Mirr A Última Convocação
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

A Última Convocação

Celestial

799999A.G
600000A.G

O Senhor do Caos sente o peso da derrota, mas não aceitará tão facilmente o novo acordo. Não se sobrepujará a Azax ou mesmo Illi . Tanto o Senhor do Caos, como a Senhora do Equilíbrio se preparam para incluir novos atores ao palco e, logo, dividir seu destino.


Finalmente, após Éons (ver Éon ) de guerras, Òdis , estafado, já sob a clausura do Escudo Cristalino, deita-se de bruços sobre o caloroso manto de Mirr. Suas costas mundanas agora ardem. Os feixes de Philly arremessados por Azax desfiguraram seu dorso transformando-o numa massa disforme de cordilheiras vulcânicas, também conhecida como Volgorn a partir da Era dos Arcanos.
Ao fechar os olhos o Senhor do Caos sonha com os Rasks vindo em seu encalço para consumi-lo, pois tais criaturas não compreendem a trégua. Pois que @Òdis irá ajudá-los em sua missão.
Assim que desperta o Senhor do Caos arranca uma grande lasca do Escudo Cristalino e usando o Martelo Colisor volta a abrir caminho em direção as profundezas. Lá chegando Òdis encontra o coração de Mirr, Hürr, pulsando incandescentemente a imponente bola de fogo expira vida. Tão próximo, bastaria o Senhor do Caos abdicar de sua Existência e atacar o coração de fogo, e a história de Mirr estaria encerrada.
Mas seria Òdis páreo para Hürr. Nem mesmo o próprio Senhor do Caos tem mais esta certeza nesta forma decadente em que se apresenta.
Neste instante a colossal galeria que o cerca o saúda: Bem vindo, Òdis! Sou Aral Udon , Guardião de Mirr. Não posso impedi-lo a agir como desejar, nem de ir e vir, mas posso impedi-lo de se matar. Sou criatura de Illi. Não se preocupe, Aral Udon, calmamente Òdis responde. Então com um gesto pacato Òdis mergulha a grande lasca de cristal na eterna chama, sua mão a acompanha. O Senhor do Caos sente uma dor lancinante. Os milhares de olhos gemas, Torin O'Mua, de Aral Udon fitam descrentes a divindade. Quando ergue sua mão ela é agora como um quartzo colossal, Òdis o nomeia Muthon. Em posse do punho colossal reside um diamante embebido em energia primal. Dali o Senhor do Caos saca seu martelo e ruma para a superfície calculando para chegar ao destino durante a noite, distante dos feixes de Azax. A medida que Òdis suspira sobre o Diamante, runas brilham em sua superfície e uma mensagem é cantada. Sem hesitar Ódis usa do limite das capacidades de sua nova forma, calcula o movimento dos corpos celestes, muitos Mundos que não escapam ao seu olhar vigilante, e arremessa o cristal com o vigor do maior dos Titans. Este é o Dardo-Diamante Transdobra e ele irá vagar os Cosmos rompendo o próprio Espaço-Tempo até a Ponte de Prata e de lá até o Aglomerado de Òdis para conjurar Draks, Kraks e Rasks. Os Rasks virão para destruí-lo e apagá-lo da Existência, mas esta é a única esperança do Senhor do Caos para conter o Equilíbrio e subjugá-lo. O Senhor da Luz detecta o Dardo-Diamante Transdobra deixando o Escudo Helis e alerta Illi, porém a Deusa já sabia do último ato de Òdis, pois o que Aral Udon vê, Illi sabe. A Senhora do Equilíbrio saca a Corrente Singular, captura um dos Mundos Sombrios do atrevido Senhor do Caos e o puxa para si para então lança-lo na Coroa de Philly. E quando o Mundo está completamente incinerado ela o rodopia num turbilhão de Luz transformando parte do Mundo Sombrio num enxame de meteoros incinerados e, finalmente, o arremessa na direção da Ponte de Prata. Òdis não irá seguir as regras do Judicaris, nem tão pouco Illi esperaria que ele as seguisse.

Related Location
Aglomerado Estelar Caótico
Related timelines & articles
Eras de Mirr