Fungo Espacial Species in Multiverso | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Fungo Espacial

Os fungos espaciais são conhecidos pelos viajantes da galáxia, mas como são raros, normalmente não são de grande preocupação. Mas apesar de grandes empresas terem sempre protocolos de isolamento e recursos médicos para lidarem com o fungo; os pequenos viajantes ou clandestinos podem ser atacados sem chance de resposta.

Basic Information

Anatomia

Fungos de cor roxa com uma evolução que os permite locomover de forma diferente dos seus ancestrais. O fungo se aglomera em uma esfera, criando uma película protetora ao seu redor e hibernando por séculos até atingir alguma superfície. Então a película se abre e os esporos são lançados, criando cogumelos e lodo em segundos.

Genética e Reprodução

Evoluído no interior de meteoros, o fungo espacial possui uma genética única, e se reproduz de forma arcaica, soltando esporos pelo espaço.

Taxa e Estágios de Crescimento

  • O primeiro estágio é seu casulo de hibernação. Os esporos são soltos com a película protetora e vagam pelo espaço até atingirem alguma superfície.
  • O segundo estágio é o começo de sua vida e consciência, quando ele atinge alguma superfície, a película se dissolve, liberando esporos que se agarram a qualquer coisa. Esses esporos costumam conseguir sua energia de gases locais, os respirando e desenvolvendo. Um lodo roxo cobre a superfície e pequenos cogumelos começam a surgir nos primeiros minutos de contato.
  • O próximo estágio é o despertar do fungo. Correntes elétricas percorrem o lodo e os cogumelos conforme o fungo começa a se juntar. Todo o lodo puxa consigo os cogumelos e forma uma espécie de pequena lesma, então o fungo começa a liberar esporos no ar, os esporos roxos vão percorrer o maior espaço possível, sempre enviando pequenas correntes elétricas de volta a mini lesma.
  • Com seus arredores conhecidos, o fungo espacial que estava em sua forma comprimida libera sua arma, sua busca por alimentos reais. A pequena lesma em poucas horas solidifica seis asas e centenas de pequenas patas, se tornando extremamente móvel e ágil, utilizando seus esporos para reconhecer seus arredores. Essa é a forma final do fungo que irá procurar formas de vida para se alimentar, uma vez encontrada, ele atira uma forma de raiz líquida ao ser vivo, essa raiz se solidifica rapidamente e com um forte ácido perfura a pele e começa a absorver a carne.
  • Com alimento o suficiente, o fungo procura ou produz uma saída para o espaço, liberando novos esporos. O fungo não pretende matar sua fonte de alimento e sim a extrair ao máximo, por isso ele suga lentamente o ser, e tenta adentrar seu corpo, de forma que fique vivendo ali como parasita eterno. Um mesmo fungo pode se dividir e habitar diversos corpos ao mesmo tempo, contanto que hajam esporos no ar para se comunicarem.

Additional Information

Percepção e Capacidades Sensoriais

O fungo não vê, não ouve, seu único sentido é o tato, mas é extremamente aguçado. Dessa forma ele é capaz de sentir o bater de coração de alguém em até 10 metros de distância.
Geographic Distribution

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!