Aerin - Conceitos Básicos in Aerin | World Anvil

Aerin - Conceitos Básicos

Uma visão geral sobre o mundo de Aerin para guiar aqueles que entraram nele agora.

A Forma do Mundo

Aerin é um continente vasto, cercado por um mar sem ventos, marcado pelas suas guerras, e esculpido pela vontade de seu povo. Das presas de Dorul no leste até muito depois da Espinha do Titã no oeste, é fácil ver as marcas deixadas pelos deuses, monstros, e civilizações que a muito não passam de lendas e ruínas. Um grupo de peregrinos a pé indo de Etrin até Ishdar levariam em torno de dez meses para ir de um lado ao outro do continente, enquanto uma caravana equipada para longas viagens levaria de cinco a seis meses dependendo da rota. Ir de norte a sul é mais rápido, e tende a possuir estradas mais bem mantidas. Grupos semelhantes levariam três meses e meio no primeiro caso e dois meses no segundo, aproximadamente. Rotas pelo mar facilitam a viagem de grandes cargas pela costa e reinos com acesso aos grandes rios, enquanto pontos de teleporte entre as capitais permite viagens pessoais mais rápidas.

Passado e Presente

Aerin foi marcada, literal e figurativamente, pelos conflitos que ocorreram em sua história. Os Embates Divinos alteraram permanente diversos pontos no continente, criando ambiente de onde o Éter é abundante e instável, e até hoje difíceis de se habitar. A Guerra do Céu e da Terra destruiu reinos que ainda estavam nascendo, libertou e escravizou povos, e até hoje é possível encontrar as ossadas das bestas mortas durante o conflito. Após as guerras de unificaçãos e libertação que ocorreram, Aerin viveu um ciclo de curtos períodos de paz seguidos de longos e brutais conflitos. Até a Invasão Runaariana.

Os runaarianos eram um povo que veio de fora de Primus, tendo conquistado seu próprio mundo e outros tantos no caminho. Brutais e monstruosos, esses seres de aço e piche eram uma força formidável. Seus corpos extremamente resistentes e empunhado formas de magia nunca antes vistos, sua chegada foi marcada pelo ritual que resultou na criação Mar de Lâminas e na morte e devastação dos reinos que viviam ali. Cada combate deixava para trás baixas absurdas e a terra devastada e profanada. A vitória contra eles foi o resultado de três principais fatores que até hoje são lembrados: a formação das Ligas Continentais de Aerin, a pesquisa do Grande Arcmagus Arkhan na dissonância das almas, e as informações trazidas por um dos povos que já havia sido conquistado pelos runnarianos e desejava impedir que eles continuassem em seu caminho de conquista.

Setenta e oito anos se passaram desde o último período de conflito. Setenta e oito anos de paz mantidos com afinco por reinos e guildas que não desejam o reinício do ciclo de violência que assolou Aerin até agora. Essas últimas décadas viram um crescimento constante do desenvolvimento da magia para uso comum, algo que os tempos de guerra nunca permitiram, e um aumento do poder de guildas de aventureiros e casas de armas, o que permite que os reinos não mobilizem suas tropas sem razão real.

Fé e devoção

A presença dos deuses no início das civilizações mortais, a existências dos espíritos terrenos no dia a dia, e as lendas daqueles que abandonaram sua mortalidade deram razão suficiente para as pessoas mais comuns não deixarem sua fé de lado. Mesmo aqueles que não concordam com os dogmas religiosos ou abertamente desafiam a existência divina não negam a existência do sobrenatural, apenas de sua retidão e intenções. Levando em consideração o impacto que essa presença constante do divino, não é de se surpreender com as duas principais formas de cultuar entidades no continente, os cultos de mistério e as ordens religiosas.

Os cultos de mistério são grupos menos expostos ao cidadão comum, muitas vezes sendo ordens secretas ou discretas, e que normalmente tem como objetivo a iluminação através da proximidade com o divino. Eles se esforçam para não apenas viver e se devotar ao credo de sua divindade mas para também emular seus feitos e lições, tornando-os mais semelhantes aos deuses adorados. A partir disso muitos desses grupos esperam alcançar um estado de iluminação, e em alguns casos até mesmo ascensão, espiritual.

As ordens religosas são grupos abertos de adoração e devoção a uma divindade que auxiliam os seguidores mais leigos em seu contato com o divino. Seu trabalho normalmente consiste em ensinar ritos e preceitos, oferecer serviços para sua comunidade, e realizar atos de auxílio em nome de seus deuses. Através dessa dedicação eles podem angariar o favor divino de forma positiva para suas comunidades, recebendo profecias, encaminhando almas para o reino divino, ou até mesmo recebendo poder para realizar pequenos milagres. Quase sempre os membros de um culto de mistério pertencem a uma ordem religiosa como parte do clero ou um de seus estudiosos e sábios.

Enquanto em Aerin é comum você adorar tanto os deuses maiores quanto um Animus ou os espíritos de seus ancestrais, não se espera o mesmo nível de força de cada um deles. O poder de uma entidade é inversamente proporcional as suas amarras terrenas logo, mesmo um Animus Maior ou uma Entidade Primordial não são capazes de realizar os mesmos feitos que um deus maior consegue.

Arcano e o Cotidiano

Magia é uma parte essencial na vida em Aerin. Ela está presente no cotidiano do povo comum, melhorando sua qualidade de vida; no dia a dia dos soldados e membros da guarda local, ajudando nas patrulhas; até mesmo reforçando as muralhas e portões da cidade no aguardo de qualquer ameaça que possa aparecer. A forma mais comum do uso de magia em Aerin é através de itens simples, que permitem um não conjurador a executar algumas magias mais simples sem necessidade de treinamento ou desgaste pessoal.

Enquanto útil, não é necessário aptidão natural para aqueles que pretendam aprendar a usar magia como uma ferramenta mais recorrente. As formas de aprendizado são tantas quanto as utilidades da magia, mas os métodos mais comuns são ficar sob a tutela de um mago mais antigo ou se inscrever em alguma das Academias que existem no continente, ou na Ilha-Universidade de Arkhan. Nesses ambientes o estudante vai ter acesso aos recursos necessários para iniciar seu treinamento sem maiores problemas.


Comentários

Please Login in order to comment!