O Panteão das Correntes Building / Landmark in Dolionne | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

O Panteão das Correntes

O Panteão das Correntes é um templo religioso localizado nos arredores da cidade de Callea. Sua construção ocorreu entre os anos de 2I4 e 2I52, sendo marcada por diversos atrasos devido às discussões políticas e religiosas em relação à representação dos deuses em si e de sua arquitetura. O panteão fora na época a mais alta construção já feita pelo homem, até a criação do castelo real em Mabryg, cerca de trezentos anos depois.   Este templo é conhecido por portar no seu interior as gigantescas estátuas representando os deuses Zemoa, Mitra e Mereluz, sendo a primeira a maior de todas. As três estátuas estão ligadas entre si por grossas correntes de aço de baixo carbono, significando a união dos três deuses.

Architecture

O templo apresenta altura de 105m, largura de 48m e comprimento de 65m. Possui um total de três torres, uma para cada estátua, localizadas respectivamente acima delas. A estrutura foi construída principalmente em mármore proveniente da cidade de Monagar, os vitrais coloridos vieram da longínqua cidade de Sen Nasser, e todos os apetrechos internos, incluindo o altar, são feitos de uma mistura de mogno e de carvalho das árvores da Floresta Branca.

History

A sua construção foi sugerida logo no primeiro ano após a segunda intervenção de Zemoa pelos líderes das nações do norte, porém só foi de fato iniciada três anos após sua concepção, no dia 2I4/2/22. O projeto inicial apresentava diversos problemas, e houve muita discussão sobre a localização e a natureza da estrutura em si. O Panteão foi inaugurado no dia 2I52/2/22, exatos quarenta e oito anos após o início de sua construção. Alguns detalhes ainda estavam inacabados, porém os políticos decidiram que preferiam inaugurá-la no mesmo dia do início de sua construção.   No mesmo dia, o Grande Soberano da Igreja de Zemoa da época, Reynolds XI, recebeu uma visão do próprio Zemoa, que levou à famosa "Lenda das Três Correntes". Esta lenda sugeria que, no momento em que alguma das três correntes entre as estátuas dos deuses fosse partida, a paz e a estabilidade de Dolionne seria cessada e o caos voltaria a reinar. Como visto nos anos subsequentes, essa lenda tornou-se de certa forma realidade.   Durante o XXXI festival anual em comemoração à construção do panteão, um grupo de terroristas destruiu duas das três correntes. No dia seguinte iniciava a Grande Guerra das Gemas (3G). Acredita-se que os eventos foram coordenados para que ocorressem em sequência, porém nunca ouve provas do envolvimento do grupo terrorista com o início da 3G.
Type
Temple / Church
Parent Location

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comments

Please Login in order to comment!