Boroda Settlement in Torondor | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Boroda

Criação feita com a ajuda em live com ajuda do chat.
Encontrada no coração da Desbravia , está o antigo vulcão adormecido "Boroda" que hoje abriga uma pequena cidade em seu interior que explora seus recursos naturais (rochas magmáticas raras). Recursos esses que são valiosos em outras regiões. O primeiro deles é uma espécie de vidro que surge com a junção de magma e água chamado de Obsidiana (ou vidro atro) que pode ser utilizado para fazer ferramentas e armas extremamente afiadas e duráveis. Logo depois vem as minas de basalto, rocha bem dura que serve como reforço em muralhas.
Não se sabe a quanto tempo o vulcão está adormecido, muito menos quando ele pode voltar a ficar ativo, mas acontece que a população local acredita que o vulcão é "vivo". Lendas antigas dizem que o espirito de um antigo gigante de fogo habita o local e que as oferendas e adorações, mantém o gigante "adormecido"
Boroda é um ponto que atrai muita a atenção de viajantes da região, já que, apesar de pequena, a cidade possui uma exemplar infra estrutura que consiste em complexos encanamentos que levam o calor do interior da montanha para dentro das casas, deixando o local com uma temperatura amena e a água, quente.

Religião local

Um culto venera o espirito que habita o vulcão para que ele continue permitindo que as pessoas vivam ali. Existe um templo que foi montado em torno de uma formação que se parece um humanoide gigante. Dizem que ele é o próprio Boroda. Só chega ao templo aqueles com maior posição dentro do culto. Muitos que dizem ter visto a formação, falam que não passa de uma coincidência e que os cultistas estão achando significado onde não há.

Conflito interno

Próximo ao "ser petrificado" existe um enorme veio de Obsidiana que causa diversas intrigas politicas internas decidindo se devem ou não minerar lá.

Conselho Representativo de Boroda

O conselho consiste em oito pessoas (4 humanos e 4 gnomos) que juntos, tomam as decisões politicas, sociais e econômicas da cidade, deixando a questão religiosa com o Culto a Boroda. As guildas locais, nomeiam aqueles que melhor os representa para o conselho.

Os Membros do conselho

- Maratea Brightgoldenboil (Gnoma - Guilda.....)
- Outros membros a decidir no futuro....

Governo

Conselho representativo: Metade humanos, metade gnomos. Os anões e draconatos tentam a anos terem suas cadeiras no conselho representativo.
O problema começa quando o dinheiro "compra" uma cadeira no conselho e a maior parte das riquezas está entre as duas raças predominantes.

Defesas

Além da guarda local que mantém a ordem, existe uma guarda exclusiva para membros do conselho representativo

Indústria

Boroda é uma das únicas minas de Obsidiana (uma espécie de vidro que pode se tornar uma lâmina afiadissima) de Torondor. Além do vidro negro, o local também extrai basalto (normalmente usado para fazer pisos e muralhas) e pedra pomes.
A cidade não produz nada complexo com suas matérias primas, exportando a maior parte para Amon-Rudh

Infraestrutura

Um complexo sistema de aquecimento desenvolvido pelos Gnomos locais que leva água e aquecimento a maioria das casas. As calçadas de basalto favorecem o equilíbrio da temperatura interna. Sendo possível até se criar pequenos jardins.

Guildas e Facções

Possui algumas guildas que focam em explorar e extrair recursos das minas e fazer a proteção dos seus trabalhadores. Além disso, existe o culto a Boroda, antigo espirito que acreditam habitar a montanha.
O culto a Boroda, é uma das facções mais poderosas da cidade, cuidando de toda parte religiosa da cidade. O Culto muitas das vezes entra em conflito político com o conselho representativo para que a ganância não desperte a ira do espirito da montanha.

História

A muito tempo atrás, a cidade era apenas um assentamento que pertencera a sociedade Anã. Quando o Êxodo Anão ocorreu, a estrutura social do assentamento foi abalada, e outras guildas tomaram o controle. Hoje em dia, os anões tentam retomar o local de poder que eles tem direito.

Tourism

A cidade possui calçadas e ruas feitas com basalto, formando belíssimos desenhos e padronagens. Além disso, por causa da engenharia gnomica, casas de banho com piscinas aquecidas chamam a atenção de viajantes da região.
Tipo
Town
População
Humanos 40% - Gnomos 38% - Anões 12% - Draconatos 5% - Outros 6%

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!