Universidade de Chicago
A prestigiosa Universidade de Chicago foi fundada em 1890 pela American Baptist Educational Society. É uma instituição privada, embora agora não denominacional. Tem 8.600 inscritos e uma enorme biblioteca de 4.600.000 volumes, possibilitada por grandes doações de John D. Rockerfeller e seus descendentes.
Modelado após o sistema universitário alemão, foi uma das primeiras instituições americanas a enfatizar o estudo de pós-graduação. O sistema trimestral para o ano acadêmico usado por muitas escolas foi introduzido aqui. Foi também a primeira grande universidade a aceitar mulheres em igualdade de condições com os homens. A universidade é o centro de um notável grupo de instituições teológicas, e muitos caçadores de bruxas a usam como refúgio. Ele também tem um departamento de psicologia paranormal muito ativo envolvido em uma série de "estudos ambientais" em toda a cidade.
Estrutura
A Universidade de Chicago se divide em uma universidade de graduação e cinco divisões de pesquisa de pós-graduação, que contém os programas de pós-graduação e comitês interdisciplinares. Chicago tem sete escolas profissionais: a Escola de Direito, a Escola Booth de Negócios, a Escola de Medicina Pritzker, a Escola de Adminstração de Serviço Social, a Escola Harris de Políticas Públicas, a Escola Divindade e a Escola Graham de Estudos Contínuos Liberais e Profissionais.
História
Existem dois locais de interesse no campus. O primeiro é o local do que costumava ser o estádio Old Alonzo Stagg Field. No início da década de 1940, Glenn T. Seaborg, um importante físico, liderou um grupo de cientistas no isolamento do plutônio. Um dos integrantes do grupo, Enrico Fermi, dirigiu a primeira reação nuclear em cadeia bem-sucedida em 2 de dezembro de 1942. O plutônio foi isolado na sala 405 do G.H. Laboratório Jones.

Crescat scientia; vita excolatur
Data de Fundação
1890
Tipo
Educational, University
Local
Territórios Controlados
Membros Notáveis
Related Species
Comentários