Sancre Elionor Building / Landmark in Centúria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Sancre Elionor

A torre do começo e do fim.

A Torre do Começo e do Fim, chamada também de Pilar do Mundo, é uma lendária e mitológica torre localizada no centro dos Vales Índigos, próxima ao Lago Satella. Ela tem importância vital na cultura Luari e no Panteão Ceriano como um todo, estando relacionada ao imaginário de todos os apoteóticos de maneira direta ou indireta. Além disso, vários povos do mundo conhecido possuem pelo menos uma história ou referência à "torre dos pássaros incontáveis". Seus mitos, entretanto, podem ser uma farsa¹.   Alcançar a torre significa atravessar ruínas muito bem preservadas do Império de Ernas, dentre elas barragens, muralhas, torres menores e pontes que serpenteiam em torno do Grinais. A torre está no centro do Lago Satella, impossivelmente equilibrada numa formação rochosa quase pontiaguda. O lago em si está cercado por escarpas que fazem um círculo incompleto em seu entorno; a torre se eleva ainda muito mais alto que essas formações. Saindo do lago, o rio faz mais duas quedas antes de nivelar-se.  

Características

Sancre Elionor possui traços que lembram a típica arquitetura élfica, mas remontam a técnicas mais antigas e, paradoxalmente, mais sofisticadas. É especulado que os elfos de Ernas tentaram emular essas técnicas, o que resultou em seu estilo próprio. Ela possui seções de uma rocha esbranquiçada e materiais que comportam-se como uma espécie superior de prata lunar. Em noites de lua cheia, a torre brilha a ponto de iluminar, num branco frio e pálido, uma região de 3km em seu entorno. Aproximar-se da torre causa efeitos inesperados no manuseio da magia e cria um efeito de pacificidade idílica nas criaturas das redondezas. A estrutura tem 140m de altura, sendo a terceira mais alta de Centúria, sem considerar sua base rochosa.   As águas no entorno da torre são mais claras e possuem propriedades mágicas; pássaros, em especial, são atraídos para a região. Em respeito à importância do lugar, os alessianos nunca se assentaram sobre as antigas ruínas de Ernas, apesar de terem mais de uma vez tentado entrar na torre. Segundo a lenda, suas portas se abriram apenas uma vez na história, para Coralie Astrea, a Imperadora Santa, na ocasião de sua jornada para elucidar sua ascendência divina.  

Relevância Histórica e Crenças

É fortemente acreditado que um descendente direto de Coralie Astrea surgirá em um tempo de grande necessidade, sua identidade sendo legitimada pela sua habilidade de, como a Santa, entrar na torre e conversar com os deuses. Como se sabe, Coralie Astrea não teve parceiros e desapareceu sem deixar um sucessor de sangue para trás, jamais retornando de sua expedição ao Além do Sul Pálido.   A linhagem imperial foi determinada pelo apontamento de seu discípulo e grande herói, Everard Constantine Belifor, que também era confidente íntimo de Coralie e filho de Merlin, mentor dela. Herdar o nome de Coralie foi um debate e tanto na época, mas a linhagem de Everard continuou por toda a 1E e o começo da 2E, durando por mais de mil anos e sendo legitimada pela conexão profunda com a história da Santa.   Apesar de suas propriedades mágicas, a torre não parece ser um portal planar e não emana energia arcana diretamente, o que confundi e intriga arcanistas de todo o mundo. Por causa de seu papel no imaginário dos povos centurianos, Sancre Elionor foi a justificativa de guerras de conquista inteiras. A Magocracia Aliriana, no final da 1E, declarou guerra contra Ceres sob pretexto de que Sancre Elionor seria a chave para os segredos planares do multiverso, tendo sido criada por Abdur Escellion Al-Insiar, o arquiteto dos primordiais e suposto idealizador da Magocracia. É mais provável que, na realidade, a mencionada torre seja Vasselheim, uma de suas muitas criações de magia arquitetônica.

Propósito / Função

Não se sabe o propósito real da torre, apesar de ser bem disseminado o conto de que Coralie Astrea conversou com todos os deuses da existência em seu interior. Na ocasião, teria sido incumbido a ela uma tarefa vital para a preservação da existência de Ilienel dali a centenas de séculos. É fortemente acreditado, portanto, que a torre é um meio de comunicação com as divindades do multiverso — ainda que não se saiba a situação dessa hipótese diante da criação do Portão Divino. Os mitos e folclores dos centurianos sempre associam a Sancre Elionor ao início ou o fim de seus povos.
Founding Date
Incalculável
Nomes Alternativos
Torre do Começo e do Fim
Tipo
Tower
Organização Proprietária

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!