O Deus das Trevas Character in Magentum | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

O Deus das Trevas

Deus das Trevas (a.k.a. Lorde das trevas, entre uma infinidade de outros.)

Ele nunca recebeu um nome. A razão difere de crença em crença. Ou porque não deveria ser mencionado, ou porque qualquer palavra soaria desrespeitosamente insignificante comparada ao seu poder. Você poderia argumentar que chamar ele de Deus das Trevas soa mais desrespeitoso do que um nome próprio, mas se ele prefere assim quem somos nós para contrariar.

Divine Domains

O Deus da alternativa. Seja uma alternativa para a morte, para o aprendizado ou qualquer outra coisa, este deus se baseia na ideia de que existe uma maneira menos trabalhosa de se obter as coisas, a partir de um custo. Não é necessariamente a melhor escolha negociar com ele, mas é uma segunda opção para qualquer coisa, até aquilo que nem sequer poderia ser uma coisa se não fosse por ele.

Holy Books & Codes

Devido ao fato de ser extremamente direto com mortais e de estar presente em diversas culturas, além de possuir diversas formas, existe uma infinidade de objetos que são relacionados a ele, e nenhum deles é "oficial" já que ele só fala sobre negócios e nada mais.

Divine Symbols & Sigils

Como anteriormente mencionado, existe uma infinidade de objetos relacionados à ele, mas todos eles criados a partir das experiencias pessoais de cada pessoa com este ser. Logo, nenhum deles é "oficial".   Existem diversos objetos capazes de conjurar parte de seu poder, mas nenhum deles foi realmente criado por ele. O que realmente aconteceu foi que três séculos atrás em um país distante um estudioso dedicou a sua vida inteira tentando decifrar uma língua antiga acreditando que ela o daria algum tipo de poder que pertencia às sociedades antigas. Aos noventa anos ele descobriu que era só uma língua qualquer mesmo de uma tribo que acabou fazia décadas e, se recusando a admitir que trabalhou por nada, vendeu a alma para que a língua realmente tivesse o poder de encantações. O Deus das Trevas, com preguiça de criar um novo tipo de poder, deu a língua o poder de usar parte de sua força, e assim o velho criou os primeiros cultos que estudavam esta língua antiga. Apesar de ser o criador dos cultos das trevas, este homem é até hoje odiado pela comunidade cultista por ter feito com que eles tivessem que estudar uma língua tão complexa para usar magias. Ele é tão odiado, de fato, que nem sequer se lembram o nome dele. O pior é que o Deus das Trevas decidiu que era legal ter um bando de pessoas adorando ele e estudando sua vida inteira em nome dele e proibiu qualquer desejo que envolvesse mudar essa língua.

Tenets of Faith

A única regra criada por ele até os dias atuais é que a única maneira de manipular os poderes dele além de vender sua alma para ele seria com a língua Necromântica. Qualquer outra coisa vale. Se você desistir dele e adorar outro deus por exemplo, ele não liga e você pode voltar quando quiser sem consequências.

Divine Goals & Aspirations

Na origem de todo o tempo, os deuses foram criados, e cada um deles surgiu com um desejo que seriam capazes de cumprir com a ajuda de almas daqueles que se dedicam ao mesmo objetivo que eles. Este Deus, porém, não ligava muito para nada, então ele decidiu que ia ficar com algumas das almas de todos que não se dedicaram à nenhum deus, mais especificamente as fracas que não são mais capazes de reincarnação por conta própria. Acontece que a maioria das pessoas não liga muito para religião, e apesar de coletar apenas as mais fracas das almas não crentes, foi o suficiente para que o Deus das Trevas rapidamente se tornasse mais poderoso do que qualquer outro deus. Já que ele não tem objetivos, ele costuma fazer o que ele bem entender com as almas que obteve, por exemplo transformando elas em demônios que atacavam os crentes de outros deuses ou torturando elas pela eternidade só porque pode.   Quando uma criatura morre sofrendo, ela demora mais para ser transferida ao plano do deus de sua escolha. Caso um número muito grande de criaturas que não se importam com religião morram de uma vez, como sete ovelhas ou quatro flores por exemplo, o Deus Das Trevas acaba tendo que abrir um portal diretamente para ele para que as almas cheguem mais rápido. Caso um mortal entre neste portal o Deus das Trevas tenta negociar com ele para que ele venda sua alma, o que na verdade enfraquece ela e impede que ela reincarne, entregando ela diretamente para ele.   Depois de descobrir que gostava de ter seguidores, ele começou a fazer ataques em crentes de outros Deuses só porque assim os seguidores se sentiam justificados em sua escolha e se tornavam mais leais. Ele tem poder o suficiente para facilmente acabar com a maioria dos outros Deuses, mas se ele fizesse isso os seus seguidores não teriam quem torturar.

Physical Description

Body Features

Sua aparência é indescritível, e alguns dizem que muda de tempos em tempos (apesar de que ninguém consegue confirmar já que não sabem como ela era antes).
Divine Classification
Deus
Alignment
Neutro Caótico
Honorary & Occupational Titles
Conhecido como Deus das Trevas ou Lorde das Trevas baseado numa história antiga de um homem que não conseguia fogo para aquecer sua família, então ele vendeu sua alma e obteve o poder de gerar um pequeno fogo fátuo que, apesar de não gerar luz, aquecia. Logo, ele ganhou o nome por dar a um mortal a capacidade de sobreviver, apesar de que na escuridão.
Children

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!