Oceano Astral Geographic Location in Centúria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Oceano Astral

Onde todos os planos vagueiam.

Quando no Oceano Astral, uma criatura não requer comida ou bebida e não envelhece. Sua velocidade de deslocamento é 3x seus Pontos de Inteligência, visto que é através do pensamento que a movimentação ocorre.
É o lugar onde tudo está. O tecido do que será e do que foi. É a estrada que leva a todo canto. É onde você está quando não está em canto algum.
— Guia dos Planos da Existência
 
O Oceano Astral, chamado pelos centurianos de Mitária, é o tecido da realidade que liga e sustenta todos os outros Planos da Existência. Para as religiões centurianas, este tecido é a própria carne e divindade da qual nasceram os deuses primordiais. É descrito como um mar-existencial de vazio, nada e tudo, se estendendo para todas as direções e cercado por nuvens douradas e intangíveis. Não há gravidade neste oceano, mas os objetos retém sua massa e deslocamento é possível através de pensamento.   Suspenso no Oceano Astral está o Portão Divino, onde os portais para os Planos Divinos estão. Nada pode atravessar este tecido-prisão. Nada indica, entretanto, que os deuses apoteóticos não possam ir aos planos uns dos outros. Outros planos não-divinos vagueiam pelo Oceano, e planos criados através de feitiços também existem neste espaço.
 

Características

A característica mais distinta deste plano, em acréscimo à sua infinitude, são as poças-de-cor geradas quanto um viajante adentra o Oceano Astral por meio de uma magia de transporte planar. Estas poças flutuam no espaço e parecem líquidas, podendo ser vistas apenas por um lado. A poça criada ao adentrar o plano é um portal direto ao plano de onde o viajante veio; esta poça é sempre prateada, e outras poças de outras cores levam a planos particulares. Um viajante utilizando projeção astral verá um fio de prata indo até a poça de onde veio, e poderá segui-lo para retornar ao portal por onde entrou. Se concentrar numa poça permite que o viajante veja o plano ao qual ele leva.   A primeira coisa vista ao adentrar o Oceano Astral é uma ondulação de energia quase invisível que se dobra infinitamente, suspensa e de forma caótica. Nela é possível ver vários portais para os Planos Divinos. Durante a Segunda Divergência, os deuses perceberam que sua presença no Plano Material aumentava o tamanho de cataclismos mágicos exponencialmente e, juntos, criaram o Portão Divino, separando-se de todo o resto.   Tempo no Oceano Astral passa da mesma forma que no Plano Material, mas seus efeitos estão quase completamente suspensos. Mil anos no Oceano Astral parecem apenas um dia para um viajante planar. Na prática, isso implica dizer que criaturas não sentem fome, envelhecem ou sucumbem a qualquer efeito temporal enquanto no Oceano Astral.

Recursos Naturais

Apenas no Oceano Astral é possível obter Cores da Alma, manifestações líquidas da personalidade de um indivíduo. O único uso desta essência é como componente somático da antiga magia Simulacro Verdadeiro, de 10° nível. A magia permite que um clone perfeito seja criado de um outro indivíduo, com personalidade, potencial arcano e vida própria.
Nome(s) Alternativo(s)
Mitária; Plano Astral
Tipo
Universe
Personagens no Local

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Articles under Oceano Astral



Cover image: The Astrolabe by Matheus Graef

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!