Templo do Lobo Solitário Settlement in Centúria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Templo do Lobo Solitário

Sunder-Ubar (corrupção do anão-arcaico Sudleth Ubat, ou "Forte do Lobo Vagueante") é o Templo do Lobo Solitário, uma antiga fortaleza onde Caçadores de Sangue da Escola do Lobo moravam e eram criados. O Templo está localizado na Cordilheira de Ferro, a 100 quilômetros de Larmosh-bur.   Desde o Saque de Sunder-Ubar, caçadores da Escola do Lobo não possuem mais um Progenitor, ou seja, um licantropo velho o suficiente para passar sua condição adiante. Somado ao fato de que a licantropia não foi observada no último século, isso significa dizer que o secto é defunto, com apenas alguns de seus caçadores vagueando o continente. Os Orcs do Bastião costumam viajar até o Templo, no inverno, para trocar materiais, insumos e suprimentos.   Apesar de transformações licantropas e testes da Perdição do Caçador não mais ocorrerem no Templo, caçadores ainda utilizam suas ruínas, em especial no inverno. A longevidade dos caçadores da Escola do Lobo o mantêm vivo bem além do limite humano, mas a cada ano que passa, menos caçadores voltam no inverno. Indira Melissur, mestra na Escola da Serpente, recebeu na 3E a missão de tentar reestruturar o Secto do Lobo, tarefa que abandonou após a Morte do Grão-mestre de Sangue.  

Localização

O Templo está situado numa densa e pequena floresta da encosta da Cordilheira de Ferro, dentro de território do Condado de Sargis. Ele não pode ser visto à distância e só é possível alcançá-lo com o conhecimento das perigosas trilhas na região. A dificuldade para alcançar o forte, cujas rotas de acesso são dominadas apenas pelos Lobos, permitiu que o forte se mantivesse distante das questões políticas e militares da região pela maior parte da história.  

História

  Saque de Sunder-Ubar
Em 171 3E, o envolvimento dos Lobos com a política local saiu pela culatra quando lordes da região decidiram "dar cabo à bruxaria nas montanhas", saqueando o forte e o colocando à torcha. Muitos dos segredos de forjaria do secto foram perdidos e todos os caçadores presentes foram executados. Apenas os Lobos mais jovens, que não haviam terminado seu treinamento, sobreviveram, escondendo-se na Forja Lupina com um Progenitor ferido.   O Progenitor submeteu todos os jovens caçadores à Passagem, sucumbindo aos seus ferimentos logo depois. Não se sabe quantos dos caçadores sobreviveram o ritual, mas a maior parte morreu nas décadas que se seguiram.
  A fortaleza foi erguida em algum momento dos Anos do Caos pelos anões balisienses, que a abandonaram apenas alguns séculos depois, trancando-se nas Montanhas. Os caçadores da Escola do Lobo tinham uma avançada tradição ferreira, conhecendo o segredo de muitos metais e ligas raras. Nas entranhas da fortaleza está o magnum opus desse Secto: a arcana e secreta Forja Lupina.   Adicionalmente à Perdição do Caçador, os Lobos eram submetidos a um ritual chamado de "Passagem", no qual um Progenitor dava de seu sangue para os caçadores. Aqueles que conseguissem controlar os impulsos licantropos eram bem-vindos, enquanto os que falhavam eram abatidos como monstros.  

RUINED SETTLEMENT
171 3E

Founding Date
Anos do Caos (ocupado na 1E pela Ordem de Sangue)
Tipo
Military, Base
Organização Proprietária

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!