Macuahuitl Destruidora de Montarias | Item | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Macuahuitl Destruidora de Montarias

Weapon

Common

Ao atacar uma montaria que esteja sendo montada por alguém, você tem vantagem nos ataques, além disso, esta arma causa +1d6 de dano contra a montaria;
Adicionalmente ao acertar um ataque critico você derruba uma criatura e a criatura que a estava a montando (se tiver)

Esta arma é confeccionada a partir de madeira rara e exótica, como ébano ou jacarandá, conferindo-lhe um aspecto escuro e misterioso. A madeira é trabalhada com grande habilidade, proporcionando uma superfície lisa e polida, que enaltece a sua beleza e qualidade artesanal.
Ao longo das laterais da haste, as tradicionais serras de obsidiana são substituídas por lâminas feitas de um metal reluzente e resistente, como aço temperado ou bronze. Essas lâminas possuem bordas afiadas e intricados padrões gravados, ressaltando a estética única da arma. A empunhadura da arma é envolta em couro de alta qualidade, proporcionando conforto e aderência firme ao guerreiro que a empunha. O couro é ricamente decorado com entalhes ou detalhes em metal, como ornamentos representando símbolos astecas ou animais mitológicos, conferindo um ar de ancestralidade e poder à arma.

Type Damage Damage Range
Martial Melee 1d8 contundente None



Created by

Trophy64.

Statblock Type

Item

Link/Embed