Ressurgimento da luz in Guerras Infinitas | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Ressurgimento da luz

"A noite é mais escura antes do amanhecer" - Frase comum entre servos de Corellon

A humanidade estava na cidade que hoje é conhecida como Genesis, e não estavam em uma situação muito confortável. Não existiam mais tantas pessoas e as que sobraram tinham mais mortos em comum do que vivos.
As pessoas conversavam em um tom baixo, muitas até mesmo sussurravam na vã esperança de que se não chamassem tanta atenção as criaturas da Umbra os esqueceriam ali.
Muitas pessoas que viveram naquela época estavam a beira de se perderem em seus medos. O terror pelo qual tinham passado havia apagado a lembrança dos deuses de outrora e mesmo que eles ainda lembrassem, por quê rezariam para deuses que nem sequer se deram ao trabalho de ajudar eles quando a Umbra atacou?
Apesar disso, as pessoas anseavam por algum salvador, algum milagre, alguma luz que os guiasse na escuridão. E para alguns, isso foi atendido. Nos momentos em que essas pessoas mais precisavam elas encontraram uma pessoa. Uns dizem que foi um elfo de cabelos dourados que tocou uma música para que eles pudessem dormir, outros disseram que foi uma mulher de olhos claros que pareciam faiscar que serviu uma refeição quente, outros ainda disseram que foi uma pequena criança elfa de cabelos cacheados que trouxe um artesanato de argila mal acabado e saiu correndo antes que ela entendesse o porque de ter ganho aquilo, todas essas pessoas, após terem esse contato, sentiram um alívio em seus corações, como se aquilo ali ainda não fosse o fim do mundo.
No fatídico dia em que o ataque final da Umbra ocorreu, todos olharam para os inimigos e aceitaram seu fim, sabiam que a morte viria em instantes e aquilo os confotava de uma maneira mórbida. Quando os inimigos se encontravam nos últimos metros contra eles, cada um dos soldados que estava ali juram que viram um jovem vestindo uma armadura que reluzia, disparando em direção aos inimigos bradando gritos de coragem, fúria e vitória. Todos os que viram essa figura se sentiram renovados, com energia e prontos para enfrentar seus inimigos mesmo diante da morte certa, diferente de antes eles não estavam mais indo para o abate, eles caminhavam agora uma batalha onde havia chance de vitória.
Com a vitória, a cidade entrou em festa noite a dentro. Pessoas choraram de felicidade, comeram e riram. Pela primeira vez, em muito tempo eles tinham esperança.
De madrugada, enquanto conversavam sobre a batalha e os soldados compartilhavam histórias sobre o campo de batalha, descobriram que todos eles tinham visto a mesma pessoa de armadura reluzente mas nenhum dos soldados tinha uma armadura como aquela. Durante as histórias, os civis compartilharam as experiências que tiveram com as pessoas que aliviaram seus corações e todos se questionaram o que era aquilo que havia acontecido. Ao raiar do dia, quando a primeira luz banhou a cidade, um clarão se manifestou na torre mais alta da cidade. Ninguém era capaz de encarar a luz, tamanho era seu brilho. De dentro dela, uma voz calma disse
"Não temam a escuridão enquanto carregam o brilho da vida dentro de vocês. Não há escuridão que não possa ser iluminada. Serei a estrela guia daqueles que quiserem me seguir. Sempre caminhei ao lado de vocês, mesmo que vocês não tenham percebido. Vocês reencontraram sua força, permitam me que eu ilumine o caminho onde vocês devem trilhar.
Eu sou Corelon e serei sua luz guia enquanto vocês precisarem."
Após essas palavras a luz diminuiu até se extinguir e o sol voltou a se levantar e iluminar o resto da cidade. Após essa revelação, todos souberam que aqueles eventos sem explicação foram manifestações de Corelon. Daquele momento em diante, todos os dias ao redor da torre era possível ver pessoas de joelho orando para Corelon, o deus da luz.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!