Santa Casa do Caminho Azul Building / Landmark in Centúria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Santa Casa do Caminho Azul

A capela dos enlouquecidos.

A Santa Casa do Caminho Azul, chamada apenas de Capela Azul pelos ambrosianos, era uma instituição de cura clériga e medicinal que reúne os maiores especialistas dos Reinos Ambrosianos. Ela é mantida e gerida pelos resquícios do Caminho Azul, uma fé mais ou menos organizada que pregava a cooperação e a generosidade entre aqueles marcados pela Praga dos Loucos.   Eventualmente, a fé do Caminho Azul perdeu força e influência na região, fazendo com que a casa ficasse abandonada. Ainda assim, os princípios de sua fundação foram mantidos: amaldiçoados de todas as partes vão até o Hospital Azul quando começam a enlouquecer — senão para encontrar a cura, ao menos para se afastar de seus entes queridos.   Em 301 3E, o hospital foi visitado e ocupado por Val de Lugar Nenhum, que apesar de não ter conhecido ou tido contado com a Fé Azul, era capaz de executar alguns de seus milagres característicos. Os amaldiçoados que conseguiram chegar à Capela Azul antes de enlouquecer supostamente foram capazes de reter parte de sua sanidade. Alguns foram até mesmos curados completamente, segundo os rumores. Desde então, a fama do Hospital Azul voltou a correr entre os ambrosianos.  

Localização

O Hospital Azul fica em Durna, no extremo oeste do Mar de Cinzas. A cidade de Durna foi uma das primeiras a perder a normalidade em decorrência da Praga dos Loucos, talvez porque a maioria deles estivessem indo até lá em busca do Caminho Azul. Ele está especificamente localizado na Velha Durna, onde ocorreu a Tragédia dos Peregrinos. Ironicamente, os rumores sobre o Hospital voltaram a incentivar a peregrinação até a cidade arruinada.  

Propósito e Atualidade

Clérigos e médicos da região procuraram o Hospital Azul e seu misterioso curandeiro para averiguar os fatos e se juntar no esforço de reconstruir o papel do Hospital em uma Ambrósia consideravelmente infeliz e necessitada. Ao lá chegarem, não encontraram Val e seus milagres, mas descobriram que no centro do grande hospital uma única fonte, ainda funcional, foi abençoada com uma poderosa energia curativa. Doentes e amaldiçoados de toda sorte passaram a buscar o Hospital Azul em busca do tempo, vida e cura que essa fonte poderia oferecer, e lá sempre encontram algo parecido com isso. Como cada vez mais curandeiros são atraídos ao Hospital, sua reputação como local de cura vem crescendo exponencialmente mais uma vez.  

Arquitetura

Arquitetura gótica pontiaguda e de pedras e materiais amarelados, em adornos cor azulada. Os vitrais gigantescos de vidro e metal são representações de elementos importantes da cultura de Ambrósia; neste caso, a referência principal é a Tulipa Gelada. Alabardas e outros elementos da Capela Azul estão arruinadas. Da fonte central, um feixe de luz mágica azulada se estende rumo ao céu, e a arquitetura do edifício foi pensada para centralizar e chamar atenção para o feixe, que pode ser visto a alguns quilômetros de distância.  

Acesso

Curiosamente, o acesso ao Hospital Azul é bastante limitado. Mesmo que um peregrino encontre o edifício na cidade arruinada, os portões frontais estão fechados, fato que levanta muita especulação quando os rumores são espalhados. O Hospital, de proporções enormes, possui pelo menos duas outras entradas: uma é através do lago congelado no mesmo distrito, para o qual um pátio-baixo do Hospital dava visão panorâmica, e outra através dos abrigos subterrâneos da cidade, em seu distrito central.
Founding Date
487 2E
Nomes Alternativos
Casa Azul
Tipo
Hospital

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!