Tiamat in Evorak | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Tiamat

Tiamat - A Rainha dos Dragões - Símbolo de um Dragão de 7 cabeças da cor do dragão servido.
  [Tiamat é a mais temida calamidade, selada no terceiro e mais longínquo planeta do sistema Azular, visível nos céus do planeta primordial]
  [A existência de Tiamat é formada pela comunhão dos 7 dragões primordiais em um ser de poder supremo]
  [Dragão Vermelho Ígneo - O Senhor da Ira Carmesim, Isura] [Dragão Verde Venenoso - A Deusa do Sal, Vor] [Dragão Azul Elétrico - O Mensageiro da Tormenta, Raizel] [Dragão Branco Gélido - O Frio Absoluto, Nilak] [Dragão Cinza Psíquico - A Devoradora de Mentes, Lucoa] [Dragão Dourado Celestial - A Governanta dos Céus, Eos] [Dragão Negro Abissal - O Monarca das Trevas, Molt]
  [Acreditava-se que Tiamat seria invocada quando todos os dragões se unissem em um só ser, trazendo à tona a existência de uma criatura colossal, porém, a verdade é que a forma final conhecida como Tiamat é resultado não de uma união entre os dragões, mas de uma conquista alcançada por um deles.
  Tiamat representa a absorção dos poderes de seis dragões pelo sétimo.
  A forma suprema do dragão de 7 cabeças foi atingida apenas duas vezes, uma por Molt, e outra por Eos, quando Molt foi capaz de subjugar seus irmãos e irmãs, absolvendo-os e assumindo a forma de Tiamat e quando Eos rogou a seus irmãos e irmãs que se unissem para derrotar Molt e desfazer todo o dano causado pelo mesmo após se separarem.
  Os dragões primordiais reinam absolutos sobre elementos do universo, tomando para si não apenas a essência, como tudo aquilo que o elemento representa.
  Isura é o mais novo e mais agressivo dos 7 dragões, nascido do choque entre dois planetas, onde a explosão cósmica resultou na transformação da energia em um ser sentiente. Embora não seja irracional, Isura sempre foi e ainda é dominado por sua ira. O dragão ígneo controla qualquer tipo de chama, incluindo magma, utilizando-se do poder destrutivo de vulcões ou criando fissuras em qualquer planeta que possui magma abaixo da superfície, trazendo erupções destrutivas quando necessário.
  Vor é a mais velha dos 7 dragões, nascida da morte de uma estrela que alimentava uma galáxia, que no momento de sua explosão, deu à luz à um novo ser. A Deusa do Sal é a mais racional e calma dos 7 dragões, sendo capaz de interagir com outras raças quando necessário. Vor controla tudo aquilo que é nocivo a todos os seres que são vivos, dominando o veneno e o ácido.
  Raizel é considerado o mais rígido dos 7 dragões, nascido de uma tempestade geomagnética incomum que destruiu diversos planetas. Raizel oferece seu poder às criaturas mortais que traçam um caminho considerado digno pelo Mensageiro da Tormenta. Raizel controla o Relâmpago e o Trovão, sendo capaz de destruir continentes inteiros com suas tempestades que podem durar anos.
  Nilak é o mais inteligente entre os 7 dragões, nascido do núcleo de um planeta gélido que foi atingido por uma chuva de meteoros e fragmentou-se fora da órbita de sua estrela. Nilak sempre procurou absorver conhecimentos mortais, possuindo curiosidade e respeito por todas as criaturas pensantes que são capazes de criar e propagar novos conhecimentos. Nilak possui controle primário sobre o gelo, e secundário sobre a água.
  Lucoa é a mais bem humorada dos 7 dragões, nascida da junção e fusão de diferentes resíduos cósmicos trazidos por um buraco negro. A Devoradora de Mentes gosta de brincar com os pensamentos daqueles à sua volta, utilizando-se de seu poder para criar armadilhas mentais e confusão. Lucoa possui controle sobre o poder psíquico.
  Eos é o dragão mais bondoso dos 7, nascida em uma nebulosa, juntamente com uma estrela massiva que também carrega o mesmo nome. A Governanta dos céus representa a ordem e a bondade, porém quando necessário, Eos utilizada de uma espécie de poder celestial diferente do comum para destruir seus inimigos sem deixar vestígios. Eos possui controle sobre o poder Radiante.
  Molt é o dragão mais cruel dos 7, nascido de um buraco negro de dimensões colossais, responsável por destruir diversas galáxias. Molt possui apenas um desejo: O sofrimento de Eos.
  Nos dois momentos em que Tiamat foi invocada, a Rainha dos Dragões representava a luta dos dois dragões. No primeiro momento, Molt absorveu todos os outros 5 dragões, finalmente derrotando e absorvendo sua irmã, espalhando destruição pelos cosmos, até que um grupo de seres superiores foi capaz de separar as 7 entidades. Finalmente livres, todos os dragões se juntaram à Eos para subjugar Molt, assumindo a forma de Tiamat novamente, porém, com Eos comandando o poder de Tiamat, utilizando suas forças para desfazer a destruição causada por seu irmão.
  Após o nascimento de Vor, Eos, Molt, Raizel, Lucoa, Nilak e Isura em diferentes universos, uma força mística atraiu as criaturas à um local comum, onde um a um, os dragões se encontraram e compreenderam que não eram os únicos a serem criados pela imensidão cósmica.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!