Os Vikings Ethnicity in Ny Verden | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Os Vikings

Nórdicos e Vikings

  Muitos acham que um Nórdico e um Viking são a mesma coisa, mas não são, os Nórdicos são antepassados dos humanos, que possuíam seus próprios costumes e maneiras de serem Vikings, esses Vikings são diferentes dos de hoje. Após os Colapsos, eles foram gradualmente mudando e se adaptando até se tornarem os humanos de hoje, com muitas culturas e crenças diferentes, as ruínas restantes dos Nórdicos são sua herança, cheias de mistérios, lendas e perigos.  

Nomes Vikings

  Os Nórdicos possuíam a própria língua, chamada hoje em dia de Nórdico Antigo, muitos nomes foram tirados diretamente dessa língua, os humanos, principalmente os que vivem na região norte de Velkentum, continuam a dar nomes Nórdicos para seus filhos, alguns se adaptaram a outras línguas, mas os nomes humanos de hoje em dia ainda possuem forte influência de seus antepassados. A maioria vieram de ancestrais e alguns fazem referência direta aos deuses, os Nórdicos acreditavam que certas características e traços estavam conectados a certos nomes e que essas características seriam herdadas pela pessoa.  

Nomes femininos

  Alfhild, Arnbjorg, Ase, Aslog, Astrid, Auda, Audhid, Bergljot, Birghild, Bodil, Brenna, Brynhild, Dagmar, Eerika, Eira, Gudrun, Gunborg, Gunhild, Gunvor, Helga, Hertha, Hilde, Hillevi, Ingrid, Iona, Jorunn, Kari, Kenna, Magnhild, Nanna, Olga, Ragna, Ragnhild, Ranveig, Runa, Saga, Sigfrid, Signe, Sigrid, Sigwjnn, Solveg, Svanhild, Thora, Torborg, Torunn, Tove, Unn, Vigdis, Ylva, Yngvild.  

Nomes masculinos

  Agni, Alaric, Anvindr, Arvid, Asger, Asmund, Bjarte, Bjorg, Bjorn, Brandr, Brandt, Brynjar, Calder, Colborn, Cuyler, Egil, Einar, Eric, Erland, Fiske, Folkvar, Fritjof, Frode, Geir, Halvar, Hemming, Hjalmar, Hjortr, Ingimarr, Ivar, Knud, Leif, Liufr, Manning, Oddr, Olin, Ormr, Ove, Rannulfr, Sigurd, Skari, Snorri, Sten, Stigandr, Stigrl, Sven, Trygve, Ulf, Vali, Vidar.  

Costumes mutáveis

  Muitos reinos ainda seguem os costumes Vikings, mas com influências e até mesmo crenças diferentes, isso se deve ao fato de que os reinos humanos tiveram que se adaptar aos diferentes ambientes onde se estabeleceram e também porque nenhuma ruína Viking encontrada possui registros escritos, tirando as ocasionais runas e gravuras, a maioria de sua cultura foi e é disseminada através da fala, Skalds, como são chamados os Bardos que seguem o estilo de vida Viking, são quem retém o maior conhecimento sobre a história dessa antiga cultura e quem espalham os mitos e lendas sobre ela.

As Tradições Vikings

 

Festas e Banquetes

    Para os Vikings, todo e qualquer acontecimento importante na comunidade é motivo de festa, seja em uma vitória na batalha, com o intuito de honrar aos mortos, casamentos, fins e começos de novas estações, eras e anos, mudanças no poder, etc. As festas Vikings duram noites e interrompê-la é um ato de pouca fé, não importa seu tamanho, seja um grande festival público ou uma festa familiar.  

Rituais e Sacrifícios

 

Blót

  Os Vikings realizam Blót ao longo do ano, em nome dos deuses e de seus ancestrais, a maioria deles envolvendo sacrifícios em troca de uma boa vida, fertilidade, jornadas seguras, riqueza e paz e harmonia entre as pessoas e os poderosos. Nenhum possui uma data correta, mas eles comemoram cada troca de estação/mês e durante as noites de inverno.
Em todo Blót, alguns animais são sacrificados, o sangue deles é fervido em grandes caldeirões, sem local específico, e espalhado em estátuas dos deuses, nas paredes e nos participantes, isso é realizado porque os Vikings acreditam que o sangue tem poderes especiais. Então, os participantes se juntam à volta dos caldeirões para terem uma refeição junto com os deuses ou com os elfos, que são muito respeitados pelos Vikings. Então uma bebida sagrada e abençoada é passada de mão em mão para cada participante.  

Seid

  O ritual Seid é realizado apenas por xamãs mulheres e geralmente são privados, feitos com a presença de apenas membros familiares e amigos próximos, o participante toma uma poção para entrar em transe, tendo visões durante ele. Os objetivos de tal ritual podem variar, mas todos são mágicos e/ou espirituais, alguns deles podendo ser: viagens espirituais, metamorfose, amaldiçoar, curar e até mesmo causar mudanças no clima. O participante é guiado pela xamã durante todo o processo, que precisa de uma grande quantidade de concentração e mana, por isso, antes de realizarem um Seid, ela deve rezar em um templo por no mínimo uma hora.  

