Companhia das Águas Floriannas
A Companhia das Águas Floriannas
A Companhia das Águas Floriannas é uma organização internacional de Mullaran, ficando mais concentrada pelo continentes de Hallexia.A Companhia cresceu como uma organização mercantil, que trabalhava majoritariamente com o transporte e venda de tecidos, especiarias e bebidas. Mas a após a Guerra dos Cem anos sob a nova direção de Murasaki, a companhia se tornou quase totalmente uma companhia de heróis. E foi com esse novo mercado que a companhia cresceu significativamente, se expandindo para outros continentes e se tornando a segunda maior organização em questão de território.
u
A Origem da Companhia
A Companhia foi criada por um Djinn chamado Thiriff pouco antes do inicio da Guerra dos Cem anos, Com o auxilio de um meio-orc chamado Josiah Varian, o rei de uma cidade chamada Galeas, e também um de seus amigos de longa data, Reuben Robespierre, eles começaram a fazer negociações, onde faziam a importação e exportação de especiarias e tecidos, e depois de um tempo expandido para a área de bebidas.Vendo o lucro feito com a venda de bebidas, Thiriff resolveu expandir mais uma vez, dessa vez para uma área mais obscura, começando a vender um alucinógeno chamado ácido fúungico. Com a venda ilegal, a companhia foi ficando cada vez mais popular no mundo do crime, e criando mais laços. Também não demorou para que vazamentos começacem a acontecer, levantando suspeitas sobre Thiriff, o que prejudicou muito Thiriff e quase causou a falencia da companhia.
Durante a Guerra Celestial, Thiriff foi recrutado pelo Conselho Celestial para servir como espião para recolher infromações do Culto de asmodeus, Thiriff fez um acordo com Asmodeus, o qual o traria muitos benefícios, entre eles a possibilidade de reerguer a companhia. Possibilidade que se tornou verdadeira com o tempo, onde após o assassinato das principais testemunhas contra Thiriff, todas as acusações contra ele cairam por terra. Mas a imagem limpa não durou por muito tempo, após a afiliação com Asmodeus muitos alvos cresceram sobre a cabeça de Thiriff, o que acabou levando ao seu assassinato, e também a queda da cidade de Galeas.
Após a morte de Thiriff, a companhia foi entregue ao seu filho, Murasaki, que foi criado por Reuben Robespierre. A companhia ficou adormecida por um tempo, e só foi ressurgir quando Murasaki e Reuben fizeraem uma aliança com uma nobre do continente de Hallexia, Abelle Felitha. Juntos eles reformaram a companhia, que agora não somente trabalharia com importação de produtos, ao invés disso iram se focar no ramo de heróis e aventureiros.
A Companhia Atualmente
Depois da reforma da companhia, não demorou para a companhia crescer novamente, grande parte disso por conta da aliança formada por Thiriff com o O Conselho Celestial. Depois da aliança com o Conselho, a Companhia cresceu absurdamente em Hallexia em contraste com o continente de Kaezor, onde foram crescendo aos poucos.Com o crescimento lento, a companhia conseguiu o governo de uma vila chamada Hatak, onde fizeram uma aliança com um mago promissor chamado Gowther, o que seria um dos grandes acertos da companhia. Gowther causou o grande crescimento de Hatak, e consequentimente o crescimento da Companhia, que acabou se tornando uma das maiores organizações do continente de Kaezor.
A expansão mais recente da Companhia foi no continente de Mouvennia, que ocorreu devido a uma viagem realizada por Reuben Robespierre, buscando por alianças. Depois de se envolver na Guerra Civil do norte, Hati acabou se tornando uma figura popular, o que por fim resultou em um acordo com Dina Bersek, que entregou domínio dos reinos do continente para Reuben.
No ano 152, a Companhia se uniu ao Conselho Celestial na luta contra a ameaça de Nidhogg, a companhia se disponibilizou a financiar e divulgar a luta. Com o desenrolar dessa luta, Abelle Felitha acabou sendo assassinada em uma tentativa de unificar o continente de Kaezor, trazendo seus dois filhos para tomarem o seu lugar. Reuben Hati Robespierre se responsabilizou por enfrentar diretamente Nidhogg, usando dos exércitos bárbaros de Mouvennia, e com o tempo resolveu permanecer por Mouvennia e abandonar a Companhia. Murasaki recrutou duas novas pessoas para a Companhia, uma clériga de Orthra chamada Teufel e sua ajudante Freyja, e com o auxilio delas realizou um golpe de estado onde tirou Yantho do Conselho Celestial e tomou seu lugar.
Comentários