S01E18 - A queda de Presa Peçonha Report in Contos Esquecidos | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

S01E18 - A queda de Presa Peçonha

General Summary

Com a guarnição de Thundertree segura, puderam descansar. Ander Bonecreek e Sora Verthisalthurgiesh obseravaram um bando de encapuzados, que o bruxo identificou como membros do Culto do Dragão, seguindo para a torre de Presa Peçonha.  

O Culto do Dragão

  Decidindo por segui-los à distância, observaram que todos usavam máscaras com motivos dracônicos e um dos membros levava uma caixa e trazia um frasco amarrado em um cordão ao pescoço. Parecia ser o líder. Os aventureiros colocam-se a subir a colina pelo outro lado, tentando fazer-se ocultos nas folhagens cobertas de cinzas e neve.   O líder dos cultistas, então, invoca o dragão, oferecendo os três diamantes que estavam na caixa para seu tesouro em troca de seus serviços ao Culto, suplicando por sua deusa. O dragão, entretanto, parece não lhes dar a devida atenção, dizendo já estar a par dos acontecimentos que mencionaram. Os cultistas deixam a caixa para que Presa Peçonha a pegue e partem, nunca dando as costas até deixarem a colina de volta às ruas de Thundertree.  

O plano

  Enquanto discutem o que fazer, Presa Peçonha sai pelo topo da torre e apanha os diamantes. Vendo o tamanho do dragão, menor do que esperavam e do que certamente tinham imaginado quando sua sombra passou por eles em Phandalin, decidem por cercar a torre, com Feralas, o Tatuado subindo pelo alto como uma aranha. Fálbala, sentindo-se responsável pela vida do inexperiente Rufus, manda o jovem ir vigiar os cultistas, que acata mesmo protestando que preferia ficar para ajudar.   Feralas conjura sobre si proteção contra venenos, tendo já visto as escamas do dragão e o vapor esverdeado que saía por suas narinas. Quando chega ao topo quebrado da torre, porém, não esperava ter sido ouvido conjurando a magia: Presa Peçonha o esperava, puxando-o para dentro da torre com suas poderosas mandíbulas.   A trupe corre para dentro da casa da torre, encontrando a porta que leva à torre trancada e aberta pelo ombro de Sora Verthisalthurgiesh, que encontra Feralas em forma de aranha caído no piso. Ander Bonecreek corre para lançar suas magias contra o dragão que esconde-se entre as vigas do teto da torre, mas os três são atingidos pela baforada venenosa do dragão.   Com Sora caída e Feralas destransformado em elfo, o druida torna-se um urso e retira a draconata para fora da torre para que Ammon possa curá-la. Corrin Greenbottle salta para dentro da torre e arremessa uma kunai no rosto de Presa Peçonha. Com Sora já reerguida, o paladino e a ranger correm para a torre, subindo as escadas, para confrontar o dragão corpo-a-corpo. Presa Peçonha escapa pelo buraco do teto e tenta forçar a torre para que caia.   Fálbala e os outros se direcionam para fora da torre para distrair o dragão com seus ataques e atraem sua atenção. Ander serve de isca e escapa de seus ataques usando o Cajado da Defesa de Cajado Vítreo. Fálbala dispara uma flecha explosiva certeira no ombro do dragão. A explosão faz com que o teto da casa desabe e leve a criatura consigo. Ammon e Sora saltam do topo da torre para cair em cima de Presa Peçonha nos escombros, mas o paladino não consegue, sendo empurrado por uma das asas do dragão. A ranger, entretanto, enterra sua espada.   Corrin e Feralas correm para dentro da casa para atacar o dragão, que derruba Sora de suas costas com uma mordida e ergue Feralas, em forma de urso, do chão em vôo. O druida usa seus poderosos braços de urso para inverter o golpe, dobrando as asas do dragão e fazendo ambos caírem em direção ao chão. A pancada deixa Presa Peçonha atordoado, fato que o halfling monge explora e com seus golpes desenvolvidos no estilo hin e do mestre bêbado, põe fim à ameaça do dragão.  

O inesperado retorno

  Quando procuravam estabilizar os ferimentos de Sora e contar o tesouro do dragão na torre, a elfa arqueira vê Rufus correndo ofegante colina acima. O gigante ruivo chamado de Anão cai no meio do caminho, e os olhos da elfa fitam a adaga cerimonial em suas costas.
Campaign
A Mina Perdida de Phandelver
Protagonists
Data do Relatório
10 Feb 2018
Local Primário

Comentários

Please Login in order to comment!