Jackson Elias Character in Call of Cthulhu | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Jackson Elias

Jackson Elias é um homem Afro-Americano de estatura e corpo médio. Ele tem um ar amistoso. Sendo um orfão em Statford, Connecticut ele aprendeu a se virar cedo na vida. Ele não possui familia e nem residência permanente.   Você gosta dele e valoriza a sua amizade, mesmo que vocês se reunam com meses de intervalo. Você ficaria triste e com sede de vingança caso alguma coisa acontecesse com o seu amigo. O mundo é um lugar melhor ao ter Jackson Elias nele.   A sua escrita se caracteriza pela análise de cultos da morte. O seu livro mais conhecido é o Filhos da Morte, expondo os cultos Thugges modernos na India. Ele fala diversos idiomas fluentemente e está viajando constantemente. Ele é sociavel, gosta de um drink ocasionalmente e fuma um cachimbo. Elias é confiável, estável e pontual, sem medo de brigas ou oficiais. Ele é auto-didata. Anteriormente um cético, Elias começou a questionar a sua postura depois de eventos que ele testemunhou em uma montanha no Peru, apesar que na grande maioria das vezes ele tenha falhado em encontrar provas de poderes sobrenaturais, magia ou deuses sombrios. O seu trabalho de pesquisa é sempre bem feito e reflete sempre experiências em primeira pessoa. Possivelmente o seu maior defeito é que ele é muito sigiloso, e nunca discute um projeto até que ele tenha o último rascunho em mãos.   Todos os seus livros ilustram como os cultos manipulam o medo dos seus seguidores. Insanidade e sentimentos de inadequação caracterizam cultistas da morte; sentimentos pelos quais eles compensam massacrando inocentes para se sentirem poderosos ou escolhidos. Cultos atraem os instáveis, apesar de líderes de culto serem normalmente espertos e manipulativos. Quando o medo de um culto deixa de existir o culto desaparece.

Mental characteristics

Education

Auto-Didata

Employment

Escritor Freelancer

Accomplishments & Achievements

Trabalhos publicados:
  • Crânios através do Rio (1910) - expôs cultos mercenários na baia Amazonica
  • Mestres da Arte Negra (1912) - analisa diversos cultos de feitiçaria através da história
  • O caminho do terror (1913) - analisa sistematicamente o medo através da organização de cultos
  • O coração fumegante (1915) - a primeira metade do livro discute em primeira mão os cultos Maias de morte, a segunda parte analisa os cultos da morte da América Central atualmente
  • Filhos da morte (1918) - Thugges atuais; Elias se infiltrou em um culto e escreveu um livro sobre isso
  • Cultos de bruxas da Inglaterra (1920) - Sumariza os covens em nove provincias inglesas; entrevista bruxas inglesas praticantes
  • O poder negro (1921) - expande o caminho do terror e inclue algum material sobre cultos da morte asiáticos e africanos, incluindo entrevistas anônimas com vários lideres de cultos.
  • Os mortos famintos (1923) - expõe a sobrevivência em dias atuais de cultos de morte Peruanos e Bolivianos desde o tempo dos conquistadores. Ele omite muitos dos detalhes mais estranhos que aqueles que acompanharam Elias na sua pesquisa vão se lembrar, apresentando o culto dos Kharisiri como algo puramente humano e maligno.
  Todos esses livros foram publicados pela Casa Prospero em Nova York e foram editados pelo dono/ editor Jonah Kensington.
Current Status
Morto
Current Location
Date of Death
15/01/1925
Year of Death
1925
Circumstances of Death
Assassinado por cultistas
Birthplace
Sratford - Connecticut
Place of Death
Nova York
Children
Current Residence
Hotel Chelsea
Known Languages
Diversas

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!