Barão Halberd Character in Archelonia | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Barão Halberd

Barão de Alvaiade Jonas Halberd


"Um grande homem de negócios estaria tão atarefado ao ponto de não poder participar de um grande evento? Claro que não."

  Nascido em uma família influente de Fenton-WK,
Jonas Halberd foi ensinado a administrar grandes projetos e enviado para estudar ainda jovem em Alvaiade, onde fez sua rede de contatos influentes.
Entre suas conexões com as capitais, conheceu Ávila Dunum
Show spoiler

(irmã gêmea falecida da atual rainha, Anora, que utiliza o nome da irmã)
Jonas criou vínculos emocionais com Ávila e se tornaria o futuro rei consorte de Dunum. Entretanto, com o início das mineradoras de Polvorita em Máfica, em 503 da Terceira Era, Jonas foi solicitado para coordenar tropas no continente (a campanha se passa em 3ªE|544) .
Missão que acabou tomando mais tempo que o esperado, 10 anos se passaram, até que ele retornasse para Monderia como um dos mais influentes investidores de indústrias.

Show spoiler
Muita coisa havia mudado, descobriu que a família Dunum escondia, dele e do público, o falecimento de Ávila.
Apesar do título real ser algo que chamava sua atenção, ele negou o plano de Anora assumir o lugar da irmã de casar com ele para manter as aparências (in fact, Anora tinha uma queda por ele, mas não era recíproco)

O reino anunciou o casamento entre Ávila e Duncan, o rei de Cartatória, os quais mantém o relacionamento distante até os dias atuais, tornando a ilha parte do território governado por Dunum.
  Jonas Halberd retornou para Alvaidade, onde foi o concedido título de Barão posteriormente, sendo responsável por vários campos de exploração.

O Dossiê


O agora conhecido Barão "Hal" Halberd, mantinha as relações entre as indústrias, por muitas vezes negligenciando as que não o retornavam lucro esperado.
As explosões em mineradoras haviam se tornado comuns, tanto por ataques quanto por irregularidades na coleta e armazenamento das pedras e combustíveis. Com novas parcerias, incluindo o astuto ex combatente Phillip Adamovich, acumulavam ouro desviando de rotas legalizadas de componentes, Phillip (também chamado de Adam) aconselhava o barão a seguir os planos, ambos satisfeitos.
Até que essas explosões começaram a levantar suspeitas sobre o barão e as companhias que o apoiavam. Phillip elaborou planos para os manter longe da punição da lei, um desses planos incluia financiar novas empresas de alinhamento moral duvidoso que poderiam desviar a atenção do caso deles.
No dia 6 do mês Prata(18) de 3ªE|524, uma das equipes mais importantes de Cerevisia que atuava em Máfica permanecia em uma das minas no momento que foi implodida a mando das autoridades para eliminar provas de seu envolvimento. Barão Hal sabia que estavam em funcionamento, mas não decretou ordem de retirada.
Show spoiler
• Dois membros dessa equipe eram o tio e o pai de Ívida
• Um dos membros sobreviventes é um Goblin conhecido pelo apelido de "Sismo"

  Com a influência de Phillip crescendo sob as custas do Barão, novos contatos foram acionados: uma empresa (S.C.I.A.M) instalada em Ferthris, após ter todos os investimentos para seus projetos negados (exceto pela família Jorah-Maliq {yep, Sienna}) socilitou ter em mãos toda pesquisa sobre constructos realizada pelas Indústrias Futuro.
Juntos sabotaram o evento anual, tomando vantagem de um grupo de 4 pessoas que decidiram se envolver nos negócios da casa, e de distrações feitas por outras pessoas corrompíveis da própria sede.
Com a morte do Agente Rieskno (Contratado e traído pelo Barão) foram criadas falsas provas que o culpavam dos "acidentes" nas mineradoras, livrando o nome de Halberd, que como parte do trato, indicou Phillip a general da Corte Dunum.

O Traidor Covarde e O Oportunista


  A decisão tomada não pôde ser desfeita. Halberd e Phillip seguiram por mais anos no ramo até o barão ser chamado para a Corte para tratados entre terras, se afastando dos negócios anteriores e prejudicando os outros envolvidos nas minas para adquirir riqueza apenas para ele.
Em uma de suas viagens para o castelo, no mês Carmesin de 544|3ªE, Phillip o levou a uma antiga ala subterrânea do castelo, a qual Hal conhecia e costumava ser chamado de apenas "Jonas" por uma voz querida que já não existia mais. Cercado por dezenas de cópias dos mesmos documentos e objetos antigos e quebrados, Halberd agora é punido pelo seu parceiro de trabalho forçando-o a retornar a ativa.

O Cofre

Protegido por uma combinação em quebra-cabeça de 4 peças espalhadas pelo castelo, a Lareira

Quests

  • Rosa é a cor da justiça
  • Traindo o traidor
  • Three-Shots

Cordial, Pobrefóbico, Simpático, Deprimido

Current Location
Dunum
View Character Profile
Localização Atual
Year of Birth
480 | 3ªE 64 Years old
Local de Nascimento
Fenton
Children
Residência Atual
Castelo Dunum
Pronouns
Ele/dele
Gender
Masculino
Olhos
Castanho Escuro
Cabelo
Preto/Grisalho
Cor da Pele
Branco, rugas de expressão
Altura
1,78
Belief/Deity
Panteão Maniwala, Dinheiro $$
Organização Filiada
Outras Afiliações

Comentários

Author's Notes


Please Login in order to comment!