Pequeninos Species in Ny Verden | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Pequeninos

Tamanho Pequeno, Coragem Enorme

Os Pequeninos são a raça mais bem tratada nos continentes de Ny Verden, sua aparência inofensiva, amigável e seu tamanho mínimo os tornam facilmente subestimados e acolhidos pelas outras pessoas. Eles surgiram depois do segundo colapso, vindos de um mundo tão pequeno quanto eles, e se espalharam por Ny Verden como coelhos. Geralmente vivem em comunidades relativamente pequenas ou em meio as outras raças, as quais eles se dão muito bem com, principalmente os gnomos, aos quais se identificam pela estatura e aparência. Alguns grupos se tornam nômades por causa da sede por aventura. Pequeninos valorizam muito a comunidade e sociabilidade, pelo menos na maioria de suas culturas. Por isso, muitos trabalham duro para tornar o local onde moram melhor. Além disso, como gatos, possuem uma curiosidade natural e vivem se metendo em confusão. Também são dotados de muita coragem, raramente deixam o medo controlá-los e adoram aventuras. Porém, gostam do conforto tanto quanto descobrir coisas novas, alguns podem considerá-los preguiçosos ou desleixados, mas os Pequeninos sabem a verdade: nada ganha da praticidade e a pressa é inimiga da perfeição. Pra completar, não há nada de errado em ter um pouco mais de simplicidade e conforto enquanto trabalha, não é mesmo? Sua cultura não é muito vasta, mas a culinária é muito avançada, afinal, Pequeninos possuem uma fome enorme. Apesar do corpo pequeno, um só consegue devorar um porco assado inteirinho e ainda deixar espaço para a sobremesa. Alguns mal conseguem controlar sua gula e por isso evitam tavernas, para não causar prejuízos a ele(a) mesmo ou a família.  

Sub-raças dos Pequeninos

 

Pés-Leves

  Os Pequeninos Pés-Leves são conhecidos pelos seus pés peludos, peles rosadas e facilidade em desaparecer. Certamente são a variação que mais convive entre outras raças e também a mais numerosa, muitos grupos dessa sub-raça vivem de forma nômade e aventureira, em tendas triangulares e compridas adornadas com penas, partes de animais e outros fetiches. São todos amigáveis a acolhedores, aceitando facilmente membros de outras raças em seus grupos, assim como são facilmente aceitos em outras sociedades.  

Robusto

  Os Robustos são mais barrigudos e resistentes do que outros Pequeninos, com um apetite quase insaciável e o costume de ingerir de tudo, até plantas que para outras raças ou variações seriam tóxicas e/ou venenosas. Sua grande maioria vivem em comunidades isoladas e afastadas, mas não é incomum ver uma família vivendo na cidade grande. O amor pela culinária é característica de sua cultura e alguns até se tornam chefes reconhecidos mundo afora.

Basic Information

Anatomia

Pequeninos possuem a estatura incrivelmente baixa, medindo no máximo um metro de altura, seus corpos são rechonchudos e suas bochechas grandes e rosadas. Algumas variações, como os pés leves, possuem pelos apenas na face e nos pés. Seus cabelos variam entre tons de castanho e ruivos, seus olhos são todos castanhos, com poucas exceções. A pele dos Pequeninos varia entre bronzeada e pálida, alguns tem manchas espalhadas pelo corpo.

Necessidades e Hábitos Alimentares

Como citado antes, Pequeninos possuem um apetite muito grande, rivalizando raças o dobro ou mais de seus tamanhos. Alguns acreditam que isso se deve ao fato da sua necessidade de hibernar, estocando gordura e energia para passar o inverno, mas não há prova científica disso.

Ciclo Biológico

Pequeninos são uma das únicas raças humanoides conhecidas por hibernar. Durante o inverno, muitos se trancam em suas casas e adormecem até o começo da primavera. Nem todo Pequenino precisa hibernar, principalmente os que se aventuram, os quais pulam esse estágio ao ingerir bebidas e comida que tiram o sono. Com o tempo, se acostumam a não dormir durante o inverno e acabam deixando de hibernar por completo. O processo é demorado, então alguns acabam alugando casas ou quartos durante o inverno todo para dormirem.

Civilization and Culture

Tradições de Nomes

Um Pequenino tem um nome dado a ele, um nome de família e possivelmente um apelido. Os nomes de família muitas vezes são apelidos que, de tão adequados, foram transmitidos através das gerações.   Nomes masculinos: Alton, Ander, Cade, Corrin, Eldon, Errich, Finnan, Garret, Lindal, Lyle, Merric, Milo, Osborn, Perrin, Reed, Roscoe, Wellby.   Nomes femininos: Andry, Bree, Callie, Cora, Euphemia, Jillian, Kithri, Lavinia, Lidda, Merla, Nedda, Paela, Portia, Seraphina, Shaena, Trym, Vani, Verna.   Nomes de família: Cata-Escovas, Bom-Barril, Garrafa Verde, Alta Colina, Baixa Colina, Prato Cheio, Folha de Chá, Espinhudo, Cinto Frouxo, Galho Caído.

Principais Grupos Linguísticos e Dialetos

A língua Pequenina é simples e pronunciada rapidamente e flui muito bem, não possui uma escrita muito desenvolvida já que os Pequeninos raramente escrevem, preferindo registrar a Histórias através de rodas de conversa. Também não é muito conhecida pelo munda afora já que a maioria os Pequeninos se apropria da língua de onde está vivendo e só conversam usando-a quando dentro da própria comunidade.

Regras Comuns de Etiqueta

Pequeninos não gostam de coisas extravagantes e escândalos, levantar o tom de voz só deve ser usado quando para chamar a atenção e apenas em último caso. Um Pequenino quase nunca grita. Oferecer comida é a melhor forma de tratar uma visita e manter o lar limpo e aconchegante é um dever.

Código Comum de Vestimenta

Pequeninos geralmente vestem roupas confortáveis e coloridas, com muitos vestidos e saias tanto femininas quanto masculinas. Pequeninos não usam muitos adornos como brincos e anéis, pois a maioria diz que incomoda.

Relações e Presunções Interespecíficas

De acordo com uma entrevista dada por um historiador famoso, Pequeninos tentam se dar bem com todo mundo e são relutantes em fazer vastas generalizações – especialmente as negativas. Na entrevista, o ponto de vista de um Pequenino tradicional veio a tona:   Anões. "Anões são amigos leais, e você pode confiar em sua palavra. Mas será que machucaria muito sorrir de vez em quando?"    Elfos. "Eles são tão belos! Seus rostos, sua música, sua graça e tudo mais. É como se estivessem saído de um sonho maravilhoso. Mas não há como dizer o que está se passando por trás de sua face sorridente – certamente muito mais do que eles demonstram."    Humanos. "Os humanos são realmente muito parecidos com a gente. Pelo menos alguns deles. Saia de seus castelos e fortalezas, vá conversar com os agricultores e pastores, e você vai encontrar um povo bom e forte. Não que haja algo de errado com os barões e os soldados – é preciso admirar a sua convicção. E protegendo suas próprias terras, eles também nos protegem."
Expectativa de Vida
Pequeninos atingem a maturidade aos 20 anos e podem viver até 150
Altura Média
Medem, em média, 90 centímetros para menos. Os mais altos podem chegar a até 1 metro.
Peso Médio
Os Pequeninos pesam mais ou menos 20 kg .

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!