Orcs Species in Semente | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Orcs

Os Orcs são uma das raças de seres sencientes no mundo de Semente. São originariamente de Mhirlonde, continente no qual são maioria ainda hoje. Entretanto, por conta de séculos (talvez até milênios) de dominação e exploração, muitos dos membros dessa raça hoje se encontram espalhados por outras regiões e continentes. Isso se deu por conta da sistemática escravização de muitos povos e tribos orcs, que eram então deslocados para outras regiões para servir de mão-de-obra. Grandes responsáveis por isso durante a história de Semente foram a cidade-estado de Flor-do-mar, o Santo Império de Merenot, a república de Elterhal, e o finado império oniano.

Dentre a raça dos Orcs, existem inúmero pequenos grupos etnico-culturais espalhados pelo continente de Mhir; entretanto, essas tribos e nações são normalmente aglutinadas em dois grandes grupos: os Isizwe, orcs do leste, sudeste e sul deste continente, que possuem nações independentes e culturas antiquíssimas; e os Abantu, habitantes do norte, e centro-oeste de Mhirlonde, nações que sofreram mais com o imperialismo Avalloniano.

Basic Information

Anatomia

O glamog é comumente considerado como o mais fisicamente desenvolvido de todas as sete raças sencientes. Sua estamina e constituição física rivaliza até a dos duráveis Anões, e sua destreza é tão afiada quanto a de qualquer Humano. Erroneamente, eram considerados também como sendo mais fortes que todos os outros humanoides; entretanto os Orcs são tão variados em aptidão física quanto os humanos ou os draconídeos.

Sua altura varia de 1,60 a 2,10m, e seu peso pode alcançar mais de uma centena facilmente. Duas grandes características físicas os distinguem dos humanos: seus dentes caninos inferiores, que são consideravelmente mais largos, lembrando as presas de alguns animais carnívoros; e a tonalidade da pele, que varia muito de acordo com o sub-grupo étnico estudado, porém assume cores exóticas em comparação com os outros humanóides, como o verde, vermelho, amarelo e até o roxo.

Genética e Reprodução

Os Orcs se reproduzem da mesma forma que seus semelhantes humanóides: fecundação e gestação intrauterina, que dura 9 meses. Já a aptidão reprodutória dessa raça é alcançada por volta dos 12 anos de idade, com poucas exceções.

A possibilidade de reprodução desta raça com a raça humana é algo público e notório, apesar de mal-visto em muitas sociedades. A prole, chamada de "meio-orc", nasce estéril, porém sem deformidades genéticas, herdando sempre características em peso de um dos pais, em detrimento do outro progenitor. Quando o fenótipo herdado pende mais para o lado orc, sua aceitação social é mais ampla, visto que na prática o indivíduo em pouco se difere de um orc "puro-sangue"; já quando o meio-orc nasce semelhante ao humano, sua "mestiçagem" fica mais evidente: normalmente a aparência de um humano comum com caninos enormes, ou um humano com pele esverdeada.

Taxa e Estágios de Crescimento

A expectativa de vida de um Orc é de 70 anos, aproximadamente.

Necessidades e Hábitos Alimentares

Orcs são onívoros, assim como a maioria dos outros humanóides. Entretanto, há uma preferência ao redor de dietas exclusivamente carnívoras.

Civilization and Culture

Ideais de Beleza

Homens - Nos homens orcs, é estimado um físico musculoso e desenvolvido. Além disso, as presas são consideradas atraentes também, principalmente quando o indivíduo as afia ou adorna.

Mulheres - Os ideais de beleza para as mulheres orcs são bastante semelhantes aos masculinos: aptidão física e presas longas e bem cuidadas. Além disso, pescoços longos também são considerados atraentes.

Night People by Aaron J Riley

Uma familia de Orcs da etnia Abantu e seu filho recém-nascido, 1813


Nome Científico
Ephed'yn glamog
Origem/Linhagem
Humanóide

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!