Mirr O Surgimento de Maly
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

O Surgimento de Maly

Celestial

2499999A.G
2000000A.G

Após Òdis usar a Espada Fissão (ver Espada Fissão) para partir Philly ao meio e criar Maly, a Deusa do Equilíbrio deverá escolher entre salvar o Senhor da Luz ou sua fonte existencial, a estrela ancestral Philly.


A Deusa do Equilíbrio,  Illi, intervem e parte para resgatar Azax do Abraço Cósmico de Òdis, porém, abrindo mão de suas defesas, e arremessa-se contra a Tempestade, envolta pelos feixes de Philly como uma salvaguarda.
Sem se prender ao moribundo Azax, Òdis aproveita a empreitada ousada de Illi para transformar seu fracasso na presente batalha num sucesso. A intervenção e sacrifício de Azax não serão determinantes. O Senhor do Caos conjura a Espada Fissão, outros de seus Instrumentos de Poder, personificada numa exuberante Espada Cósmica, ver Itens Cósmicos .
Enquanto Illi liberta Azax das garras da Tempestade, como um relâmpago cósmico, Òdis cruza o Setor e atinge Philly partindo-a ao meio. Philly perde seu brilho, seu tom amarelo vivo empalidece. E uma outra Estrela Amarela surge. Fissão é o Instrumento de Poder Original de Òdis e, recentemente, responsável pela conquista feita sobre a Senhora da Luz, Maly. Pois nada mais justo que nomear a nova Estrela de Maly.
E mal nasce, Maly já cumpre com seu papel enfraquecendo o Escudo Helis e lançando uma terrível ameaça sobre todo o Setor Planar. Em breve o Aglomerado de Òdis (Aglomerado Estelar Caótico) será inevitável, irá romper o Escudo e consumir o Setor, e pôr fim a Philly, a Illi, e toda a existência que ali resiste.
Mas Òdis sabe que não pode simplesmente contar com o Destino (Essência Destino), não mais. E lança-se para defender Maly, sua nova fonte de energia no recém invadido Setor.
Illi está num dilema entre Philly e Azax. A Deusa não pode salvar ambos. Em que Azax suspira, arremesse-me de encontro a Philly. Illi rapidamente compreende. E, subitamente, num momento agonizante, Illi arremessa o inerte Senhor da Luz na Luz e uma explosão tal qual uma Nova irradia no horizonte cósmico. Philly rejubila-se, pois fundiu-se com Azax e, agora, empodera-se consumindo o corpo inerte do Senhor da Luz.
Percebendo o perigo Òdis agarra Maly e começa a arrastá-la para longe, mas falha e, antes de distanciar-se o suficiente, Philly alcança Maly e começa a drenar sua energia. Temendo pelo fim de Maly e de seu capítulo naquele Mundo Òdis leva Maly em direção aos confins de Helis, porém, passando por tantos Mundos Externos (ver Mundo Exterior) quanto possível.
O sádico Òdis consome quase uma dezena de Mundos e com isso Maly entra num profundo estado de Ira e expande-se atingindo uma extensão muito maior que a própria Philly. Mas logo Òdis percebe a futilidade de sua tática, apesar de maior, Maly torna-se menos brilhante e potente, Philly ainda pode superá-la e consumí-la.
Incerto do sucesso nesta batalha, Òdis refugia-se nos confins do Setor, além do Escudo Helis, levando consigo Maly. O Senhor do Caos teve uma derrota parcial: com Maly tão próxima de Helis, o Escudo enfraquece-se. A vigilância de Illi deverá ser mais atenta do que nunca.
Quando Illi volta-se para o Espírito Transcendental de Azax percebe que o brilho de Philly doura-se e lança-se sobre Mirr com nova esperança, ainda distante e inerte o Mundo começa a despertar. Agora uma Entidade Menor, Azax e Philly são um só.

Related Location
Setor Planar
Related timelines & articles
Eras de Mirr