O Ancoradouro do Ninho do Corvo Settlement in Yaglion | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

O Ancoradouro do Ninho do Corvo

Dizem que o Ninho é um lugar perigoso...Dizem que suas àguas estão infestadas de monstros...Covardes dizem, homens de verdade fazem. Aqui você será engolido se falar mais do que fizer.
— Capitão Dreue Dole

O Ancoradouro, como é amplamente conhecido, é um ninho de piratas, ladrões, assassinos, corsários e mercenários. Um ótimo lugar para se enriquecer, um péssimo lugar para se perder. A cidade foi fundada por Symon d'Esparnon, o primeiro capitão de uma armada pirata no Grande Mar de Thyr, a quase mil e setecentos anos atrás durante a Segunda Era dos Homens. Dizem as más e boas línguas que a Matriarca é descendente direta do fundador da cidade, mas muitos acreditam que seu sobrenome é apenas uma coincidência.

Demografia

É possível encontrar todos os tipos diferentes de raças, etnias e culturas no Ninho, sendo um ponto de encontro de todo tipo de aventureiro, marinheiro e pirata em busca de riquezas. Não há diferença entre as raças quanto à distribuição geográfica, nem nos empregos por elas exercidos.

Governo

O Ninho é controlado pela Matriarca, uma temível capitã pirata que enriqueceu em sua juventude quando trabalhava como corsária pelo Império Pendragon. Sua palavra é lei e todos que a desafiam perecem ou são presos nos Calabouços do Abismo, uma intricada rede de túneis e prisões destinada aos piores tipos. Apesar de a Matriarca controlar a punhos firmes, a cidade ainda é a capital dos piratas e assassinos. As leis são apenas para manter a ordem entre os capitães e ricos corsários, impedindo que a anarquia se instaure na já frágil ordem de uma cidade feita por ladrões.
Não existem guardas ou forças da lei como nos outros reinos, mas todos os capitães e seus marinheiros juraram manter a ordem em nome da Matriarca, sendo eles os juízes e os carrascos. Onde há disputa de poder, há crimes e isso não é diferente no Ancoradouro. Tais crimes muitas vezes são pequenos demais para virem à atenção da Matriarca, sendo resolvidos pelos capitães mais renomados ou por duelos entre marinheiros e piratas menores. O lema da cidade é "O que os olhos não veem, o coração não sente".
Após ter assumido o comando da cidade, Borobos, ou a Matriarca, como é amplamente conhecida, passou a controlar diversas armadas de navios piratas, assegurando a proteção da cidade contra ataques ou invasões dos agentes da lei, sejam do Império ou de outros reinos.
O Conselho do Ouro é um grupo de renomados capitães que respondem diretamente à Matriarca, sendo responsáveis por espalhar a lei ditada por Borobos. Um posição no conselho é instável, sendo que um capitão pode ser substituído a qualquer momento caso seja deposto de sua posição por seus marinheiros. Um dos capitães mais conhecidos do Conselho é Kenway Barba-Chama e é o líder-capitão dos Martelos, uma pequena armada constituída de quatro Man'o War.

Defesas

A cidade se localiza em uma península da maior ilha de Fraren, Vauxlow Cay. Suas defesas residem nas dezenas de milhares de embarcações piratas que estão ancoradas ao redor da cidade e na Baía do Kraken. Sua maior fraqueza é a parte ligada à terra, porém mesmo essa é constituída por penhascos e montanhas rochosas de difícil acesso. A única forma de fazer cerco da cidade seria por mar, mas Borobos controla uma armada de experientes capitães e piratas que estão sempre preparados e bem equipados para qualquer batalha.

Indústria

A economia do Ancoradouro é movida, principalmente, pelos bens e produtos pescados pelos muitos piratas que fazem base na cidade. O Conselho do Ouro controla a entrada e saída de produtos, gerenciando a revenda dos saques e mantendo a economia da cidade fluindo. O Ninho também exporta produtos derivados dos pescados e monstros marinho capturados pelos navios que frequentam os portos da cidade.

Infraestrutura

A infraestrutura do Ancoradouro é complexa, possuindo desde enormes estaleiros e píeres capazes de acomodar até mesmo a armada inteira do Império, até redes de esgotos que se espalham por todos os níveis da cidade, convergindo até o mar. Inúmeras pontes e elevadores de corda conectam os distintos níveis da cidade, possibilitando uma movimentação fácil e rápida através do Ninho. Três robustos faróis iluminam o mar, um em cada ponta da cidade, cobrindo um ângulo de quase 360 graus.

Ativos

A cidade sobrevive através da pesca, não apenas da comum, mas também da pesca das enormes criaturas marinhas que são capturadas pelos inúmeros navios que passam pela cidade. É possível extrair muitos tipos de produtos de tais criaturas, os mais valiosos sendo suas glândulas de ácido e, em raros casos, uma substância negra muito usada na produção de reagentes químicos e explosivos.
Docas do Abate

Guildas e Facções

O Ancoradouro serve de base para inúmeras organizações, sejam criminosas ou não, tais como A Guilda dos Saqueadores de Tangaroa, a Companhia do Mar de Thyr, a Estada das Feiticeiras e boatos dizem que a Sociedade das Sombras possuiu também uma base na cidade, mas nada foi comprovado ainda.

Arquitetura

O Ancoradouro do Ninho do Corvo é uma cidade completamente verticalizada. Suas construções são feitas de madeira e a grande parte delas são antigos navios que foram içados e presos aos rochedos, formando passarelas, pontes, casas e prédios públicos. No nível do mar, as Docas do Abate são feitas de pedra, assim como algumas das construções mais antigas que guardam as docas da cidade. No topo do maior rochedo da cidade, jaz o Templo de Tangaroa, a deusa dos Mares, sendo a construção mais antiga da cidade. Ela é um prédio alto e abobadado, construída de pedras brancas e detalhes de ouro nas torres que cercam a abobada central do templo.
Docas Inferiores

Geografia

A região em que o Ninho foi construído é composta por rochedos e penhascos íngremes. A maior parte da cidade foi construída sobre tais rochedos, sendo que os mesmos são ligados por pontes e passarelas de madeira. A parte central da cidade e suas docas são protegidas por dois grandes arcos de rocha que se expandem até o mar e se conectam em um terceiro, envolvendo os píeres da cidade em um abraço rochoso. A cidade é cercada por inúmeras quedas d'água que jorram dos maiores rochedos, lançando uma névoa constante sobre a cidade.
Vista aérea

Borobos
Capitã Borobos d'Esparnon, mais conhecida como A Matriarca.
Tecnological Level
Alto
Nome(s) Alternativo(s)
O Ninho, O Ancoradouro
Tipo
Capital
População
Em média 350 mil
Localizado(a) sob
Dono/Governante
O Ninho
Muitas das ruas da cidade são aquáticas, e muitos perigos se encontram nas mesmas.  
Monstro Marinho
Uma das muitas criaturas capturadas pelos navios piratas da cidade.  
Tangaroa, deusa dos Mares
Tangaroa, a deusa dos Mares guarda e cuida do Ancoradouro.  
Protetores do Ancoradouro
Um dos vários símbolos de Tangaroa que cercam a Baía do Kraken.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!