Aerin - Povos Habitantes in Aerin | World Anvil

Aerin - Povos Habitantes

Os Draconianos, compostos pelos dragões, seus descentes, e aqueles que foram criados para servi-los. Entre eles estão ao mesmo tempo a raça mais antiga e a mais recente de Aerin. Eles vivem dentro de um sistema hierárquico que determina seu propósito dentro da sociedade. Enquanto descendentes dracônicos podem ser encontrados em todo o continente, os draconianos vivem em sua vasta maioria no reino de Durgora.

Os Anões são conhecidos por sua lealdade ao clã e maestria tanto no campo de batalha quanto nas forjas e oficinas. No lugar de se organizar em reinos, eles vivem com seus clãs nos mais diversos lugares de Aerin e os clãs de uma região se reúnem em conselhos quando sentem a necessidade de resolver algum problema externo ou interno.

Os Elfos são um povo que mantém muito de sua herança Gran-Eladrin, suas vidas longas causam um efeito grave em sua percepção de tempo. Esperar um pouco ou tirar um tempo para si pode ser sobre dias, meses, anos, ou até décadas. Por razão semelhante, aqueles que devotam seu tempo em uma arte se tornam mestres incomparáveis.

O Povo Pequeno é composto por Halflings e Gnomos, duas raças que desde sua libertação trabalham em conjunto para sua sobrevivência. A conexão empática halfling com os animais e a engenhosidade gnômica são até hoje razão de assombro para aqueles que não vivem constantemente com eles. Hoje em dia essa relação simbiótica pode ser facilmente percebida quando em Gijur, o principal reino desse povo.

Os Nômades, ou Povos Livres, são menos um povo e mais um termo geral para aqueles que não possuem nada em comum além da ausência de uma terra natal, o que os leva a sempre se sentirem deslocados ou rejeitados dentro de comunidades mais fechadas.

Os Humanos com suas vidas curtas e ambições infinitas são a raça mais comum do continente. Muitas das raças mais antigas se surpreendem com sua capacidade de acumular resultados entre gerações, algo que apenas seu curto tempo de vida permite fazer de forma tão eficiente.

As Crianças do Ocaso, ou Filhos da Noite, são os povos que se uniram devido a uma necessidade de se esconder da luz do sol. Seja por sua aparência que os leva a ser tratados como monstros, seja por alguma necessida arcana ou natural, essas raças escolheram trabalhar juntas em busca de segurança e dignidade.

As Hordas Combatentes são os descendentes dos Filhos do Sangue que até hoje guerreiam pela conquista de Q'Rah. Tendo as pradarias como terra sagrada para alguns e direito de nascença para outros eles lutam entre si por recursos, e contra invasores por território.

Os Povos das Montanhas são aqueles que foram capazes de sobreviver e crescer entre os perigos da Espinha de Titã e nas Presas de Dorul. Vendo a vida como uma competição contra os outros e contra si, essas raças são orgulhosas de sua cultura e ainda carregam muitas das tradições dos gigantes que antes habitavam a região.

Andarilhos é um termo genérico para todos aqueles que sua ascendência vem de um outro mundo. Os mais comuns entre eles são os Dunarianos, vindos de Dunar durante a Invasão Runaariana, e os Feéricos que ficaram aqui depois de virem da Feywild.

Sylvanos são aqueles que seus povos estão naturalmente conectados com as forças primordiais de Aerin. Genasis e Firbolgs são aqueles que mais são vistos no mundo.


Comentários

Please Login in order to comment!