História do Reino Súnico Document in Prirra | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

História do Reino Súnico

A Origem da Rainha Ana Maralda

  Rainha Ana Maralda I, é a primeira líder do Reino Súnico, suas origens podem ser traçadas desde o momento do seu nascimento até sua ascensão ao trono. Filha do Duque Alfredo Maralda e sua esposa Isabela Verques, ela nasceu junto ao seu irmão gêmeo, Pedro Maralda, no dia 11 de Sunas, do ano 1974 d.Q.   Ana nasceu para uma vida de conforto com seu destino decidido por ela, irmã do herdeiro, ela seria fundamental em solidificar as alianças de sua família, mas apesar disto ela era uma dedicada estudante da arte de governar desde cedo. Quando os gêmeos tinham 10 anos, Pedro começou seu treinamento marcial, enquanto era esperado que Ana começasse a ser apresentada para a alta sociedade da região, mas ela tinha outras ideias, ela implorou para seus pais que eles lhe permitissem estudar magia com o mago da corte, Elthrain, o meio-elfo.   Por cinco anos ela e seu irmão se dedicaram para o estudo e prática de suas artes, aos 16 anos ambos estavam destinados a se separar, Pedro ia para a E. C. I. A. estudar, enquanto a festa para declarar quem seria o noivo de Ana já estava marcada.   No dia da festa, durante a recepção, o terceiro filho de um baronete venho desejar felicidades ao duque, só para puxar uma adaga e tentar atacá-lo, para a felicidade de alguns e a tristeza de outros, Pedro foi mais rápido e se colocou no caminho da arma. Com Pedro caído no chão sangrando, Ana convocou um raio de fogo acertando o assassino no peito, abrindo um buraco em seu peito, mas o desastre já havia acontecido, a adaga estava envenenada, Pedro não sobreviveu. Testemunhas disseram que quando Ana tentou curar seu irmão, um fluxo de energia fluiu do corpo dele para ela quando ele deu seu último suspiro.   Após aquela noite o ducado entrou em uma semana de luto, após esta semana a família nobre se pronunciou, uma investigação seria conduzida. Meses de investigação e capturas de cúmplices resultou no seguinte, o assassinato foi encomendado pelo Império Finiks. Eles consideraram o crescente número de alianças e a estabilidade que isto trouxe a região estava se tornando desfavorável para eles.  

A Nova Herdeira

  Com o assunto terminado, Duque Alfredo entrou em uma espiral de depressão, mas Ana não se deixou abalar, ela se ergueu mais forte, o seu noivado foi cancelado e entrou na E. C. I. A., ela estava certa do que deveria fazer. Quatro anos depois ela voltou com os louros de ter se graduado com as mais altas honras, agora uma maga e guerreira sem igual, capaz de liderar exércitos e gerir reinos, ela começou a assumir as responsabilidades de seu pai que se encontrava cada vez mais isolado e fraco.   Com a ajuda de sua mãe, ela tentou salvar seu pai, mas a tristeza de ver seu filho se sacrificar por ele foi maior do que ele podia suportar. Em 1996 d.Q., Ana Maralda assumiu a posição de seu falecido pai, agora Duquesa ela dedicou seus esforços para preparar seu ducado para uma possível invasão do Império Finiks.  

A Construção de Um Reino

  Agora Duquesa Ana do Ducado de Maralda, ela dedicou todo seu tempo em fortalecer o comércio marítimo o Ducado de Rungart no Reino de Dain, reafirmando alianças com os outros dois ducados da região, o Ducado de Verques, de onde venho sua mãe, e o Ducado de Frata.   Quatro anos de esforços constantes para reforçar a força militar e econômica, até mesmo a fundação de uma nova cidade costeira, Ana se sentiu pronta para convocar todos os duques e condes independentes que sobraram na planícies controladas pelos humanos.   Foi dado início a Conferência das Terras Ocidentais. Esta conferência durou exatamente uma semana, os resultados assustaram a todos, os fragmentados líderes dos humanos decidiram jurar vassalagem a Ana Maralda, Agora Rainha Ana Maralda do Reino Súnico, o primeiro reino dedicado a Sune, a deusa da luz. Devido ao nível de importância desta conferência, ela foi realizada a portas fechadas, mas os servos que atenderam os nobres comentaram sobre como Ana se declarou campeã de Sune e invocou magia divina, mesmo sendo uma maga arcana.  

Um Novo Reino, Unido em Propósito

  No dia 01 de Sunas, do ano 2000 d.Q., os ducados de Maralba, Verques e Frata, junto aos diversos condados independentes da região, se declaram como o recém-formado Reino Súnico, liderados pela Rainha Ana Maralba, com a cidade de Maralba como sua capital. Em um discurso comovente na praça centra de sua capital, a rainha proclamou que iria proteger seu povo do avanço violento do Império Finiks, que iria construir um futuro melhor para os seres humanos, lado a lado as outras raças.   Por mais que todos esperassem um reino maior, o Ducado de Deca professou que iria manter sua monarquia republicana e sua neutralidade.   No presente momento, podemos dizer que diversas batalhas já foram travadas entre o Reino Súnico e o Império Finiks, uma trégua já foi firmada, mas dizem que o a guerra pode estourar a qualquer momento.
Type
Record, Historical

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!