Macuahuitl Ritualística do Sol Nascente | Item | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Macuahuitl Ritualística do Sol Nascente

Weapon

Rare 1 hora num descanso curto. Requires Attunement

+2 para ataque e dano;
Você pode conjurar sem gastar espaço de magia 1 vez por descanso curto "Raio Solar" E "Destruição Cegante", e pode utilizar o truque "Globos de Luz";
Você pode aplicar um "Imbuimento do Sol" nesta arma com uma ação bônus apenas 1 vez por turno até um máximo de 3 vezes, para cada imbuimento esta arma ganhará +1d8 de dano radiante caso você tenha vantagem no ataque e este dano extra se aplica apenas 1 vez num turno, os imbuimentos desaparecem se você for atordoado ou cair para 0 de HP;
Adicionalmente quando você conjurar magias como ritual, o tempo é reduzido em 50%, e além disso você pode com uma ação gastar um espaço de magia de nivel 3 ou superior, esta arma se imbuirá numa luz verdadeira iluminando escuridão mágica e escuridão comum a 18 metros de raio, e você possui visão verdadeira dentro de 3 metros de raio podendo ver criaturas ocultas ou invisíveis, o que elas possuem ou armadilhas próximas que estejam a mostra além de ferir criaturas que sejam sensíveis a luz como vampiros, se esta luz estiver ativa em batalha você causa dano radiante igual seu PB para criaturas mortas-vivas que estejam dentro da área no final de cada um de seus turnos, esta iluminação dura por 10 minutos ou até você for atordoado ou cair para 0 de HP.

O que torna essa Macuahuitl verdadeiramente única é a sua ornamentação inspirada no Sol Nascente. Os artesãos meticulosamente incrustaram detalhes dourados no cabo e ao longo da lâmina. Esses detalhes dourados formam intrincados padrões solares, irradiando uma aura de beleza e poder. O ouro utilizado nessas incrustações é cuidadosamente polido, refletindo a luz de maneira deslumbrante.
O cabo da Macuahuitl é esculpido em madeira nobre, entalhado com figuras simbólicas representando o Sol e outras divindades celestiais. A madeira é cuidadosamente trabalhada, proporcionando uma empunhadura confortável e firme para quem a segura. É adornada com pedras preciosas incrustadas em pontos estratégicos, refletindo ainda mais a grandiosidade dessa arma sagrada.

Type Damage Damage Range
Martial Melee 1d8+2 Radiante None



Created by

Trophy64.

Statblock Type

Item

Link/Embed