Yggdrasil Geographic Location in Ny Verden | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Yggdrasil

O Centro do Cosmo

Yggdrasil é a maior e mais poderosa árvore já existente, é tão grande que sua copa atravessa o céu e atinge uma altura incrivelmente grande, em sua base, suas raízes crescem e se entrelaçam entre três mundos, em cada um destes há um poço que alimenta a árvore. O primeiro e mais profundo de todos, fica em Nilfheim, o plano de gelo primordial e em seu centro, jaz Hvergelmir, um poço em eterna ebulição, tão quente que seu som, como o de um caldeirão fervilhando, ressoa por quilômetros. É ali que Nidhogg reside, a serpente maléfica que mastiga a raiz sob o poço, causando grande mal a árvore e absorvendo sua energia vital. O segundo poço fica em Jotunheim, a terra dos gigantes, local onde reside a cabeça de Mímir, o ser mais sábio de todos os mundos. A terceira raiz, é um mistério, algumas histórias dizem que ela fica em Midgard, terra dos Humanos e outras raças, outras que ela fica em Hel, lar dos mortos, demônios e diabos. A história mais recorrente, no entanto, é que a raiz fica no poço de Urd, local onde os deuses realizam reuniões para tomar decisões importantes e que, na verdade, ela se dobra e vai até os céus, chegando em Asgard. Os galhos de Yggdrasil se entrelaçam entre os nove mundos (ou planos) existentes, ela os liga, alimenta e os concede vida.

Os Nove Mundos

Asgard: lar dos poderosos deuses Aesir, onde Odin e sua família moram, observando os reinos mortais e intervindo, os salões de Valhalla ficam junto do grandioso castelo dourado dos deuses.
Álfheim: criado pelos Vanir, Álfheim é a terra dos Elfos, fadas e seres da floresta e natureza, seu dono é Frey, presentado pelos deuses com a posse do mundo. É uma terra de florestas infinitas e de cor esmeralda, onde a magia é livre, solta e poderosa. Histórias contam sobre a existência de seres tão belos quanto o Sol e as Estrelas, nativos do plano, perambulando nus pelas florestas, livres de qualquer responsabilidade ou tirania.
Nídavellir (ou Svartalfheim): uma terra de escuridão e cavernas sem fim, onde não há luz e montanhas se estendem até o horizonte, terra natal dos anões e Drow (esses últimos trazidos de Álfheim e corrompidos pela entidade que habita as camadas mais profundas do reino: Lolth), onde grandiosos salões subterrâneos, antigas forjas e minas anãs, agora abandonadas, jazem nas profundezas.
Midgard: o mais conhecido dos nove mundos, a terra onde os seres habitam e vivem, lar de milhões de espécies e continentes, trazidos dos colapsos séculos atrás. Aqui, impérios se erguem e caem enquanto os deuses observam e ajudam seus escolhidos. Uma eterna muralha entre os gigantes e Asgard, os impedindo de chegar até os salões de Valhalla.
Jotunheim: uma terra muito extensa com um território dominado por seres maiores do que qualquer outra coisa: os gigantes fazem de Jotunheim sua casa, construindo seus salões pelo mundo. Mais especificamente, os gigantes de gelo e da montanha são encontrados em maior quantidade.
Vanaheim: residência dos Vanir, Vanaheim é uma terra misteriosa, poucos chegaram a vê-la, seus deuses a protegem com unhas e dentes. Apesar disso, se sabe que é uma terra completamente selvagem e a liberdade para ser quem e fazer o que quiser é proeminente.
Nilfheim: o local onde tudo se iniciou, coberto de gelo primordial, não há vida em Nilfheim, apenas caos e frio. Em seu centro, um poço borbulhante e efervescente guarda um segredo sombrio: Nidhogg, a serpente, alimenta-se e corrói Yggdrasil acima desse poço.
Muspelheim: o plano do fogo, lar dos gigantes do fogo e seu rei: Surtur, destinado a queimar completamente Midgard em seu avanço até a terra dos deuses. É quase impossível um ser não nativo do plano sobreviver nele, afinal, há apenas calor, chamas, magma e cinzas no mundo.
Hel: o submundo, governado pela deusa de mesmo nome, onde as almas dos mortos desonrados acabam chegando e também para onde as armas criadas pelos deuses: os diabos e os demônios, foram enviados em seu exílio. Até hoje, eles aguardam a oportunidade para se vingar.

Os Habitantes de Yggdrasil

Nidhogg não é o único ser que vive nas raízes de Yggdrasil, há também uma grande águia sem nome, que troca insultos com a serpente, usando um esquilo, Ratatósk, como mensageiro, o esquilo, no entanto, é travesso, e mente para ambos, irritando-os e se deleitando nisso. Quatro cervos pastam nos galhos da árvore e inúmeras cobras ficam na base da árvore, mordendo as raízes.
Tipo
Planar Sphere/Grouping

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!