Mirr A Tríade Primordial
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

A Tríade Primordial

Era beginning/end

999999A.G
800000A.G

Com a chegada do Judicaris, Òdis é punido e aprisionado ao destino de Mirr, o Mundo deverá prosperar sob algum espectro, Ordem, Equilíbrio ou Caos. Para garantir que Òdis não mais poderá destruir Mirr sem ser destruído sua existência é reduzida ao de uma Entidade Cósmica Menor, assim como Azax, pelo Judicaris.
Illi e Azax continuam compartilhando Philly, porém Òdis possui Maly, que após a reordenação do Setor pelo Judicaris passa a viajar pelos confins do Setor sob a proteção do Escudo Helis.


Ao terminar de atravessar a Tempestade o Judicaris avista Òdis preparando-se para golpear Mirr novamente, mas momentos a Divindade empunha seu Cetro da Entropia e o Tempo se cessa. A partir desse momento Illi, Òdis e Azax apenas observam o Tempo voar, enquanto permanecem inertes, congelados pela Atropia.
Enquanto as Estrelas e o Cosmos aparentam mover-se mais velozmente, o Judicaris abraça Òdis e, em seu Abraço Cósmico, reduz Òdis a uma Entidade Cósmica Menor (ver Entidades), o que faz com que a Tempestade Cósmica recue e deixe o Setor. Em seguida usa seu Circlet Espírito e vincula a alma de Òdis a Mirr. O Cetro então é acionado uma vez mais e o Tempo volta a sua normalidade. O Senhor do Caos, agora literalmente pisando num Mar de Lava que ele mesmo criou, encara o Judicaris serenamente, porém oculta sua Ira com toda a dissimulação que lhe é característica. Eu já volto, diz o Judicaris a Deusa e as duas Entidades. A Divindade salta no tempo-espaço para aparecer perante o Mundo Gelado Alberon. Um Anel de detritos agora o cerca, pois a Corrente Singular lá ficou e nunca perdeu sua eficácia. Então Judicaris toma o item para si, ao remover a Corrente Singular o Mundo aparenta sentir um certo alívio. Com o item cósmico o Judicaris laça a Lua e a coloca de volta em seu lugar no céu de Mirr. Em seguida laça a própria Mirr e restabelece sua relação perante Philly, pois o impacto do Martelo Colisor de Òdis havia sutilmente alterado a condição natural do Mundo e sua distância relativa à Estrela Mãe. Por fim, Judicaris laça a própria Maly e a traz para o interior do Setor Planar a mantendo além do Círculo Exterior, mas, propositalmente, ajustando seu trajeto para que ela se aproxime de Philly de tempos em tempos. No início de sua jornada Maly aproxima-se da Nuvem de Pó Cósmico e a atrai para si. Aos poucos os Mundos Exteriores (ver Mundo Exterior) vão se tornando Mundos de Maly.
Illi não parece gostar do que vê. Enfim, quando está tudo terminado, o Judicaris volta aos três e profere sua sentença:
- O destinos de todos está vinculado a este Mundo, Mirr. Sua jornada precisará se esgotar na Plenitude: Ordem, Equilíbrio e Caos. Suas chances foram balizadas. Azax terá Philly, mas seu brilho poderá alimentar Illi. O Judicaris nomeia Azax Deus Fundamental da Ordem, Já Illi ficará com a Corrente Singular e manterá sua condição de Deusa Primordial do Equilíbrio. Por fim, Òdis, terá Maly e seus Mundos e será, além do Martelo Colisor, mas deve abdicar da Espada Fissão. Òdis também é elevado ao status de Deus Fundamental.
Em que Òdis responde: Então, se o Mundo for ameaçado eu terei que defende-lo junto a Azax e Illi, afinal, uma possível derrota representará o meu fim, nem fugir poderei, pois apesar das muitas Estrelas que possuo agora sou um Deus Fundamental e estou preso a este Mundo. Não me parece razoável, Judicaris.
O Judicaris mantém sua sentença: É sua punição. Não apenas pela sua aliança com Raggar, mas por outras condutas várias que lhe deram inúmeras vantagens indevidas nas suas conquistas.
Òdis gargalha: Oras, não esperava que eu seguisse regras, não. Qual Senhor do Caos o faz?
Judicaris serenamente responde a Òdis não esperar pelo seu respeito às regras cósmicas, logo, enquanto Divindade ou Entidade, Òdis deve esperar pelas suas punições. E por fim Judicaris comanda: Agora, abdique de Fissão.
Furioso e descrente, Òdis cogita atacar Mirr. Ainda que a Espada se parta, Mirr estará destruído, assim como ele próprio. Mas seria tolice, Òdis não chegou até aquele ponto para desistir. Òdis larga Fissão sobre o Mar de Lava. A Espada atinge a Crosta Cristalina uma última vez e sua trinca termina por rachar sua ponta, que se parte. E lá jaz Fissão, no que antes era o centro equatorial do Mundo e, após o impacto do Martelo Colisor, tornou-se uma região Polar ao Sul de Mirr.
Judicaris saúda a Tríade:
- Pois está feito, são a Tríade Primordial de Mirr. Em um Éon retornarei. E a depender do que encontrar será livre, Òdis. Atinja sua Plenitude.
E com isso a Divindade Cósmica se desfaz no espaço-tempo rumo a algum outro ponto do Cosmos.
Illi, Azax e Òdis se entreolham. a Senhora do Equilíbrio e o Senhor da Luz no Firmamento, a primeira senta-se sobre a Lua, o último permanece na superfície incandescente de Philly. Òdis olha aos dois da superfície de Mirr e sente-se diminuto perante os dois. Mas já que é a parte mundana que lhe pertence, fará-la no seu melhor, mas não sob o olhar de seus dois arquirrivais. O Senhor do Caos empunha o Martelo Colisor para espanto tanto de Illi, como de Azax. E começa a martelar e partir a Crosta Cristalina, impacto após impacto, Òdis vai abrindo caminho para as profundezas. O reduzido Òdis não detém mais o poder para destruir Mirr dessa forma, ao menos não rapidamente.
Sem arriscar Azax lança os feixes de Philly sobre Azax que incineram suas costas, mas, ao perceber o que Òdis está fazendo, Illi intercede e bloqueia os feixes da Estrela Mãe.
Quando chega no Norte de Mirr, Òdis não pode mais ser visto estando completamente imerso nas profundezas. E assim formou-se o Oceano Profundo e assim se fez a primeira Grande Ruptura Continental da Pangeia. Mirr agora possui dois continentes.

Related Location
Oceano Profundo
Related timelines & articles
Eras de Mirr