região ao sudeste de Helheim, o reino dos mortos. Lá eles juraram vingança contra seus criadores, que os traíram. Dentro de Helheim, as duas facções continuaram a guerrear entre si por muito tempo, transformando o pós-vida da região que ficou conhecida como Dorlitheim em um ambiente amargo e maligno. Na criação dos humanos, ambas as raças viram aquilo como uma afronta, pois seus "semelhantes" foram tratados muito melhor e foram até mesmo presentados com o próprio Reino: Midgard. Os Demônios e Diabos então juraram mais uma vez que iriam fazer de tudo para destruir tanto os deuses quanto suas criações. Quando um humano morre e vai para Helheim, apenas a tortura e sofrimento o aguardam. Isso acabou se estendendo para outras raças também.   E então, da corrupção infligida nos humanos que chegavam até Helheim, vieram os primeiro Tieflings, seres que juntam a características de Diabos, Demônios e Humanos. Por terem sangue humano, os Tieflings viviam a margem da sociedade Demoníaca e Diabólica, tratados como lixo, mortos e torturados constantemente. Mas em contraste, seus números apenas cresceram com o tempo. Até que, finalmente, uma revolta eclodiu, cansados de sofrer nas mãos das crias de Helheim, os Tieflings se juntaram, formando um enorme exército, com a ajuda de outros humanoides, enfrentaram as hordas, porém foram derrotados, mas com um resultado bom: os Tieflings e humanoides remanescentes foram expulsos de Dorlitheim, exilados. Os Tieflings, rejeitados por Hela e expulsos de Helheim, chegaram em Midgard alguns anos depois, seguindo a Estrada de Helheim. Onde foram recebidos com muito temor pelos povos. Tratados como crias malignas, muitos foram mortos e seus números foram reduzidos a quase nada. Poucas civilizações dessa raça se ergueram, mas nenhuma foi duradoura, pois sempre eram atacados por outros reinos e destruídos. Por causa disso, a raça acabou se afastando da vivência em conjunto e se espalhou pelo mundo afora, onde sobrevive a margem da sociedade até os dias de hoje.

Basic Information

Traços Biológicos

Tieflings lembram muito seus parentes próximos, os Humanos, mas possuem características demoníacas e diabólicas, possuindo caudas pontudas, as quais conseguem manipular livremente se treinados. Em suas cabeças, um par de chifres com diferentes formatos, dependendo da linhagem e do indivíduo, jazem, podendo ser retorcidos, curvados ou até mesmo espirais. Suas peles são coloridas e geralmente possuem a mesma cor que seus olhos, variando entre tons quentes e frios, exemplos seriam o vermelho, azul, roxo, preto e branco, mas essas não são as únicas variações.

Genética e Reprodução

Tieflings conseguem se reproduzir normalmente entre si, com humanos, demônios e diabos apesar de que a criança sempre nascerá um Tiefling.

Additional Information

Características Faciais

Os olhos dos Tieflings não possuem pupilas e geralmente são de uma única cor que se estende por todo o globo ocular. Seus rostos podem possuir marcas e manchas escuras, suas orelhas variam entre pontudas e redondas. Também, geralmente, possuem traços esbeltos e magros.

Civilization and Culture

Principais Grupos Linguísticos e Dialetos

Alguns Tieflings possuem vozes roucas e grossas, com um sotaque ríspido que puxa o s, característica vinda da língua que herdaram dos Diabos: Infernal. Todo Tiefling nasce entendendo essa língua, mesmo sem saber o porquê.

Relações e Presunções Interespecíficas

Muitas raças odeiam Tieflings e não permitem a entrada deles em suas cidades sem permissão de um superior, mas mesmo os lugares que aceitam Tieflings os tratam com muita desconfiança e ódio, acreditando que herdaram não apenas as características físicas de seus parentes diabólicos, mas também a maldade. Suas características infernais acabam fazendo-os serem facilmente confundidos com Diabos ou Demônios, alguns acreditam que são os próprios disfarçados. De qualquer forma, Tieflings vivem à margem da sociedade e sempre tem que lidar com a injustiça de serem acusados, mortos e presos sem motivos válidos.
Ancestral(is) Genético(s)
Expectativa de Vida
Os Tieflings amadurecem na mesa velocidade que humanos, porém vivem um pouco mais.
Altura Média
Tieflings possuem uma variação muito grande de tamanhos, como os humanos.
Peso Médio
O peso de um Tiefling também é muito variado, mas eles não pesam mais do que 110 kg.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!