Mirr A Ameaça do Mundo Fantasma
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

A Ameaça do Mundo Fantasma

Celestial

2999999A.G
2500000A.G

Dos confins do seu Aglomerado Estelar Caótico Òdis trará um Mundo Fantasma Colossal, tão grandioso como uma estrela anã e tão caótico quanto uma Tempestade Cósmica. Mas em seu encalço virá um antigo rival, Azax, o Senhor da Luz, para recorrer a Deusa do Equilíbrio mesmo sem ter sido convidado.


Òdis não irá subestimar Illi novamente. Dos confins de seu Aglomerado Estelar Caótico Menor o Senhor do Caos abre uma Ponte de Prata e conjura um dos seus Mundos Fantasmas (ver Mundo Fantasma. No novo assalto Òdis perfura o Escudo com a inevitável Lança Destino, mas desta vez a ponta do Destino também alcança e destrói os Mundos Exteriores (ver Mundo Exterior) transformando-os numa Nuvem de Pó Cósmico condenados a vagar pelo Círculo Exterior até o fim dos Tempos.
E como um Cometa, um Mundo arremessado, Katrik, o Mundo Fantasma avança sobre o Setor de Philly. A estrela ancestral brilha novamente e seus feixes partem o colossal Mundo Fantasma em muitas partes, que em partes ainda colossais vagam com destino certo pelo Setor.
Então a Senhora do Equilíbrio lança seus Mundos Gelados contra os Remanescentes Mundos oriundos do triturado Katrik e o choque cósmico os atinge e desvia, integrando ao Setor Mundos Sombrios de Òdis destinados a circundar Philly até o fim do Confronto Cósmico.
No entanto duas partes imponentes do Mundo Fantasma ainda viajam rumo a Mirr. Pois que Illi lança os Mundos Internos, jovens e esperançosos, sacrificando-os para salvar Mirr, sua irmã pródiga. O choque ocorre, mas é insuficiente, apenas ferindo os Mundos Internos.
Novamente Òdis assiste a sua vitória, e mais que sua vitória, assiste ao desespero de Illi. Nada o dá mais prazer que contemplar o olhar de derrota na face de um Deus ou Deusa fracassado.
Pelo vórtice em Helis ( Escudo Helis) surge Azax, o Senhor da Luz. Azax e Òdis se conhecem de outras Eras Cósmicas. Òdis o derrotou, destruiu seu Mundo e roubou sua Essência Destino personificando-a na Lança.
Vindo pela Ponte de Prata Azax perseguia Òdis acumulando energia de Mundo em Mundo, de Estrela em Estrela, para confrontá-lo uma última vez. Após seguir o rastro de destruição deixado por Òdis, Azax, o primeiro oponente de Òdis, o alcança novamente.
Tal qual uma Estrela Pálida Gigante, Azax atravessa o vórtice de Helis já ofuscado pela Tempestade Cósmica do Senhor do Caos.
Òdis assiste a tentativa fútil do antigo adversário, o único que não pode aprisionar no seu Plano Fantasma, o que Raggar deveria ter feito, mas algo que pretende corrigir muito em breve.
O brilho de Azax vai se esvaindo na jornada até Òdis e, apesar de chegar como uma estrela anã ao núcleo da Tempestade Sombria, o faz rapidamente. Como um presente, o abatido Azax parece se entregar a Òdis.
Então esse é seu destino, comenta o sorridente e satisfeito Senhor do Caos. É Senhor do Destino, menos do seu próprio, sorri Azax. E o Senhor da Luz, em suas faíscas finais, toca o fronte sombrio de Òdis e sacrifica sua Existência para destruir a Essência Destino, a Lança.
Pasmo, uma vez destruída a Lança, Òdis vê as partes fatídicas de seu Mundo Fantasma não atingirem o alvo. Uma desprende-se do abraço de Mirr e corre para atingir Philly e ser, por ela, consumida. Outra parte atinge Mirr de relance e, ainda envolta num enlace cósmico, rodopia ao redor do jovem Mundo até se incorporar a ele e agora ser sua Lua (ver Luas).
Irado, Òdis agarra Azax e o sufoca, sua Tempestade agora absorve sua Existência. Azax não é nada mais que uma Estrela Marrom moribunda e sua Existência Divina se encerrou.

Related Location
Setor Planar
Related timelines & articles
Eras de Mirr