Efuru Raiz Character in Torondor | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Efuru Raiz

Efuru Raiz (a.k.a. Sibilo)

Sou Efuru Raiz, ultima sobrevivente livre do Povoado de Vereda da Flora.
Assumi o manto de Sibilo, a Justiceira da Noite, para proteger as mulheres de meu povoado da opressão masculina, e o fiz por muito tempo.
O símbolo de Sibilo eram as bolhas, o estourar de uma bolha representa o mesmo romper que uma flecha sibilante causa ao rasgar o ar.
Como Sibilo, fui capaz de trazer paz e conforto para as mulheres de Vereda, mas tudo mudou quando a nação de Tridente atacou. Um exército sanguinário invadiu meu pouquíssimo bélico povoado e queimou, destruiu e conquistou a terra. Além disso, escravizou as pessoas que eu amava.
Tentei lutar contra o exército de rei Aurumis de Tridente, mas eles eram muito e eu uma só. Fui derrotada e descartada como se morta, porém recuperei a consciência após alguns dias de desmaio.
Hoje, vago pelo mundo buscando poder para destronar Aurumis e seus conselheiros e tomar minha terra de volta. Nenhum homem corrupto e cruel terá paz enquanto eu estiver viva.

Physical Description

Condição Física Geral

Com um metro e sessenta e dois centímetros de altura, esguia e com olhos verdes muito determinados, poderia se destacar por sua beleza se não se destacasse por sua atitude intrépida.

Traços Corporais

Além dos olhos verdes e o cabelo da mesma cor em um tom mais claro, tem algumas cicatrizes na pele embaixo das roupas, mas a olhos comuns não aparenta ser uma elfa muito distinta.

Traços Faciais

Olhos verdes, orelhas pontudas e os cabelos loiros-verdes caindo sobre as sobrancelhas.

Traços Únicos

Quando veste seu capuz e máscara, alguns podem a identificar como Sibilo, a justiceira.

Peculiaridades Físicas

Apenas as cicatrizes que tem nas costas e no peito e barriga.

Habilidades Especiais

É capaz de utilizar magias como A Marca do Caçador, Curar Feridas e Nuvem de Neblina, mas tem uma aura mágica pouco relevante.

Equipamento e Acessórios

Um capuz verde escuro e uma máscara preta que utiliza apenas quando está agindo como Sibilo.

Equipamento Especializado

É especializada em arco e flecha. Tem calos em suas mãos.

