Presente do Gato Condition in Centúria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Presente do Gato

OGato de Botas (ou apenas Gato) é um indivíduo abençoado com o Presente da Mãe dos Corvos. Originalmente um tabaxi, o Gato é abençoado com nove vidas, um experimento que a Mãe dos Corvos fez por provocação de Olidammara. O Primeiro Gato foi um grande amigo da Mãe dos Corvos e uniu-se a ela após sua última vida, tornando-se seu primeiro e, por muito tempo, único campeão. Ela perdeu interesse nos seguintes, que foram informados e tutelados pelo Velho Risonho.   Devido à natureza do Presente, um novo Gato de Botas surge algum tempo após a nona morte do último. O Segundo Gato viveu menos de trinta anos ao todo, segundo lendas, e pouco se sabe do Terceiro. O Quarto, o Quinto e o Sexto foram todos notáveis guerreiros ou aristocratas da 2E. O Sétimo Gato usou suas primeiras três vidas para transformar sua pequena fazenda na cidade-estado Moravir, na atual Leas Icatiana, mas suas vidas restantes foram tomadas numa única noite pela sua própria família.   O Oitavo Gato vive na 3E. Pouco é conhecido dele, mas caso tenha vivido suas vidas ao máximo e seja um humano, já deve estar em sua quarta vida. Há debate sobre a possibilidade do Presente ter o limite de oito abençoados, número amplamento associado à Mãe dos Corvos. Outros dizem que, assim como o próprio Gato, serão nove presentes, apontando que este também é o número favorito de Olidammara.  

Condições

  O Presente do Gato, como também é referido, em sua essência não passa de uma manipulação da mana e do éter do indivíduo para que ambos se comportem de tal maneira que, como de sobreaviso, mantivessem um feitiço sempre em andamento. Ao morrer, o Gato reaparece em um lugar próximo de sua morte em um número de horas igual às suas vidas restantes. É relatado que o Gato experimenta alguma amnésia a depender da gravidade e do trauma sofrido. Por possuir esta natureza mágica particular, o Gato não é capaz de manipular a mana do ambiente ou a própria, ou seja, não pode efetuar "magia". Além disso, como parte de todo tipo de pacto com a Mãe dos Corvos, os Gatos perdem seu nome ao morrerem.
Tipo
Magical
Origem
Divine
Raridade
Unique

O Mentor

  O Sétimo Gato entrou para a história como o Príncipe de Moravir, que ergueu sua cidade do zero desde um pequeno vilarejo até um burgo fortificado. Este aristrocrata habilidoso era um comerciante formidável e, acima de tudo, um excelente diplomata. Um mestre na comunicação verbal e corporal, é dito que tinha tanta habilidade em ocultar sua ganância que mais de uma vez foi confundido com um dragão conspicioso. O Mentor ensinou vários diplomatas e futuros príncipes os seus caminhos. Por um tempo, ele ocultou sua identidade, fingindo ser seu próprio filho ou irmão, mas foi descoberto em sua quarta vida — que foi a última. A cidade que criou não tem um túmulo para ele.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!