Áurea Ethnicity in Archelonia | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Áurea

"Os primeiros da Ilha, guardiões da conexão com as fadas. Complacentes de coração, severos de mente. É bonito ver a paz antes de mim, espero um dia provar minha honra."
— Eu existo e ao mesmo tempo não existo.
Sêlua A.

  Estranhos harmoniosos, focados em suas funções e no bem estar de seu povo, o clã Áurea, localizado no coração da Grande Floresta de Cartatória -ilha edênica de Archelonia- é responsável pela preservação da natureza e dos portais feéricos que ali surgiram, sendo também os quais permitiram a passagem de seus antepassados para o plano material primário. Regidos pelo THE CODE (conjunto de 5 mandamentos da sociedade firbolg desde os primórdios) os Áurea carregavam as escrituras tatuadas em seus corpos e mantinham sua própria ordem distinta das demais civilizações humanoides, prezando pelo trabalho conjunto, qualquer ser individual era indigno de prestígio.
 

A Árvore

Reclusos, os Áurea gerenciavam a aldeia nomeando suas funções como uma árvore: raiz, caule, flor, fruto, folha e semente. Raiz sendo os anciões; Caule: os guerreiros e demais protetores; Flor: os educadores; Fruto: os mantenedores e cultivadores; Folha é cada membro do clã, e por fim; Semente, representando as próximas gerações. Todos sempre zelando uns pelos outros.  

Liderança

Quahog Áurea é o líder mais antigo dentre os xamãs, embora todos tenham local de fala, por muitas vezes sua palavra é a última a ser dada e a primeira a ser seguida.  

O Portal

Após o cair dos Colossais, a grande árvore Enhet (também um espírito da floresta), a pedido dos ancestrais de Quahog em fuga de guerras, doou-se para uma conexão entre mundos, abrigando em si um portal para o plano material primário. Há eras, Cartatória se manteve distante dos conflitos do mundo, os seres feéricos tiveram seu descanso em comunhão com gigantes, e ergueram uma comunidade na ilha com liberdade de transitar entre Faéria e toda Archelonia, o clã Áurea que assumiu em gratidão à Enhet o posto de guardiões.
 

Rituais

Os rituais de iniciação e de julgamento são feitos ao topo do monte, "Onde se inicia e termina sua jornada" costumam dizer. Nenhum sacrifício de sangue animal é requerido pelo clã, mas laços e promessas de vida são as chaves.

Naming Traditions

Nomes de família

Áurea
Enhet
Clamboar
Feytia
Laeolet
Bougainvillea
.

Culture

Principais grupos linguísticos e dialetos

Gigante, primordial, Sylvan, Comum

Códigos de coduta e valores compartilhados

(Idioma original: Gigante)
  Prakt, Strev, Rang, glang byrd.
Stomm rang glang du.
Blod ettin er blod kong.
Gi tusen val nul.
Trut zund stommpaart.
(Tradução: Comum)
  Bravura, Esforço e Honra sobre o nascimento.
A honra da tribo sobre a sua.
O sangue do menor é o sangue de um rei.
Dê mil por nada.
A verdade é a honra da tribo.

 


.

Ideals

Ideais de beleza

Elementos naturais de pouco uso de metais (pois os metais eram mais característicos das pessoas guerreiras)
Com os cascos dos pés, não era necessário a utilização de calçados. Tecidos com pouca estampa, padrões coloridos apenas nas extremidades (gola, punho, etc)
Não havia julgamento por tipos de cabelo ou pela vestimenta em si.
Cartatória Base Map Image
Cartatória

This article has no secrets.

Comentários

Please Login in order to comment!