Mental characteristics

História Pessoal

Antigamente, vivia uma vida feliz na pequeno e afastado Povoado de Vereda Flora (em Urun, perto de Celeb’dil), onde administrava uma pequena floricultura com seus pais. Essa vila tinha população majoritária de elfos, com poucos humanos. Com o avanço do mundo, o comércio mundial chegou na vila e homens de todos os lugares passaram a visitar o local, especialmente humanos.
Certo dia, em uma taverna da região, presenciou um humano estrangeiro passar a mão no corpo de uma servente do estabelecimento, coisa que considera extremamente rude. Efuru tentou confrontar o homem, mas esse revidou fisicamente e, sem saber brigar, a elfa apanhou.
Decidiu então aprender a arte do arco e flecha. Encontrou o caderno de anotações ilegíveis de seu bisavô Eldar Raiz, que apenas ela sabia ler, e aprendeu a utilizar o arco por meio disso.
Tornou-se uma vigilante da noite: Sibilo. Usando sua “máscara da natureza”, a elfa passava a noite nos telhados do centro da cidade, se camuflando na paisagem bucólica da cidade e punindo homens que fizessem mal às mulheres.
Seu símbolo era bolhas de sabão. Logo todos aprenderam: “quando a última bolha estourar, a primeira flecha vai voar”. A bolha é algo belo que deve ser apreciado rápido, pois logo explode. Assim como a ruptura do ar entre o último segundo de silêncio e o primeiro seguro de sibilo.
Com a atuação de Raiz como uma justiceira oculta, espalhou-se o boato de que Sibilo, algum deus ou criatura mística, protege as mulheres da vila, e a violência contra as mulheres diminuiu drasticamente. Apenas as mulheres da vila sabiam que se tratavam de sua amiga Efuru Raiz, mas não contavam para ninguém.
Porém o cenário não se manteve positivo por muito tempo. Em um derradeiro dia, Rei Aurumis de Tridente, acompanhado de seus conselheiros Boppo, Toppo e Noppo, do reino de Tridente em Urun, lideraram um ataque contra a pacífica Vereda de Flora. Raiz lutou, mas caiu. Seu corpo foi descartado junto com outros cadáveres, mas logo ela retomou consciência e percebeu que aquela luta fora perdida.
Partiu para Celeb’dil, pedir o apoio de seus irmãos, mas os elfos da floresta de lá viraram as costas para ela. Os responsáveis pela decião foram: Anthanar Homillion (pai) - Um grande comandante do exército de rangers de Celeb'dil Belegnir Homillion (filho) - Nada mais nada menos que o atual governante de Celebdil
Efuru Raiz decidiu viajar pelo mundo buscando poder o suficiente para derrubar o governo opressor que colonizou sua terra e a retomar para si.
Em uma de suas viagens, foi parar em Brauhein, cidade que estava infestada pela presença do “Culto do Serviço Social”, culto que trazia benesses (alimentação, riqueza e entretenimento) para a cidade em troca de receber vista grossa das autoridades para suas atividades ilícitas e perigosas.
Raiz descobriu suas reais intenções (invocar demônios) e decidiu, em prol do bem daquela cidade, derrubar o culto, derrotando seus membros um a um, sem ser vista, e expulsando as mulheres do culto sem as machucar.
Os líderes do culto foram as batalhas mais difíceis, Efuru não conseguiu manter o combate furtivo e a última batalha foi pública, pois o líder máximo conseguiu invocar um destruidor demônio.
Raiz pensou que o povo de Brauhein iria entender que fizera um bem a eles após vencer a batalha, mas assim que o último membro do culto caiu, alguém na multidão arremessou um tomate nela. Os moradores da cidade ficaram furiosos que a guardiã tinha acabado com sua fonte de diversão e conforto.
Apenas uma pessoa reconheceu o que Raiz fizera: a terceira filha do rei, Princesa Allegra de Brauhein. Em sua saída solitária do lugar como persona non grata, Allegra foi a seu encontro e pediu permissão para a acompanhar em suas aventuras.
A dupla passou a viajar juntas. Allegra era mais fraca que Raiz, entretanto conseguia se virar com magias, era uma maga de level baixo. Ensinou algumas magias para Raiz.
Com o tempo, as duas viraram amantes. Aventuraram-se muito juntas, mas quando o risco das aventuras se tornaram demais, Raiz, em nome do amor, pediu para que Allegra não a acompanhasse mais. Prometeram se reencontrar quando Allegra se tornar uma maga mais forte.
Hoje, Efuru vaga em busca de poder.

Gender Identity

Efuru Raiz é uma mulher.

Sexuality

Após viver mais de cem anos, Efuru Raiz não acredita mais na monogamia. Apesar de ter prometido se reencontrar com sua amada princesa Allegra, ambas concordam em se relacionar com outras pessoas (especialmente enquanto estão separadas) e sanar as necessidades do corpo e da alma, até porque, para Raiz, sanar tais necessidades significa manutenção do próprio corpo, o que faz bem para sua missão pessoal.

Estudo

Em Vereda da Flora, a educação formal era pouco importante. A comunidade se ajudava e pouco interagia com o mundo exterior. Aprendi com minha mãe e meu pai a administrar uma floricultura e a fazer arranjos de flores, e a ser feliz.   Quando senti que as mulheres da vila precisavam de mim, decidi aprender a usar o arco e flecha sozinha, mas ser auto-didata estava se provando difícil demais para uma arte de combate tão milenar. Meu bisavó, Eldar Raiz, me ajudou nesse momento: encontrei um antigo caderno dele cheio de rabiscos que, de acordo com a minha família, apenas eu conseguia entender, mas foram esses rabiscos que me tornaram uma mestra

Emprego

Vive de trabalhos e missões como aventureira, além de investir em sua missão de Sibilo tudo aquilo que tira dos homens que elimina.

Conquistas e Realizações

Seus maiores feitos foram derrubar o Culto do Serviço Social em Brauhein e ter libertado um carregamento de escravos ao lado da Dríade Laellya

Fracassos e Vergonhas

Quando derrubou o Culto do Serviço Social em Brauhein, tomates foram jogados em sua direção. O povo de Brauhein gostava da opressão confortável que o culto a proporcionava. Apesar de ter os salvo, foi considerada persona non grata.

