Coturnos do Manobrista Flamejante | Item | Dungeons & Dragons 5e | Statblocks & Sheets | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Coturnos do Manobrista Flamejante

Armor (Light)

Rare 1 hora num descanso curto. Requires Attunement

Quando equipada e sintonizada o usuário pode usa a ação disparada com uma ação bônus, e o local inverso do ponto de onde utilizou esta ação será explodido em chamas causando 2d6 de dano de fogo para criaturas que falharem num salvaguarda de Destreza DC 15, ou metade num sucesso, esta mesma disparada pode ser usada para impulsionar você em direção ao ar igual sua movimentação;
Além disso você tem naturalmente os efeitos da magia "Queda Suave" pelas chamas que surgem abaixo das botas, se a disparada for usada no meio do ar você pode se impulsionar novamente pelo ar ou alternativamente você pode se impulsionar em direção ao solo igual ao seu movimento vezes 2, ao pousar você explode uma área de 8 metros de raio ao seu redor eclodindo chamas, criaturas dentro da área devem fazer um salvaguarda de Destreza DC 15, numa falha sofrerão dano equivalente a tantos d6 igual a quantidade de metros que você percorreu ao se impulsionar em direção ao solo neste turno (máx: 10d6), ou metade do dano num sucesso.
Fora de combate você pode se movimentar pelo ar se impulsionando várias vezes.

Feitas de couro resistente, possuem um design único que captura a essência do fogo em sua aparência.
O couro das botas é de um tom escuro e avermelhado, assemelhando-se ao rubi brilhante. A costura é detalhada e reforçada, garantindo a durabilidade das botas mesmo nas condições mais extremas.
O elemento mais marcante das Botas Flamejantes são as chamas que dançam ao redor de suas solas e tornozelos. As chamas são vividamente coloridas em tons de laranja e vermelho vibrantes, dando a impressão de que o fogo está verdadeiramente vivo. As chamas parecem se mover de forma fluida e sinuosa, como se dançassem ao ritmo da vontade de seu portador.
Ao caminhar, pequenas faíscas e estalidos podem ser ouvidos, acrescentando um efeito dramático e poderoso à presença das botas. O calor emitido pelas chamas é perceptível, mas não queima nem causa desconforto ao usuário, pois a magia das botas controla o calor, mantendo-o seguro e controlado.

Type AC STR Req. Stealth Dis.
Light No



Created by

Trophy64.

Statblock Type

Item

Link/Embed