Pazaka Settlement in Zigored | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Pazaka

Escrito por Xuvare

Governo

Anárquico, não tem nenhum tipo de organização política, apenas os trabalhos organizados e todos auxiliando todos, ao ponto onde moedas são algo que apenas os negociantes e alguns próximos deles sabem o que são.

Senso Comum

  • Deve-se ajudar os outros sem querer algo em troca.
  • Não deve-se temer mas sim encher-se de coragem em situações de temor.
  • Favores e pedidos de ajuda são as mesmas coisas, não deve-se tratar como divida.
  • Desonestidade é tão ruim quanto homicídio.
  • Privacidade deve ser respeitada.
  • Ouvir os segredos de alguém sem sua permissão é algo a sentir vergonha, mesmo que seja um amigo do mesmo que esta te contando.

Higiene

Dentária

Em Pazaka se cultiva kiru para que após cada refeição ele possa ser roído por um total de 30 minutos antes da próxima já que o kiru absorve a maioria das bactérias incomodas. O kiru pode ser roído por no máximo 16 horas ou 32 vezes, porém geralmente ele estraga antes, durando algo como uma semana.

Necessidades

Eles cavam pequenos buracos no solo e depois de feito o cobrem com terra com um galho fincado em cima para não ir lá até o galho não ter mais folhas.

Banhos

Rios e lagos próximos, com uma frequência de 3 em 3 dias.

Entretenimento comum

Conversas, piadas, escalar árvores e pedras, jogar pedras na água, nadar nos rios, correr e pular, peão de madeira.

Vestimentas

Roupas finas e claras feitas com teia de aracne e algodão, cobrindo boa parte do corpo deixando apenas as mãos visíveis e umas pequenas frestas na região da costela para entrar ar, durante o inverno amarram uma espécie de cachecol por cima das frestas para tampa-las, eles usam sandálias de madeira talhadas por si mesmos.

Profissões

Negociantes

Aqueles que lidam com viajantes e as aracnes, fazendo trocas com viajantes, geralmente trocando seu cultivo por itens que se veja alguma utilidade para a vila e as vezes algo menos importante como uma comida ou brinquedos e também fazem trocas com aracnes, dando do cultivo para servirem como iscas para as presas delas em troca de sua teia. A maioria dos negociantes tem um aprendiz e os que não tem buscam um para caso algo de errado e ele não possa atender as negociações, este aprendiz segue o negociante em todas as trocas e observa para poder aprender.

Tecelãs

As responsáveis por criarem as roupas da vila utilizando a teia de aracne e algodão, utilizando uma fraca magia junto de agulhas.

Fazendeiros

Todos os moradores são ensinados o básico do cultivo desde crianças, por isso os moradores com tempo livre geralmente ajudam. Eles cultivam kiru, batata, batata doce, pepinos, algodão, milho, melancia e beringela.

Carpinteiros

Todos são ensinados a talhar e geralmente talham suas próprias coisas, raros casos de alguém precisar de ajuda com algo geralmente é pedido ajuda para alguém mais experiente.

Sacerdotisa

A sacerdotisa é quem fundou a vila e quem se comunica com os deuses, ela passa a maior parte do seu dia em seu santuário. Ela serve de conselheira devido a sua experiência e é quem pede pela graça dos deuses, não se tem nenhuma precaução para caso a sacerdotisa acabe morta, já que eles esperam que os deuses os indiquem o caminho quanto a isso, escolhendo alguém para se tornar a nova sacerdotisa.

Farmacêuticos

São encarregados de estudar e cuidar da saúde da vila, geralmente tem algumas crianças servindo de aprendiz e que acabam por se tornarem farmacêuticos. Os farmacêuticos são os encarregados por lidar com as doenças e as vezes até servirem de psicólogos devido a chance de ser uma doença mental.

Autodefesa

Todos os moradores quando chegam a idade adulta recebem um treinamento de combate, assim todos defendem a vila e os moradores dela caso necessário.

Maioridade

É considerado adulto quanto o desenvolvimento de seu corpo termina, que no caso é aos 20 anos, porém eles não medem o tempo.

Outros

A família que fundou a vila foi a família Batata Azul, todas as outras começaram a habitar após sem querer chegarem lá enquanto viajavam. Devido a falta de luz do sol os habitantes desta vila possuem uma pele extremamente pálida. Devido a quantia de consumo do kiru a pele de um habitante de Pazaka não envelhece, a única diferença entre idades geralmente é a coloração do cabelo, que vai se tornando branca ao decorrer do tempo, o ritmo deste embranquecimento varia, e os habitantes de Pazaka creem que ele não só avisa do fim da vida a partir da idade, mas do próprio destino já que já ocorreu de os cabelos de alguém se tornarem completamente brancos a este adoecer. Todos os habitantes são Halflings.

Tipo de localização

Vila

População

22

Fundadora

Sera B. Azul

Ano de fundação

Não registrado
Celestial:3480 M.1853

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Articles under Pazaka


Comentários

Please Login in order to comment!