Sessão 1 by Apollonia | World Anvil

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Sun 10th Jul 2022 01:38

Sessão 1

by Apollonia

A party Izzet acordou na Guilda da Vanguarda. Era um dia de folga para a party depois de dias fazendo trabalhos pequenos. Savannah pede para que o grupo encontre uma pessoa que sirva de curandeiro para a Guilda.
Depois de uma breve discussão, o grupo decide começar procurando pelas tavernas. O primeiro destino era a Texugo Feroz, uma taverna de qualidade mediana e com poucos patronos. Lá eles recebem a pista de que Sophja poderia ser uma boa candidata.
Em seguida, a party vai à Caldeirão Quebrado, uma taverna muito maior, com vários patronos, que ficava na saída da cidade de On'Khasim. Chegando lá, foi avistado Perry, um membro de um dos grupos da Vanguarda, o Estand'Art. Farahad nota um frasco verde estranho, mas nada muito além. Mais uma vez falando com o bartender (Pierre), o grupo ouve outra referência à Sophja e a um tal de Jared.
O grupo decide almoçar e nesse momento o Doutor Phineas Kane faz sua entrada. Ele é um halfling paranóico com um braço metálico. Katya e Batuta se aproximam e tentam falar com ele, mas não têm muito sucesso. Com a tarefa de encontrar Sophja pendente, a party sai em busca da elusiva moça. Depois de muitas horas e entrevistas, o grupo descobre que ninguém sabe onde ela mora, mas que ela aparece mais frequentemente na taverna Vela Rasgada, uma taverna barra pesada.
Embora arriscado, a party decide ir em direção à taverna no período da noite. Apesar dos encontros rudes com o bartender e um dos clientes, o grupo se depara com Sophja. Farahad e Batuta se aproximam da moça e a convidam para a mesa do grupo. Após alguma conversa, o grupo consegue convencê-la a se juntar à Vanguarda.
Com o trabalho feito, o grupo deixa a taverna Vela Rasgada antes das brigas começarem e retornam para o hall da guilda. Batuta sai e vai investigar Doutor Kane, Katya pratica sua performance, no entanto Apollonia e Farahad vão descansar.
No dia seguinte a party mais uma vez se reúne no hall da guilda. Sophja chega pela manhã como combinado, mas logo em seguida Savannah chega esbaforida à guilda dizendo que Phineas Kane morreu. Ela nos diz que ele foi encontrado morto na taverna Caldeirão Quebrado. Como ela estava abalada, Katya sugere que a moça fique na taverna e que Sophja cuide dela. Enquanto isso a party vai investigar.
O corpo do doutor é encontrado estirado na cama e a sua bolsa foi roubada, Farahad nota um ferimento estranho no pescoço do halfling e após a investigação de Batuta, ele percebe que aquilo foi um assassinato profissional. Ao remover o lençol para investigar se o braço mecânico havia sido roubado, o grupo observa traços de evenenamento na vítima.
Farahad, Katya e Batuta começam a investigar o quarto, enquanto isso Apollonia fica na porta apaziguando os curiosos. Os investigadores encontram um mapa de On'Khasim com um local marcado e mais outras evidências apontando para um outro local chamado "Recanto do Druida". Farahad encontrou pequenos traços indicando que alguém tentou remover o braço mecânico sem sucesso e que o doutor foi morto antes de ser assaltado por um único individuo.
Ficou decidido que Apollonia e Katya iriam voltar para a guilda primeiro com o corpo de Phineas para que Sophja pudesse dar uma olhada melhor e para que Savannah pudesse dar seu parecer sobre a situação. Apollonia se oferece para conduzir o funeral e Sophja pede algumas horas para fazer uma investigação mais completa no corpo. Enquanto isso Farahad e Batuta continuam a investigação.
Farahad e Batuta decidem investigar e chegam no rastro de Vado, outro membro do Estand'Art, que por alguma razão tinha um quarto na taverna Caldeirão Quebrado. Eles pedem a Pierre para abrir o quarto de Vado na taverna, o que em si já era estranho, visto que os membros da Vanguarda tem moradia garantida.
O quarto de Vado estava vazio e intocado, Farahad nota que a janela estava destrancada. Pegadas indicavam que alguem entrou no quarto.
Satisfeitos, Batuta e Farahad retornam para a Vanguarda. Nesse meio tempo, Sophja teve tempo de investigar e Savannah conseguiu decifrar o que Kane veio fazer em On'Khasim e qual o trabalho ele queria oferecer.
Segundo Savannah ele veio em busca dos Troféus de Narven, que o que tudo indicam estão na floresta de Arthfell à oeste de On'Khasim. O que se sabe que é Narven era um rei druida da antiguidade. Sophja consegue identificar o veneno como pertencente à escorpião gigante, que apesar de comum é extremamente caro, no valor exorbitante de 400 peças de prata, algo fora do alcance da grande maioria das pessoas.
 
 

Continue reading...

  1. Sessão 1