Astrea, a Grande Capital Settlement in Centúria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Astrea, a Grande Capital

Onde o coração do Império bate.

ACidade Prateada de Astrea, chamada apenas de Astrea, Cidade Imperial ou ainda pelo seu nome ancestral, Aléssia, é o centro de poder do Domínio Alessiano e grande-capital do Império de Ceres. A cidade está localizada nas falésias da Costa de Prata e é cortada pelos Canais Espelhados, que as fadas menores visitavam. No centro da cidade está a Cidadela Imperial e as Torres de Hermiona.   Outrora a cidade de Alessia foi um satélite do Império Élfico de Ernas, distinguindo-se da maioria das cidades élficas por permitir e incentivar a preservação e expressão humana, comportando-se como assentamento mais tolerante diante dos demais à época. Quando as Guerras das Conquistas estouraram, Aléssia se trancou e possivelmente foi poupada do massacre em todo o continente. Por isso, na modernidade, a cidade possui notável presença da cultura e arquitetura élfica — fato que não é observado no resto de Centúria, onde os elfos e seu legado foram quase completamente erradicados.   Berço da etnia Luari, Astrea se ergue imponente em todo o continente, apesar de experimentar desde o início da 3E uma tensão entre duas linhagens antagônicas. Os tradicionalistas pregam contra as práticas imperialistas e beligerantes às quais Astrea tem se voltado, enquanto os progressistas buscam desligar-se das ancestrais crenças luari que não são compatíveis com as atuais práticas cerianas.

Demografia

Uma minoria da população, aproximadamente 6%, detém 65% da riqueza da capital. Essa é uma elite composta por membros da nobreza imperial, membros da nobreza subalterna local, membros da burguesia (associada à Guilda dos Mercadores) e ocupantes de cargos políticos/militares relevantes. Outros 64% compõe a maior parte da população, que vive confortavelmente em suas casas e cortiços etc. Essa faixa da população costuma trabalhar com pequenos negócios formais ou em guildas.   Outros 10% da população compõe aqueles que estão ligados ao arcanismo e ensino das artes superiores, como medicina, esgrima, línguas e ciência. Os 20% restantes são aqueles que não vivem confortavelmente, tendo que lutar para ter o que comer no próximo dia. Trabalham como servos ou em situações precárias e, muitas vezes, estão empregados nos campos de grão do lado leste da cidade, ou nas docas. A população alessiana é bem integralizada, com uma proporção quase simétrica de todas as raças populares (humanos, anões, meio-elfos, tieflings) e expressiva representação das raças exóticas (tieflings, goblins e mesmo alguns kalashtar e firbolgs), mas os humanos sem dúvida possuem melhores condições de vida no geral.

Governo

O governo é gerido pelo Conselho de Astrea, em conjunto com a Ordem da Lua Pálida. Na ausência de um Imperador Santo, a Santa Oráculo Ea serve como líder de Ceres. Na prática, entretanto, é o Pontífice Cedric Margrave quem controle a capital e o Império. A vontade do Conselho, submetido ao Pontífice, é executada pelos Grão-mestres do Povo, da Moeda e da Guerra. Todos os oficiais-de-elite de Ceres possuem autoridade sobre as demais capitais do império. Em cada distrito há um Mestre da Guarda e um Mestre da Lei que, em menor escala, cuidam da aplicação das leis e da segurança ceriana na grande-capital.

Defesas

A Cidadela Imperial é famosamente impenetrável, motivo que levou Coralie Astrea a se tornar uma heroína ao retomar a cidade. Ao longo dos anos, foi renovada e reforçada diversas versas. Não só na cidadela, mas em toda a cidade, é possível ver torres de guarda e elaboradas pontes levadiças. Ambas as muralhas externas são reforçadas com alcovas, como um bastião. Toda essa rigidez militar consegue existir ao lado de arquitetura elaboradamente ornamental: Astrea é a combinação perfeita de elegância e durabilidade. É comum a utilização de prata e mármore lunar na arquitetura local. Além dos dois fortes secundários da megalópole, o Forte de Nassau, situado numa colina, guarda as docas com poderosas balistas.

Indústria

Há três ocupações principais em Astrea: o mercado dos bens escoados pela cidade e encontrados na própria cidade, como prata-lunar, grãos, andesina, farinha, especiarias e vidro; a feitura de armas, acessórios, jóias, roupas, navios e outros bens a partir de materiais básicos da região; serviços de teceiros, como guildas de aventureiros, companhias de mercenários, academias arcanas etc.

Arquitetura

As estruturas são de alvenaria e, além de ocasionalmente largas, costumam ter um ou dois andares com varandas floridas e sacadas para as ruas ou para o mar. A cidade faz uma espécie de descida rumo ao oceano (às docas), com exceção da colina onde está o Forte Nassau e a Cidadela Imperial, que é mais alta que o nível da cidade. Isso dá origem a algumas ladeiras e corredores/becos. O Rio Espelhado, cortando a cidade para desaguar no oceano, também faz com que um grande número de pontes figurem na grande-capital. Nas partes mais planas, canais de água límpida levam água pela cidade, também decorando-a. As estruturas de mármore-lunar dão uma imponência mesmo para as casas mais simples, e os telhados costumam ser de telhas vermelhas ou azuis, quando utilizadas. A utilização de arcos, pilares e pontes-aéreas é comum, acenando para o legado élfico.

Geografia

A cidade faz uma descida rumo ao oceano, com exceção da colina do Forte Nassau e a Cidadela Imperial, no coração da capital. Após a cidadela, há novamente uma espécie de "planificação". No entardecer, o oceano parece queimar como fogo; à noite, é um espelho quieto do céu decorado pelos navios a descansar nas docas. Brisas suaves estão sempre passando pela cidade, tornando-a fresca. No seu lado oeste, fora das muralhas mais externas, há um extenso bosque de carvalho-alvo: o "Bosque de Prata". Em noites de lua cheia ele brilha vividamente, como se quase iluminando os arredores com suas folhas prateadas. No seu lado leste estão campos de muitos tipos de grãos, balançando com o vento. O litoral é todo o fim súbito de um penhasco, uma depressão inesperada na geografia: não há orla de areia. Nos arredores da colina do forte, cavernas podem ser encontradas - algumas subaquáticas, encontradas apenas por aqueles corajosos o bastante para ignorar a água se jogando contra as pedras.
Founding Date
Anos do Caos
Nome(s) Alternativo(s)
Aléssia, Cidade Imperial
Tipo
Capital
População
160 mil
Gentílico dos Habitantes
Alessianos, Imperiais
Localizado(a) sob
Dono/Governante
Ea
Ruling/Owning Rank
Organização Proprietária
Personagens no Local

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Articles under Astrea, a Grande Capital



Cover image: by Darek Zabrocki

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!