Salamandras das chamas Species in Mundo de Consilium | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Salamandras das chamas

  • Em regiões que contém fontes termais, atividade vulcânica ou similares condições de temperatura e umidade, pode-se encontrar as salamandras. Esses humanoides anfíbios vivem em uma teocracia militar e reverenciam o elemento fogo em sua pior encarnação.
  • Perseguidores do Calor. Salamandras necessitam de agua quente para viver e respirar. Uma salamandra torna-se lento, física e mentalmente, após passar uma semana longe de uma fonte externa de calor e umidade. Uma prolongada falta dessas condições pode acabar com uma comunidade inteira dessas criaturas, que entram em estado de hibernação e seus ovos param de se desenvolver. Salamandras mergulham em crateras na terra à procura de fontes de calor, como lama fervente e termas, utilizando-as como um lugar ideal para se acomodar. Escavando e minerando, eles adaptam a área para viver e obter um grande suprimento de minerais para outros usos, como fundição, fabricação de armas e alquimia. O covil de uma salamandra possuirá uma infinidade de canais e represas feitas para melhor circular o líquido quente na área. 
  • A alquimia praticada pelas salamandras é focada no elemento fogo. Uma de suas misturas favoritas é uma pasta feita de enxofre, sais minerais e óleo. Salamandras habitualmente mastigam essa mistura, pois isso lhes proporciona um prazeroso calor interno e lhes permite lançar uma pequena bola flamejante. Muitas dos salamandras carregam um recipiente com essa mistura.
  • Militantes Religiosos. A sociedade e cultura das salamandras são baseadas na adoração de Imix, o Príncipe Maligno do Fogo. Essa adoração a Imix tornam as salamandras agressivas, raivosas e cruéis. As salamandras bruxas de Imix ensinam que demonstrando essas qualidades em combate, um guerreiro pode sentir-se “tocado pelo Lorde do Fogo”, entrando em uma ira de batalha praticamente imparável. Os bruxos de Imix comandam os guerreiros a provar seu valor em incursões para recuperar tesouros ou prisioneiros. Os bruxos tomam os saques mais valiosos como um tributo a Imix, e os outros que participaram da incursão dividem o resto de acordo com seu mérito. Prisioneiros que aparentemente não possuírem utilidade são sacrificados para Imix e depois comidos. Aqueles que são considerados capazes de minerar e executar outras tarefas as salamandras são mantidos como escravos por um tempo antes de encontrarem o mesmo destino. Quando as salamandras reúnem-se para guerra, diferentemente de quando reúnem-se para meras incursões, eles não mantém qualquer tipo de prisioneiros. Seu objetivo é nada mais do que a total aniquilação de seus inimigos, e nutrem antipatia por qualquer um desse mesmo grupo. Se dois grupos de salamandras enfrentarem-se, como em uma competição pelo mesmo territórios, há de se esperar uma batalha sangrenta.
  • Saltarelos Gigantes. salamandras nutrem uma relação próxima com um tipo de monstro que acreditam ser enviados de Imix para ajuda-los – teoria confirmada pela habilidade da besta de lançar uma esfera flamejante contra inimigos distantes. Os chamados Saltarelos gigantes, monstros parecidos com uma grande ave ou réptil, na verdade não são nenhum dos dois. salamandras garantem abrigo, comida e criadouros em seus covis para os Saltarelos gigantes, e esses servem voluntariamente como montarias de elite para os soldados salamandra
Ancestral(is) Genético(s)

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!