Conjurar Vrock
A atitude do Vrock vai depender do valor investido na gema usada como componente material para esta magia. Role iniciativa para o Vrock, que tem seus próprios turnos. No início do turno do Vrock, o Mestre faz um teste de Carisma secretamente em seu nome, com um bônus igual ao valor do alimento dividido por 20. O CD do teste começa em 10 e aumenta em 2 cada rodada. Você pode emitir ordens ao Vrock e tê-lo sob comando contanto que seja sucesso o teste de carisma.
Se o teste falhar, o feitiço não requer mais concentração e o Vrock não está mais sob seu comando. O Vrock não toma nenhuma ação em seu próximo turno e usa sua telepatia para dizer a qualquer criatura que ela possa ver que lutará em troca de um tesouro. A criatura que dá ao Vrock a jóia a mais cara pode comandá-lo para os 1d6 próximas rodadas. No final desse tempo, ele oferece a pechincha novamente. Se ninguém oferece tesouro ao Vrock antes do seu próximo turno começar, ele ataca as criaturas mais próximas para 1d6 rodadas após retornar ao Abismo.
Como parte da preparação da magia, você pode desenhar um círculo no chão usando o sangue de um humanoide inteligente morto nas últimas 24 horas. O círculo precisa ser grande o suficiente para abranger o seu espaço. O Vrock convocado não poderá atravessar o círculo nem atacar a ninguém enquanto a magia persistir.
5º Nível de Conjuração
Classes: Bruxo, Feiticeiro, Mago
Componentes: V, S, S (gemas com valor de pelo menos 100 po, que será consumido pela magia)
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 18 metros
Duração: Concentração, até 1 hora