Magia Seidr

    Os rituais Seid são uma manifestação do que os Vikings chamam de Magi Seidr, ou seja, magias de adivinhação, capazes de ver, discernir e alterar o Destino. Essas magias variam muito em poder, mas podem chegar a níveis cósmicos dependendo da fonte. É o que acontecia com o Poço do Destino, guardado pelas deusas Nornas, o qual foi destruído por uma magia poderosa. Esse poço criava rotas para cada acontecimento em Yggdrasil, com a ajuda das Nornas que teciam os fios de cada evento e vida. Após a sua destruição, as Nornas perderam a capacidade de alterar o destino. Esse acontecimento foi o estopim para um aprofundamento nos estudos da magia Seidr e sua natureza. Apesar disso tudo, muitos deuses e até mesmo pessoas são peritos em magia Seidr, mas ela é extremamente perigosa e pode acarretar em consequências catastróficas quando mal utilizada. Por causa disso, praticantes são tratados com muito temor pela população, às vezes com respeito, outras nem tanto. Alguns são até expulsos de vilas e cidades quando são reconhecidos. Porém, muitos Jarls, nobres e indivíduos vão até esses praticantes para que esses realizem rituais de magia Seidr.  

Nascimento Viking

  Antes do nascimento de uma criança, as pessoas geralmente rezam para os deuses Frigg e Freya e cantam encantamentos Galdr, uma espécie de feitiçaria envolvendo a música e a voz, para proteger a mãe e o bebê. O destino do recém-nascido, assim como a de todos os outros é determinado no nascimento pelas Nornas, as deusas do destino.  

Adoração aos Ancestrais

  Os ancestrais são de grande importância para a auto-imagem da família e os Vikings acreditam que ainda são capazes de influenciar a vida de seus descendentes da terra dos mortos. O contato com eles é visto como crucial para o bem-estar da família. Se eles fossem tratados da maneira ritualmente correta, podem dar suas bênçãos aos vivos e assegurar sua felicidade e prosperidade. Por outro lado, os mortos podem assombrar os vivos e trazer má sorte se os rituais não fossem seguidos.  

Adoração aos Wights

  Os Wights da terra são entidades coletivas sem nome. Eles são divindades de proteção para áreas de terra e existem muitas regras religiosas sobre como lidar com eles para evitar conflitos. A maioria das mulheres Vikings desempenham o papel principal na fé Wight, essa fé inclui sacrifícios de comida e bebida em certos locais, perto de fazendas ou de outros lugares, como cachoeiras e bosques onde acredita-se que Wights vivem. Alguns relacionam os Wights com os Draugr, um outro tipo de espirito, mas que não deixou seu corpo mortal, esses espíritos são malignos e geralmente atacam as pessoas que invadem ruínas Nórdicas ou até mesmo saem delas para pilhar mais, mesmo após a morte, os Draugr foram Vikings que se recusaram a passar para a pós-vida por motivos mesquinhos e egoístas e por isso retêm uma energia ruim.  

Funerais Vikings

  Os Vikings possuem seus próprios funerais, mas nem todos são realizados da mesma maneira, pessoas importantes são enviadas pelo mar em barcos de madeira ou enterrados em formações de pedra que possuem um formato similar às embarcações, junto de alguns bens materiais e, de vez em quando, um animal de estimação, para que o animal acompanhe o falecido para a pós-vida. Antigamente, escravos também eram enviados, mas a escravidão foi proibida pelos elfos a muito tempo. Flechas flamejantes são atiradas ao barco de madeira para o incendiar, geralmente um irmão de guerra ou alguém importante para o falecido atira a flecha junto de um arqueiro profissional. Já os cidadãos comuns são queimados em piras juntos de oferendas, cada uma relacionada ao trabalho e posição social da pessoa, para que ela possa manter sua posição mesmo após a morte. Um outro funeral, mais utilizado principalmente pelo fato de não gastar muitos recursos é o enterro comum, não há muito o que se falar dele, oferendas são deixadas e o túmulo é feito de pedras com runas esculpidas.

Berserkers

  Berserkers eram lendários bárbaros Vikings que se deixavam consumir tanto pelo frenesi da batalha que já não sentiam dor e podiam atacar com um poder e fúria que aterrorizava qualquer um que os enfrentasse. É desconhecido de onde vem a força desses lutadores brutais e quantos deles ainda existem entre os humanos.  

Skalds

  Skalds eram bardos que contavam lendas e histórias sobre os deuses através de poemas e música. Sobretudo eram eles quem retinham o maior conhecimento sobre os deuses, alguns dizem que eles possuíam contato direto com eles, outros que os próprios deuses se disfarçavam de Skalds para espalhar suas histórias e festar com os humanos.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!