Laina Settlement in Centúria | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Laina (Lái-na)

O porto dos ladrões.

Laina, também chamada de Range-podre, é um assentamento portuário enumiano localizado nos pântanos litorâneos da Floresta do Rei. É o segundo maior porto das Terras Poentes e o quarto maior porto da Costa da Lua de Prata, sendo o preferido pelas organizações criminosas dessa região.   O clima da vila é pesado, com poucas vozes altas e muitos sussurros. O ar fede a madeira apodrecida. O constante zunido de insetos, unido ao canto distante de pássaros e o ranger da madeira sob os pés, incita um crescente sentimento de atenção e ansiedade. Em Laina a lei pode ser comprada e trabalho sempre pode ser encontrado, especialmente se escuso. É um pub popular para mercenários.  

Demografia

O assentamento é uma vila crescente que em breve alcançará o status de uma pequena cidade. Em 282 3E, Laina possuía cerca de 5000 habitantes que compunham uma população majoritariamente humana e meio-elfa (57%), com significativa proporção halfling (16%), élfica (13%) e tiferina (11%). Os 3% restantes equivalem a raças nem sempre exóticas na região. A maior parte do trabalho laboral é associado ao carregamento dos navios ou as tripulações, mas o porto também é conhecido pelos trabalhos mercenários, o contrabando e por ser o lugar certo para encontrar um bom caçador de recompensas.  

Facções

Duas facções disputam o controle ilegal de Laina: os Rukh, que são um povo nômade élfico; e o Sindicato, que dominaram o contrabando marítimo de Ceres há mais de cinco décadas. A novata Guilda dos Ladrões também tem ganhado influência cada vez maior na região, ainda que não consiga bater de frete com suas rivais.  

Política e Militar

A cidade é governada por um barão, assistido por um Mestre da Lei e um Mestre da Guarda. É quase certo que todos esses representantes e lideres políticos são corruptos em alguma medida. De toda forma, a presença da Companhia de Prata, na forma da VI Legião Enumiana, é limitada e sucateada, tendo sido metodicamente substituída pela força paramilitar privada e local: a Guarda-mangue.
Founding Date
188 3E
Nome(s) Alternativo(s)
Porto dos Ladrões; Porto Podre
Tipo
Town
População
Aprox. 5000
Localizado(a) sob
Ruling/Owning Rank
Organização Proprietária

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Cover image: Great Swamp by Andis Reinbergs

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!