Traumas Mentais

Desenvolveu uma rejeição por homens quando o comércio e o avanço da sociedade começou a trazer estrangeiros para seu povoado e estes abusavam de mulheres, tocavam em seus corpos sem consentimento e as amedrontavam com seu físico avantajado. Essa repulsa se tornou androfobia quando foi obrigada a ver um exército de homens destruir Vereda da Flora e abusarem das mulheres que foram feitas de prisioneiras no processo.

Características Intelectuais

Efuru não é especialmente letrada, mas possui uma bússola moral extremamente rígida, e seu senso de justiça a faz se dedicar a aprender tudo que é preciso para o cumprir.

Moral e Filosofia

Efuru pensa que o que é certo é certo. Não a lei, mas a justiça. Opressão é inaceitável sempre.

Tabus

Efuru é androfóbica, não gosta e não confia em homens.

Personality Characteristics

Motivação

O que a move é sua missão pessoal. Tudo que faz é em prol de retomar sua terra natal das mãos do opressor Rei Aurumis de Tridente.

Capacidades e Inaptidões

Sabe manter a calma em situações de pressão e risco, é perita em vagar, trafegar e entender cidades, assentamentos urbanos e seus beco, entradas e reentradas.   É inepta para situações sociais envolvendo homens, tornando-se muitas vezes agressiva.

Gostos e Aversões

Gosta de flores e da natureza. Ama os lagos e os rios. O fato de ser uma especialista em cidades é por necessidade, ao invés de preferência.   Não gosta de perder o controle; ser encantada, ficar envergonhada ou sentir qualquer sentimentos fortes (isso inclui sua androfobia). Estar afetada por sentimentos é prejudicial para sua postura intrépida que considera tão necessária.

Virtudes e Qualidades de Caráter

Sua principal virtude é a sororidade. Sempre irá proteger e ajudar outras mulheres. Sua virtude também é seu defeito, a partir do momento em que ela coloca sua sororidade na frente de sua própria segurança.

Vícios e Falhas de Caráter

É viciada em suas convicções e ideais, não possui vícios que prejudicam seu corpo pois é muito convicta de seus ideais.

Higiene

Desprezando a falta de higiene de algumas criaturas, especialmente os machos, a elfa preza muito pela própria higiene. Quem a conhece costuma perceber seu marcante cheiro de maracujá.

Social

Contatos e Relações

Prometeu casar-se com Princesa Allegra de Brauhein, maga amadora com quem sabe que pode contar. Além disso, teve um breve envolvimento romântico com a Dríade Laellya, com quem supostamente pode contar, entretanto, sempre se sente corada e desconfortável perto da mística fada.

Laços Familiares

Não sabe se seu bisavó, Eldar Raiz, que deixou o caderno de rabiscos que a ensinou a manejar o arco, ainda está vivo e se aventurando.   Além disso, não sabe se seus pais foram mortos ou escravizados pelo exército de Aurumis de Tridente.

Visão Religiosa

Efuru Raiz não é religiosa, apesar de reconhecer a divindade Mirael, sente-se decepcionada com ela por permitir que aconteça o que aconteceu com sua terra natal Vareda de Flora

Aptidão Social

É muito simpática e solícita ao lidar com mulheres, mas se torna mais ríspida quando se trata de homens.   No manto de Sibilo, torna-se mais sóbria e intrépida do que nunca.

Maneirismos

Mesmo sem o traje de Sibilo, costuma agir como se estivesse sempre em guarda.

Passatempos e Animais de Estimação

Não possui animais de estimação, pois sempre operou sozinha. Seus hobbies consistem em treinar seu corpo e aprimorar suas habilidades.

Riqueza e Situação Financeira

Possui o suficiente.

Justiceira, Determinada e Dedicada a sua missão pessoal.

Current Location
Primaveril
View Character Profile
Títulos Honorários e Ocupacionais
Sibilo, a Guardiã das Mulheres.
Date of Birth
101 anos atrás
Local de Nascimento
Vereda da Flora
Children
Residência Atual
Vagando
Gender
Feminino
Olhos
Verde
Cabelo
Verde claro, pendendo pro loiro.
Cor da Pele
Pálida
Altura
160cm
Peso
55kgs
Citações e Frases de Efeito
"Você não merece piedade, homem imoral." - Sessão 74 de As Protetoras do Sul
Known Languages
Efuru sabe falar Comum, Élfico e Anão. Além de ser capaz de se comunicar por códigos com alguns especialistas.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild