Reverendo Eluric Myth in Vermin | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Reverendo Eluric

O Conquistador Cego,

Resumo

Trezentos anos atrás, de uma cidade chamada Ozyobey, um clérigo, Reverendo Eluric, surge. Durante toda sua vida, sua missão foi reunir os lordes e vilas de Dhotos. E quase teve sucesso. Com pouco mais de cinco comunidades resistindo ao ataque, pereceu a insanidade, poucos se quer ousam imaginar o que o levou àquele estado, mas também eram poucos aqueles que se importavam. O Padre recebeu o apelido de "O Cego" pela plebe, por muitos acreditarem que ele não conseguia ver que a união destes povos era impossível. Com sua morte, cada lorde retornou a sua independência, e Dhotos retornou a seu estado comum de conflito.  

Infância e Coroação

A infância de Eluric foi marcada por constantes batalhas e guerras entre raças, tendo que constantemente defender sua vila de ataques de outros Lordes mesmo tendo apenas doze anos. Aos quatorze, se dedicou à igreja local, onde passou toda sua vida até se tornar um padre e um membro renomado da igreja local. Aos seus trinta anos, quando já era um membro renomado da igreja e das elites da região, fez um discurso ao público da cidade, onde prometeu trazer paz à Ozyobey. Pouco depois deste discurso, o Lorde de Ozyobey veio à óbito, e sem herdeiros, a igreja foi encarregada de eleger um novo Lorde, e assim foi eleito unanimente Eluric, com o novo título de Reverendo.

Com seu coroamento, diversos lordes regionais que acreditavam que Eluric tinha uma missão sagrada, como ele dizia ao público, ofereceram formar uma aliança para ajudar Eluric em sua missão. Muitos ironizaram os planos de Eluric que vizavam trazer paz com guerra, mas não podiam questionar o poderio bélico agora reunido pela Aliança, e sua presença enorme na cidade de Ozyobey.

Campanha e Nova era

 
Com a aliança formada, restava apenas botar seu plano de conquista em prática. Aos poucos, os outros lordes da aliança foram perdendo poder e apoio público, muitos sendo mortos pela plebe para ter Eluric como seu Lorde no lugar, criando pela primeira vez um estado na região de Dhotos, formado por mais de seis cidades, comandado por ele. Aos poucos, a expansão territorial foi sendo feita, dos anões, até os elfos, de Gravenbonear até Arkaziye. E assim, depois de milhares de batalhas sangrentas e perdas inimaginaveis, Eluric estava cada vez mais perto de realizar seu sonho, e assim declarou uma nova era, um novo calendário dedicado a si mesmo.

Por um vários anos, Eluric teve que tratar de constantes guerras civis entre cidades e raças, crimes raciais, revoltas contra a coroa, o que atrasou muito sua campanha, e o tornou cada vez mais enfraquecido militarmente. Até mesmo os exércitos estavam começando a questionar a habilidade de liderança de Eluric, porém, a este ponto já era quase considerado um deus, logo continuavam a segui-lo.

Cerco de Makhad e o fim de uma era

I
gnorando as diversas revoltas e guerras em seu território já conquistado, Eluric decidiu continuar sua expansão, não só para completar seu sonho, mas para mostrar ao povo que ainda poderiam confiar nele. Desta vez, iria liderar seu exército em pessoa, acompanhando as tropas à cavalo em combate. O próximo alvo seria um alvo extremamente difícil, mas nada que Eluric já não havia enfrentado antes. Assim, depois de derrotar o exército de Makhad, iniciou o cerco das grandes muralhas da enorme cidade. meses se passaram de constantes ataques de catapultas, doenças e fome mas Makhad não ousava desistir.

Depois de cinco meses de cerco, Eluric afirmou que os exércitos de Makhad já estariam fracos de mais para combater, e assim decidiu adentrar a cidade com seu exército. De alguma forma, Makhad ainda estava de pé, e ao adentrar a cidade mais de metade de seu exército foi morto por diversas armadilhas de fogo, flechas, e ataques surpresas dentro das muralhas, Eluric foi capturado por Makhad, onde foi executado à mil cortes, e seu corpo foi jogado por uma catapulta de volta ao exército. Este foi o sinal de derrota ao exército de Eluric, assim recuaram para as cidades de onde vieram, e diversas guerras civis para decidir quem iria ser o herdeiro das conquistas de Eluric tiveram inicio, Dhotos voltou a guerra civil.
Retrato de Reverendo Eluric em sua última campanha
Data do Episódio
0 EL

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Author's Notes

Artes por Dean Spencer, Vilius Petrauskas, 练习


Please Login in order to comment!